Adeus ano velho…

Pois é…lá se vai mais um ano. Mais um ano de Casando sem Grana.
Eu poderia terminá-lo triste. Mas logo no finalzinho dele muitas coisas mudaram na minha vida. Pra melhor, claro. Por isso quero me despedir desse ano agradecendo a Deus pelas graças e compartilhar com vocês o por que me sinto tão plena e realizada com a vida que tenho hoje…

***

Eu venho de uma família humilde. Muito, mas muito pobre mesmo. Filha de mãe solteira e batalhadora, eu e meu irmão fomos criados no meio da dificuldade. “Hoje tem “mistura”, amanhã a Deus pertence…”. Nosso exemplo e alicerce sempre foi e sempre será a luta da nossa mãe para nos criar. Quantas vezes após trabalhar 14 horas por dia dentro de um ônibus ela nos levava em shows públicos para catar latas e trocar por alguns “Cruzeiros”. Lembra mãe? Eu não esqueço…

A vida toda foi assim. Vivendo ajudados, recebendo favores, mas sem em momento algum deixar de partir o pão com um semelhante na mesma situação que a nossa. Desde pequenos aprendemos a caridade. Crescemos ouvindo minha mãe dando Graças a Deus por nem eu e nem meu irmão nos metermos com drogas e tampouco com o crime. Muito pelo contrário: Até hoje, nem eu e nem meu irmão nos encostamos na vida e procuramos nada de errado. Não somos santos, mas também não somos escória social.

Deve ser por isso que procuro dar valor ao dinheiro e não me conformo com gastos absurdos para sustento do ego. Nunca passei fome, mas só o fato de ter que escolher entre vestir e comer, já me ensinou de que não posso sustentar um luxo desnecessário na vida. Não julgo os sonhos de ninguém e o que cada um faz com seu dinheiro. Só sei das coisas que acredito e espero não mudar nunca. Olho para as crianças que passam hoje pelo que passei um dia e repenso tudo o que como, o que visto e o que invisto em ajudar o semelhante.

Agora que somos adultos, gosto de olhar pra trás e ver o quanto estamos protegidos pela nossa educação e temor a Deus. Este ano passei no vestibular mais uma vez, mas com uma diferença: Poderei enfim cursar e arcar com os custos da universidade, pois antes era preciso escolher: Fazer curso superior ou ajudar em casa. Quero orgulhar minha mãe com a conquista de um diploma semelhante ao que ela teve de abrir mão ainda jovem para nos dar de comer.

Quantas vezes me rebelei com tantas dificuldades e tentei fazer as coisas da minha forma…Saí de casa com a promessa de nunca mais voltar para o “sofrimento”. FAIL! Eu sempre bati a cara e voltei para os braços abertos da minha mãe, que com amor, me ajudava mais uma vez a encontrar o caminho. Hoje moro num apartamento confortável em um bairro nobre e tranquilo. E eu sei que foi por Deus que cheguei aqui. A menina da favela que encontrou seu príncipe encantado que a ama e que junto com ela está construindo seu reino. A pessoa que me ajuda a ver as oportunidades que a vida oferece e me ensina todos os dias que ela não é só sofrimento. Agradeço todos os dias pelo marido que tenho, pois mesmo em seus defeitos, ele é perfeito aos meus olhos.

Já tive muitos empregos. O último deles, por exemplo, como assistente de projetos em empresa multi-nacional. Uh la la! Mas para me ensinar a baixar a guarda e perder a arrogância de ter cargo bom e currículo, Deus me tirou de lá em 2010 e me colocou em uma nova empresa em um cargo inferior. Muitas pessoas diriam que isso é castigo. Eu digo que é OPORTUNIDADE de crescer. Do zero. De baixo. Ganhando menos de 2 salários mínimos…

Eu não quero nunca esquecer dessas coisas que aprendi este ano: Que eu sempre venci na vida. Mesmo quando aparentemente perdi. Que eu aprendi, e mesmo quando errei, tive a oportunidade de aprender com o erro e procurei não pratica-lo outra vez. Que eu não sou melhor tampouco pior que ninguém. Eu tenho minha história, tenho minhas lutas e minha vida e vou procurar daqui pra frente fazer dela o melhor que eu posso. Demagogia? Utopia? Talvez. Só vou saber se tentar.

