Planejamento? Desde já

Eu me acho bem empolgada com o papo: Casamento.
Me considero uma moça moderna, sabe? Muitas moças como eu já optaram por uma vida estável sozinha ou sem a necessidade dessa união, ou seja; alegam estar muito mais preocupadas com trabalho e seu feedback, viagens, chocolates, cachorros, baladas pra solteiras… Então: Casar vem lá pelos últimos planos (ou não, nem vem).O que eu quero dizer é que mesmo me considerando uma dessas mulheres, sempre fui envolta na nuvem encantada (ai g-zuis hahahaha) do casamento.
Desde menininha inventava vários desenhos de vestidos (montava alguns deles com sacola de mercado), ficava babando nos casamentos de novela, ficava cantarolando “lá vem a noiva, lá vem a noiva…”.Até que depois de muito sofrer e penar neste mundo cão-sentimental, eis que chega a minha vez \o/
Agora, ao passo de um ano antes sabe como me sentia? Perdida!
Se você assim como eu sente assim e PEOR: Tá dura?! Ta se descabelando?! Calma nega, vamos te ajudar com uma agendinha rápida e básica :)

Primeira coisa a ter em mente: Quanto tempo você tem?


Mais de um ano
: Fique calma: Você tem tempo. Mesmo sem muito dinheiro, você tem o tempo como aliado. Seja experta: Desde já comece a cotar preços de:

  • Buffet e coisas para buffet como: Mesas, aparadores, flores, tapete e etc (no caso de você só alugar o espaço sem os adicionais).
  • Pesquise sobre cartório e regimes de união (vide próximas postagens)
  • Pesquise com a igreja que deseja se casar datas disponíveis e valores
  • E por fim compre umas revistinhas de noivas: Além de ajudar na escolha do vestido, elas estão cheias de informações novas pra você.

Um ano: Tudo que foi escrito anteriormente, só que se possível cemece a fechar contratos de locação e defina também quais casais iram compor o quadro de padrinhos.


Sete meses:

  • Tenha pelo menos em mente qual é o vestido escolhido. Para isso crie uma agenda com os eventos para noivas de sua cidade. Lá você encontra centenas de vestidos lindos e tem ajuda na sua escolha. Prós: A maioria deles tem entrada franca e estacionamento grátis também. Contras: Cuidado com as pressões psicológicas de vendedores e costureiros, como já dito antes: Respeite seu bolso.
  • Pesquise e se possível feche contrato com foto e filmagem.

Menos de seis meses:
É menina, adiante-se. Para que eu não fique muito extença, recomendo que você procure agendas de organização na rede que te ajudaram mês a mês a se organizar.

E lembre-se: Negocie sempre, não ceda a pressões e prepare uma agenda, pois a partir de agora a palavra é planejamento!

Próximos Posts: Regime de Comunhão de Bens e Dieta da Noiva

Dúvidas, pedidos de ajuda e mais fontes de pesquisas?

sammiaferreira@gmail.com

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

3 Responses to Planejamento? Desde já

  1. Anonymous says:

    AH FLOR… TBM ESTOU NESTE DILEMA… CASAR SEM GRANA, COMO VCS SE CONHECERAM É PRATICAMENTE DA MESMA FORMA QUE EU, POREM EU O CONHECI NA SALA DE BATE PAPO…KKKK LOUCURA TOTAL!!!!BEM PODEMOS TROCAR INFORMAÇOES SOBRE O NOSSO CASAMENTO E O NOSSO BOLSO KKKK nainesantos@yahoo.com.brBJOS

  2. Anonymous says:

    AH FLOR… TBM ESTOU NESTE DILEMA… CASAR SEM GRANA, COMO VCS SE CONHECERAM É PRATICAMENTE DA MESMA FORMA QUE EU, POREM EU O CONHECI NA SALA DE BATE PAPO…KKKK LOUCURA TOTAL!!!!BEM PODEMOS TROCAR INFORMAÇOES SOBRE O NOSSO CASAMENTO E O NOSSO BOLSO KKKKBJOS

  3. Oiê…tb tô casando semi-lisa…e tb vou provar q vai sim acontecer…boa sorte pra nós querida…Bjs e at+

Deixe um comentário

