Comprar vestido pela internet?!! (Parte 2)

Conforme expliquei no post passado, eu estava quebrada, porem tinha acabado de comprar o meu tão sonhado vestido pela Internet. Para paga-lo eu recorri a ajuda da minha sogrinha que pagou a vista o valor da compra mais o frete. Este mês eu termino de pagá-la pois como trabalho com ela e com o sogrão os mesmos fizeram em três vezes pra mim, descontando do pagamento :)

Liguei para a vendedora 9412 vezes por semana para perguntar se ele era mesmo bonito, se estava chegando (nessa altura do campeonato eu já nem acreditava no site dos correios), se ia ficar bem em mim (Imagina uma musa de 1,56, magrinha e que aparenta ter apenas 15 anos ¬¬)…coitada!

No dia que eu abri os sites dos correios e ví: “Saiu para entrega” eu quase tive um filho. Minha sogra aqui na mesa ao lado também estava super ansiosa. Depois do almoço tocou o interfone e a Adriana da recepção falou: “Sammia, sedex pra você!”. Geeeeente do céu, eu juro que eu desci tremendo e rindo e pulando e gritando e tudo que vocês possam imaginar! Na recepão ao ver o pacote eu gritei bem alto: “MEU VESTIDOOOOOOOOO DE NOIVAAAAAAA!!!!” Hahahaha. A moça da limpeza, a Adriana e mais uma senhora que eu não sei quem era até hoje começaram a me abraçar e pular e gritar e fazer festa tudo junto! :D
Subimos que nem loucas de alegria aqui pra sala, quase quebramos o cabo do elevador de tanto que pulavamos. Invadimos com tudo a sala e só lembro da minha sogra dizendo: “Que que isso?!!” Hahauhauahauahauahau. Mas daí, eu ferozmente abri a caixa (veio numa caixa arquivo vabagunda ¬¬) e vejo: Uma decepção…

O vestido não era tão parecido com o do anúncio. O tecido (não entendo bulhufas de tecido) era grosso, com um forro viscoso estranho, o lindo broche que você vê nas fotos abaixo, era na verdade um pedaço de tecido cortado em formato de balãozinho com lantejoulas prateadas grosseiramente costuradas, e pra completar ele é do tamanho Faustão =/. “Calma, agente ajusta aqui, puxa a fita assim, manda fazer a barra…” tentava ajudar minha sogra e as outras mulheres.

Ao vesti-lo eu não sentia mais aquela sensação toda de alegria. Sentia-me simplesmente lesada e ingenuamente enganada. Demorou um longo tempo para que me fizessem aceita-lo na promessa de muda-lo ao estilo do que eu quero. Hoje eu já tenho novas idéias do que quero e fazendo as contas talvez não sai tão caro assim adapta-lo ao meu estilo.

De qualquer forma eu vou contando pra vocês sobre a minha saga nos costureiros, com os tecidos complementares e acessórios. Derrepente essa seja a dica que você Noivinha Sem Grana, está esperando para fazer um vestido para você com a sua cara e gastando muuuuito menos do que esperaria.

Ficam as dicas: Se você assim como eu não sabe nada sobre tecidos, procure ajuda de quem entende. Se decidir por comprar o seu também pela Internet isso será de extrema importância.
Verifique prazos, valores, acessórios. Aprenda a fazer planilhas de Excel que seram muito úteis nessa hora.
E o mais importante: Não desanime com pequenos importunos logo de cara, lembre-se sempre da historinha de que com uma pedra você poderá fazer seu castelo :)

Beijos, eu volto daqui a pouco com o as dicas de malhação e dieta!
Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

10 Responses to Comprar vestido pela internet?!! (Parte 2)

  1. Ana Paula says:

    O Site é http://www.vestidosonline.com.br, porem a compra não é no site … ele é tipo um classificados. Dá uma olhadinha!bj

  2. luiza says:

    por favoooooooooorrr!!! me diz qual é o site que voce comprou..eu tambem estou super empolgada com os preços na net, quase ocmprei um vestido mas estou pesquisando muito.se for no site que voce comprou, vou ter um trecooo

  3. Ana Paula says:

    Meninas, bo dia!Sei que o post é bem antigo, mas com certeza deve ter alguém que volte no tempo para conhecer esse MEGA BLOG.Tem um site que é http://www.vetidosonline.com.br , é tipo um classificados mas você conversa direto com a dona … em fim, conheci uma mega e linda pessoa (ANA) e ela tinha casado a uns 2 anos e comprado o vestido e como não tinha onde guardar queria vendê-lo … conversamos conversamos, provei, negociamos e COMPREI!!Vale a pena conhecer esse site.bjsAna Paula

  4. Sammia, Vc foi muito corajosa comprando seu vestido pela net. Não sei se teria a mesma coragem não. Tomara que vc consiga adaptá-lo do seu jeito.Bjos e boa sorte.

  5. Samia, Estou na torcida e tenho certeza que vc vai ficar linda!Nós noivas merecemos!!!Bjs

  6. Sammia says:

    Comentários:Rumo ao Altar: Treco? Você falou treco? Eu tive quase um AVC por causa disso! hahahaCasorionet: Então Cá, no fim no fim ele até que não é tããããão ruim não, levei hoje no costureiro e ele gostou e disse que vai me ajudar a muda-lo :D. Alias já parcelamos e pagamos a primeira hehehe.Gabi Ramos: Gabi você descobriu a pouco o que eu já sei faz tempo: Sou doida! Hahaha. Pois é menina, taí uma verdade, mas pelo menos no fim (aguarde as próximas postagens sobre ele) ele tem promessas de ficar lindissimo. Vamos torcer!Kelly Oliveira: Nem tente menina!! Muito arriscado, credincruiz hauahuahau. Mas assim que ele começar a tomar forma eu mando as fotos por email pra vocês. Torça comigo para que ele fique lindo!Beijos a todas

  7. Caramba, que aventura!!!!!Pela internet é mais em conta do que nas lojas…Eu acho que não tenho coragem de comprar sem provar!!! rsrsrsrsrsrs!!Manda uma foto de vc vestida para que possamos ver!!Boa Sorte Noiva!!!Bjs Kelly Oliveitawww.noivadeprimeiraviagem.blogspot.com

  8. Gabi Ramos says:

    Sammia, acho que você é louca…hahaha…Sei que você agiu por impulso, mas você correu muito risco comprando seu vestido assim pela internet… Principalmente que se vc não gostar vai gastar mais dinheiro para arrumar e a intenção que era de economizar, acabou não dando muito certo…Mas na foto ele está lindo… você vai conseguir deixá-lo do jeito que quer..com certeza… Visite sempre meu blog:http://casamentofacil.blogspot.com/Bjinhos

  9. casorionet says:

    Ai Sam….. pensei que tivesse dado tudo certo… mega fofo na foto…Bom, somos brasileiras e criatividade não falta…Ele vai ficar lindo e com a sua cara…Bjos amigaaaaaa

  10. Nossa…na foto ele parece lindo!Se isso acontecesse comigo teria um treco com certeza!rsrsEm relação aos convites, antes eu preciso saber de algumas coisas: qual a cor que você gostaria? Porque depende da cor, da forma de impressão…enfim me dê o máximo de informação possível tá??Bjinhus!!!

Deixe um comentário