Eu creio que 2011 será um ano de vitórias inigualáveis na minha vida. Será corrido com certeza pois no roteiro tem: Faculdade, trabalho, casa e marido pra cuidar, casamento pra organizar e blog pra…blogar! hehehe. Mas eu fecho 2010 esquecendo as tristezas e agradecendo as vitórias. Aprendi muitas lições e espero em 2011 fazer o máximo de escolhas certas.

Pra mim, para minha casa, para os meus e a VOCÊ leitora querida e fiel deste blog, eu desejo um ano novo de reflexão e melhorias. Um ano de melhores escolhas. De menos reclamações e mais visão para agradecer o que se tem e invejar menos o do outro. De se pedir perdão e compreender que não somos nada. Que só Deus e uma boa dose de humildade irão nos exaltar no momento certo. De consciência financeira, dos sentimentos e do mundo em que vivemos.De maior cuidado com as crianças, com os idosos e os animais.De cuidados com a saúde. De harmonia com o interno e o externo.

Um ano vitórias. De paz e de conquistas.

Feliz Ano Novo!

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome”. Salmo 100 versículo 3 e 4

Vejo vocês em 2011. De casa nova =]
Beijos!

Nosso feliz Natal…

E lá se foi o Natal. E com ele muitas risadas, muitas surpresas, comidas gostosas e carinho dos amigos.

Pela tarde, o carteiro chamou: “Sedex!” e eu mal podia acreditar que chegou bem no dia 24: O presente da minha amiga secreta! Uma foto linda do casamento da Nay do Papo de Noivas, seguida de uma carta na qual ela me dizia o quão inspirador foi o blog pra ela na época da organização do seu grande dia. Ainda com muitos elogios e palavras carinhosas, a carta trouxe muita emoção e fé a mim nas amizades que cativei via Internet. No bem, que mora dentro do coração de cada leitora que passa por aqui. Em Deus, que me faz ver o quão gratificante é manter um projeto como este blog por tanto tempo no ar. Nas graças alcançadas, vendo cada uma de vocês realizando seus sonhos e saber que humildemente este blog pode ajudar. Graças a Deus!

A noitinha, os amigos vieram cear conosco e trouxeram um vinhão super bão! (Pra você que assim como eu não entende lhufas de vinho, mas sabe que não simpatiza com os mais secos, anote aí: Pérgola suave)
As risadas, o papo relaxado e a comida gostosa (hehehe, modéstia a parte, mandei bem :) aliviaram o stress da correria de compras, organização e mudanças de final de ano…UFA!

Panettone com sorvete
Pão de Mel com cerejas
Tim Tim

E este foi o nosso Natal. Nosso primeiro Natal na nossa casa.Tudo super simples, mas feito com todo o meu carinho para um dos casais de padrinhos. E por falar em padrinhos, só de pensar que no próximo Natal estaremos a poucos dias do casamento, já sinto um siricutico nas entranhas, hehehehe.

Mas e o seu Natal, como foi?

Beijos!

Leia Também

Diversão: O casamento, os presentes e a geleinha

LAMBDA LAMBDA LAMBDA NERDS!!!

OPA!!

Hhauhauahua, calma, ainda não estou tomando café com gardenal :D

É que é assim que começa a chamada para o MELHOR PODCAST DO MUNDO: O Nerdcast, do Jovem Nerd!

E antes que você fique maluca também, deixa eu explicar melhor o que é um podcast, para quem ainda não conhece, e também o que é o Jovem Nerd

Os podcasts nada mais são do que programas (como os de rádio) gravados em áudio. É como um post ao vivo, onde geralmente participam blogueiros e seus convidados. E foi através desta ferramenta que os criadores do site Jovem Nerd, Deive Pazos e Alexandre Ottoni, conseguiram um sucesso estrondoso no meio do público jovem e NERD hehehe.

“Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil.

Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados.

Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas” 

O episódio que eu trago hoje, nada mais é que o relato escrachado dos casamentos dos fundadores do site e de um amigo famoso: O Sr. K!

Garanto a vocês que será uma das coisas MAIS ENGRAÇADAS que já ouviram na vida. E para você que assim como nós que acha as festas de final de ano um pouco monótonas, nada como diversão pra descontrair.

