Dicas de Alimentação e Café da manhã (Parte 1)

Pois então meninas, conforme prometido, vou deixar por aqui dicas de alimentação, exercícios de corpo e meditação e formas que ajudaram vocês a perderem e/ou manterem um peso bacana. Conforme expliquei anteriormente, é de muita responsabilidade assuntos como estes, por isso fui buscar dicas GERAIS para obtenção de pequenos resultados (ou até mesmo de grandes) mas que farão uma boa diferença. Estas dicas não estão para casos específicos, como por exemplo de quem possui um histórico de doenças cardíacas e deseja perder peso rapidamente. Lembre-se sempre: Cada caso é um caso, por isso procure orientação médica, de um Educador Físico e de um nutricionista, antes de banir certos alimentos ou mudar radicalmente sua alimentação.

A primeira dica de hoje é sobre coisas das quais você pode consumir deliberadamente. São elas:

Àgua: Nem precisa explicar muito. Quer uma pele impecável no dia do seu casamento? Quer se livrar de inchaço por retenção de líquidos? Quer seu organismo funcionando como um relógio regrado? Então meu bem, crie o hábito de ingerir muuuuuuita àgua mesmo. A partir de dois litros por dia é ótimo e nem venha me dizer que não consegue ou que prefere Coca-Cola Hein ¬¬

Proteínas: Lembra daquela explicação na escola que dizia que uma molécula de proteína tinha mais de mil aminoácidos? Não? Pois bem, isso significa que a proteína é o comporto orgânico que tem o maior peso molecular e portanto a mais rica. Logo você pode ingerir leite a vontade, iogurte, ovos, queijo…no caso das carnes prefira as magras e brancas como o peito de frango. No caso de peixes tá liberado; sendo uma ótima opção o Atum que tem ômega 3 e pouca gordura saturada. Se você é chegada em fígado, fique a vontade também.

Vegetais: Abra a boca e coma sem dó. Como diria um professor de biologia no colégio: “Peguem um alface em cada mão e mandem pra dentro”. Uma salada antes do prato de arroz e feijão básico é muito bem vindo. Misture as cores e não faça cara feia, pois assim como a àgua os vegetais não tem limite de consumo.

Um café da manhã levinho e baratinho?

Uma fatia de mamão, sucos a vontade (Evite o açúcar assassino!!), pães de preferência os integrais (na falta deles cuidado com o pãozinho frânces calórico, uma fatia basta). Devagar com o requeijão pois ao mesmo tempo que é ótimo contém gordura animal. Troque a manteiga pela margarina com baixa gordura trans (Vai garota você pode!), e se possível capriche nos cereais que geram no nosso organismo a sensação de saciedade.

No próximo post vou colocar aqui uma série de exercícios com ilustração, para começar já a treinar em casa e arrasar com o tipo de vestido que você escolheu para o seu Big Day, NÃO PERCAM!!
Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

3 Responses to Dicas de Alimentação e Café da manhã (Parte 1)

  1. Sammia says:

    Comentários: Oi Babijoia! Então, acho que você não viu a parte onde eu falei que eu consultei duas pessoas: Uma nutricionista amiga minha e um professor de educação física. Tendeu? São duas pessoas destintas, até porque eu já sabia que nenhum dos dois poderia opinar no trabalho do outro…perigoso né?Mas eu quero agradecer e contar com sua ajuda sim, afinal de contas minha amiga nutricionista é um pouco inacessível, se você puder me ajudar, melhor pra todas as noivinhas :)Beijo

  2. babijoia says:

    Coloco-me tb a disposiçao para maiores orientaçoes sobre o assunto.

  3. babijoia says:

    Ola!!Estava dando uma lida no seu post e acho ótimo a divulgaçao de práticas alimentares saudáveis. Isso fortalece o trabalho de nutricionistas como eu. Oque apenas me preocupou foi o fato de colocar a indicaçao de um profissional de educação física para orientações alimentares. Eles não possuem formação aca”demica para isso. Existe uma lei específica que fala de nutricionista a única profissiomal formada e capaz de realizar dieta. A nossa formação é específica para isso e o profissional de educação física trabalha com a questão da atividade física. Quem decide horários e refeiçoes que serão feitas com enfase em perda de peso, ganho de massa magra ou perda de massa gorda é a nutricionista. Obrigada!! Bjks

Deixe um comentário

