Dica: Lua de Mel barata? É em São Paulo!

E aí, SUAS LINDAS ☺ 

Hahaha, agora que aprendi a colocar símbolos nas postagens, ninguém mais me segura  Hahuahauhauhau! #danger

Mas então, o post de hoje não é sobre minhas loucuras e sim sobre Luas-de-mel econômicas!
Na verdade é mais uma série de posts. Posts feitos para noivas que cansaram de encontrar dicas de lugares fabulosos de pouca acessibilidade, sabe? Em especial a Camila Amaral, que pediu primeiro.

O post de hoje conta com opções em São Paulo. Depois sucessivamente falo de outros estados. Algumas destas dicas vem de vivências minhas, outras de indicações das amigas no Twitter do CSG e outras eu cacei por aí. Caso você encontre algum dado inválido sobre seu estado e/ou queira nos enviar mais dicas (e eu agradeço!) é só mandar pelo contato: casandosemgrana@gmail.com.

Afinal de contas quem não adoraria viajar para Paris, Ilhas Gregas, Dubai e pá e tals…Eu adoraria, diz aí! Mas: Quedê dindin?

É duro amiga!! Bora dicas!

***
  • Nível: Heavy Metal



Este é o nível da noiva MUITO mas muito sem grana mesmo. Por ela, iria até de ônibus pra Lua-de-Mel. Não que ela goste muito da idéia, mas é o que ela dispõe no momento. É também para noivas que tem um tempo muito curtinho. Para bolsos e tempos apertados como o dela eu recomendo:

PARANAPIACABA

Paranapiacaba (Aprendi a falar com o tio Raul Gil) é município de Santo André. Criada em 1874 para servir de centro de controle operacional e residência dos funcionários da companhia inglesa de trens Railway; mantém até os dias de hoje em suas vilas, casas de estilo inglês do final do século passado que servem de museus, pousadas, restaurantes e outros estabelecimentos, para os visitantes da cidadezinha. Em épocas de frio, é possível provar doces caseiros ma.ra.vi.lho.sos e participar do festival de inverno, acompanhado de uma neblina linda e bem densa, dessas de se cortar com uma faca :)
Mas, em qualquer época do ano, não faltarão passeios a serem feitos. Destacamos o Museu do Castelo, o Museu do Funicular, O clube Lira Serrano e passeio de Maria Fumaça, onde é possível fazer uma rápida viagem num trem restaurado ao estilo século XIX. Seu trocador veste-se a caracter e conta a história das viagens na época dos barões do café na trilha de Santos. Um barato!! :D

 
Fotos do Flickr de Vinícus Murari e Fernando Stankus

Para quem gosta de aventura, Paranapiacaba também é lugar ideal, pois dispõe de muitas trilhas que dão em cachoeiras, quedas d’água e lagos que espelham o céu.

Imagens do Flickr de Cauê Rangel e Paranapiacaba Ecotur

Onde se hospedar?

As pousadinhas de Paranapiacaba são o que podemos chamar de ótimos 3 estrelas com refeições caseiras e o melhor: PREÇO, preço baixo! Os pacotes de 3 diárias costumam obedecer uma média de R$ 250,00 à R$ 400,00 reais por casal. Consulte os descontos de cada temporada.

Pousada Shamballah
Rua Rodrigues Alves, 471 – Parte Baixa
+ 55 11 4439 0574 / 8213 7478

Pousada Jardim das Bromélias
Avenida Campos Sales, 549  – Parte Baixa
+ 55 11 4439 0012 / 4439 0239

Para conhecer mais sobre Paranapiacaba e obter maiores informações sobre lugares para comer, passeios e guias; visite a página do Paranapiacaba Ecotur.

  • Nível: Eu “Guento”!