O intuito deste post é meramente diversão e não uma dica a seguir os conselhos dos participantes; a idéia é fazer vocês relaxarem com os relatos engraçadíssimos dessa turma e ver sim, que um casamento não é só tensão e pode render risadas pro resto da vida :)

Tempo de duração: 90 min

ZIP – ALTA QUALIDADE (96 Kbps): Download aqui

Ps: Após a introdução, se quiser, passe a leitura de emails e pule para 22 minutos quando começam com o papo.

Beijos, boa diversão e desejo desde já a todas vocês 
UM FELIZ NATAL! :)


Volto semana que vem =*
Leia Também

Noivado real e econômico: Camila e Lucas

Muitas meninas me escrevem perguntando quase sempre a mesma coisa: “Como fazer um noivado com pouca grana mas que seja aconchegante, bonito e que agrade a família?”


Ora, ora, ora, ora, ora, é o que a maioria de nós quer. Conseguir é a luta não é?


A Camila, leitora fiel me mandou uma boa fórmula. Noivou em um lugar maravilhoso, com boa comida, preço justo e levou só pessoas especiais para lá, ou seja, sua família. Sem firulas, sem gastos desnecessários, tudo pensado com carinho e com praticidade.


A idéia da Camila para economizar no quesito alimentação foi a de servir um Brunch. Por definição, o Bruch é uma mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch) que resulta numa mesa farta com pães, bolos, tortas, sucos e mais um ou dois pratos quentes que rememoram o almoço. Como antes dito, esta opção por mais farta que seja é ECONÔMICA, e vai muito bem com celebrações a tarde. Mais pra frente prometo um posto só sobre BRUNCHS. Agora fique com as palavras da Camila detalhando o quão especial foi o dia do seu noivado…

***

“Nosso noivado foi dia 20 de novembro. Não queríamos algo tradicional e formal, mas queríamos compartilhar esse momento com a nossa família. Então optamos em fazer um brunch. 
Foi na Confeitaria Coeur Douce que fica próxima ao centro de Curitiba, onde moramos. Já tínhamos ouvido falar, então resolvemos ir um dia conhecer e nos apaixonamos pelo lugar. Convidamos 34 pessoas, somente família mesmo, pais, avós, irmãs, e tios. De fora da família, só o nosso pastor e sua esposa. As fotos foram feitas pela equipe da “Olhares Foto e Vídeo” , uma empresa nova mas muito profissional. 
Os convites, eu mesma confeccionei. Usei um modelo da Internet e confeccionei um cartaz escrito “Enfim Noivos”.
Estávamos muito nervosos, mas depois fomos nos acalmando. Como o meu pai é falecido e a minha vida foi difícil, foi um momento muito emocionante pra mim e pra minha família, principalmente por que, como a minha mãe disse, “passou um filme em minha cabeça”. Foi maravilhoso realizar uma parte do meu sonho de casar, de uma forma tão linda. Apesar das dificuldades Deus nos sustentou firmes até aqui. “


Ficha Técnica
Espaço: Confeitaria Coeur Douce | Fotografia: Olhares (Tiago Lisa) | Convites: Modelo em Paper Divas

Cami, obrigada pelo relato. Rumo ao altar \o/

Beijos!

Leia Também

Dica: Concorra a um Site de Casamento

Alô você noiva de 2011!! Este post é para você!

Quer ganhar um site de casamento inteiramente grátis elaborado pela Fábrica de Designs? É fácil:

Basta ser seguidora do site da Talita Cavalcante, a criadora do Fábrica, e deixar no texto deste post aqui seus dados e responder se este presente será para você ou para alguém querido.

Mas atenção: A data limite para se cadastrar e concorrer é até 01 de janeiro de 2011. O sorteio será realizado no dia 03, e o ganhador será contatado pela própria Talita Cavalcante :D

Um pouco sobre o Fábrica:

O Fábrica nasceu como um hobby para Talita e acabou virando negócio. Hoje em dia ela atende a milhares de noivos que desejam disponibilizar o conteúdo do seu casamento de uma forma dinâmica, aos seus convidados. Os sites levam um toque de delicadeza e sofisticação a um preço MEGA especial. Vale a pena conhecer mais sobre os trabalhos únicos e individuais que levam a personalidade do casal nestes sites.

Portanto gente boa, bora participar e ficar bonita na fita de site zero :D

Beijos e boa sorte!

Leia Também

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.