Orçamento para que tipo de casamento?

Então né.
Lí em alguns blogs a indicação da matéria da revista Veja São Paulo que sairá dia 06 de maio de 2009 intitulada como “Manual da noiva Econômica” com dicas para economizar com os preparativos do grande dia. Se você leu também, gostaria de lhe lançar a pergunta:

Tou maluca?!

Já observaram bem os valores descritos lá?
Bem, como tudo serve de referência eu adorei dicas diferentes no quesito bebidas, casamento no campo, convites e aquelas eternas dicas elegantes de etiqueta de Gloria Kalil… Mas cara, to pasma lendo gente da alta falando de economia no aluguel de mobília para a festa: “Lembre-se da regra acima ao alugar mobília. No caso dos sofás e poltronas com design assinado, o preço dobra. Para as mesas, a diferença assusta: um modelo simples, de madeira, custa 20 reais – contra 400 reais de cada uma das criadas por nomes badalados.”

Aaaaaaaah sim, muito obrigada por me lembrar, beijo na testa!

Ás vezes tenho medo de ser muito radical, vendo tanta gente viajando na maionese com o meu dinheiro e com o meu sonho. Acabo acreditando que a maioria das revistas e sites famosos já vem programados com dicas que não me aliviam em nada a sensação de “Atenção, você está sendo roubada!”

É como eu sempre digo: Aprender ouvindo e observando, mas nem sempre se deixando levar. Tem dias que a leve impressão de que casar é pra poucos, se torna tão latente como letreiro de neón.
Óh vida, óh céus! Hehehehe.

E vocês? O que acharam da matéria? (:
Beijos!

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

14 Responses to Orçamento para que tipo de casamento?

  1. Cintia Costa says:

    Eu fiquei boba com essa matéria. O repórter até me entrevistou (tou lá, na quinta página, bem escondidinha), mas acho que não entendeu nada sobre economizar.A grande dúvida é: quem a Veja acha que lê a revista?? A Sandy??Beijocas!

  2. Xanda says:

    Fiquei passada!!! Ainda bem que li esses comentários, pois como moro em Recife, onde graças a Deus essas cifras todas ainda não chegaram, pensei que fossem mesmo normais esses valores em São Paulo.

  3. Georgia Nog says:

    Lindinha, li o comentário que você postou no blog da Bia Malfatti, no texto que ela escreveu sobre acessoria.Me mande um e-mail, please… vamos nos falar…todadebranco@gmail.com

  4. Eu não li a matéria completa, mas deve ter muita gente com grana que vai seguir…Olha, o que importa é estar feliz! Mas, na boa, gatar o equivalente a um apartamento numa festa que vai durar 4 horas é só para quem Pode…Eu vou gastar bem menos e vou estar tão feliz quanto a noiva que gastar 150 mil…Bjs e obrigada pelas dicas heim samithaaaa!Vc é uma fofa!!!Bjs Kelly Oliveira

  5. De nada! Depois ainda troco mais figurinhas com voce sobre a minha ideia de mini-casamento aqui em Berlim. Afinal, se um casamento já é caro, dois entao nem pensar! Mas nao da pra nao comemorar com os amigos daqui, entao… Lá vem o mini-buffet! Beijinhos

  6. Bel says:

    Adorei a ideia da pistola dágua para as noivas e/ou assessoras!!! Vou usar, com certeza, hehe!! Bjos

  7. Gata,pq vc acha que eu coloquei um “SINCERAMENTE” em letras garrafais qdo perguntei?Achei que quem tava ficando maluca era eu de querer gastar um décimo daquilo..kkk…Pra quem não leu a matéria,passa lá no meu blog que tem o link.O que eu achei engraçado foi a capa da revista dizer “Econômica”…hahahFaz-me rir…

  8. casorionet says:

    Amiga….É o que já conversamos… cada um tem que realizar seu sonho como pode e a sua maneira… Sem normas, padrões ou esses valores absurdos pré-estabelecidos…Qto vale um sonho????Que eu saiba, sonho não tem preço…Saudadinha….Cachecol ta pronto????Bjooooo

  9. Carol says:

    Eu nao li a materia pq nao sou de Sampa, mas ja dá pra ter uma noçao… eu fico indignada com os valores!! Sorte que o meu vai ser 0 de tradicional, por enqto, perto do casamento de amigos e amigas o meu tá sendo metade do preço hehehehAgora preciso comentar o post debaixo… Cachecol 2009!! Cara! Eu to no Cachecol 2007 ha 2 anos! hahahahah nao consigo terminar o meu!!! E ele ta ficando tao lindo…. ai ai.. que falta de tempo maldita!Beijinhos

  10. mahrcinha says:

    Onde que tem noiva econômica com esse valor, né? ehehehheEsse povo viaja demais na maionese!Beijoooo!!

  11. Marcele says:

    Nossa totalmente fora da realidade mesmo !Tomar por base um gasto de R$ 100.000,00 ?Helloooooooooo !Completamente absurdo !Bjo !

  12. Achei fora da realidade da grande maioria das noivas! E cá pra nos, nao gosto de Gloria Kalil e cia. Sao socialites que vivem em outro mundo dando pitaco na educacao alheia como “experts”, como se todas vivessem num castelo! Escrever que “nao tem jeito elegante de pedir dinheiro de presente” é um bom exemplo disso. E “tecido muito branco pode entregar que foi barato”. Ora, qual o problema ser barato se for bonito? Desde quando elegancia é coisa de gente rica? Desde quando coisa barata é necessariamente deselegante? Eu hein… Eu queria uma materia que ensinasse a economizar DE VERDADE. A que saiu na Veja foi uma materia excludente.

  13. Sinceramente, não se guie por esses valores!No meu casamento, estou pesquisando muito, buscando recomendações e não chega nem a metade de R$100.000,00!!!Buffet que cobra R$115,00 por pessoa??? Sinceramente, o meu cobra R$40,00…Com mini-jantar, coquetel, os móveis, o espaço, som, iluminação, decoração…Vc já viu as fotos do meu salão? Não é o mais chique, mas eu acho lindo e é super recomendado aqui na minha região! O buffet é excelente tb (é o mesmo dos meus 15 anos), salgados maravilhosos, doces fantásticos…Enfim…esses valores de econômico não tem nada!Vc não está louca, eles é que estão!rsrsBeijinhus!

  14. Cris says:

    Olá!Realmente, super fora da realidade! Ficou até feio, pq o público da revista não é só público classe A.R$ 100.000,00 como base para um casamento? Fala sério né? rsrs

Deixe um comentário