Este é o nível da noiva que também está sem grana, mas que “guenta” pagar um pouquinho a mais do nível Heavy Metal, hehehe. Neste nível, dependendo do valor que se pode desembolsar, há mais possibilidades de passeios e lugares a visitar. Por isso, eu sempre aconselho a investir na sua lua-de-mel! Cerimônia e festa são coisas muito legais, mas o depois precisa ser tão bom quanto. Para este nível, hoje eu recomendo:

ILHABELA

A ilha, segundo a wiki, é o único município-arquipélago marinho do Brasil e está localizada no litoral norte, na microrregião de Caraguatatuba. Rodeada por um conjunto de montanhoso e com picos culminantes como o Pico de São Sebastião (1.379 metros de altitude) e o Morro do Papagaio (1.307 metros); a Ilha oferece várias opções para quem prefere uma aventura, um passeio leve ou apenas o bom descanso merecido.
Não deixe de visitar a praia do Jabaquara à 15km do centro que tem uma série de restaurantes e barzinhos na areia. Outros dois super passeios são: Caminhada e banho de cachoeira na trilha do Parque Estadual onde a mata atlântica vai te deixar maluca de tão fascinada; e ir de barquinho a Praia do Bonete na costa sul. Isso se você puder desembolsar uma graninha ou ir em um grupo acima de 3 pessoas (barateia muito!), se não, é preciso ser corajosa e enfrentar uma trilhinha de 12km com subidas íngremes #medo

Bonete

Onde se hospedar?

Em Ilhabela você irá encontrar todo tipo de valores e pousadas. Vale fazer uma boa pesquisa pelos preços mais baixos. Deixo este link com mais informações sobre a Ilha e sobre todo tipo de hospedagens e passeios.
Agora, em Bonete vale destacar uma pousadinha MUITO mas muito charmosa mesmo: A Pousada Margarida…

Imagens de Diego Aranha
Sobre os preços eu realmente não sei afirmar. Mas me disseram que são bem bons e justos :)
+ 55 12 3892 4285
+ 55 12 3894 7000
margaridabonete@gmail.com

  • Nível: Take it easy

Ah, este aqui é um must! Para quem poupou e tem tempo de sobra para aproveitar, MAAAASSS mesmo assim não pode ir a Paris ou fazer muitas estripulias com o seu dinheirinho.

CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão, está no coração da Serra da Mantiqueira, no interior de Sampa. Uma estância climática que recebe milhares de turistas por ano, principalmente no inverno. É a nossa “Suíça Brasileira”, tanto pelo frio quanto pela influência europeia. Fico imaginando uma Lua-de-mel no friozinho, curtindo abraçada um chocolate quente de Campos *Suspira*. É um sonho!
Passeios também não faltam. Os dois mais famosos são o do Horto Florestal e o da Estrada de Ferro. No Horto as caminhadas levam a cachoeiras lindas e a altitude favorece a vista pra cidade. Já na estrada de ferro, o trem percorre destinos distintos com cenários bucólicos com diferentes distâncias. Os quatro destinos são: Parque Reino das Águas Claras, o Ponto Culminante Ferroviário, Parque do Capivari e a Estação Ferroviária do Lèfreve.

Imagens do Yahoo Viagens
Onde se hospedar?
Puts! Opção de hospedagem em Campos (Tirando a alta temporada e a falta de pré reserva) é o que não falta. Não falta luxo e conforto também. Mesmo que você opte por um 2 ou3 estrelas, você se sentirá numa suíte presidencial. Sério. Fora a gama de restaurantes, bares, chocolates (Já falei dele né? hehehe) e cervejas boas pra caramba!
Ah, outra coisa muito bacana: Na página do oficial da cidade você vai encontrar TODOS os hotéis e pousadas da região divididos em categorias de: Super luxo, Luxo, Confortáveis e Econômicos. Abaixo as imagens de um Confortável e de um Econômico, pela ordem:
 
 
Víu? Notou alguma diferença gigante nos dois sobre conforto? Pois é! Em Campos, até os hotéis econômicos são fofos e de vista privilegiada.
Avenida Senador Roberto Simonsen, 1665 – Campos do Jordão
+ 55 12 3663 1255 
+ 55 12 3663 1246
Avenida José de Oliveira Damas, 371
+ 55 12 3663 1044
Maiores informações e dúvidas, visite a página da cidade.
***
UFA!
Este post deu um trabalhinho hein? Hahaha. Em breve tem mais com outros estados e suas MAGAVILHAS :)
Beijos!
Leia Também

About these ads

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: