Era uma vez uma menina egípcia

Filha de uma brasileira que se apaixonou por um egípcio e ficou gravida. Ele levou a mãe da menina com ela ainda no ventre para a cidade do Cairo, a linda e decadente pérola do Egito. Porem ao chegar lá a mãe da menininha descobriu que seu “faraó” já tinha duas esposas! Hahaha
Foi então que a mãe da menininha quis voltar pro seu país, mas com as regras seu novo “marido” aliadas as tradições de um país belo e rígido, ela acabou tendo de ficar. A menininha nasceu e foi crescendo pouco a pouco no meio da cultura de seu país, foi a escola e aprendeu a língua daquele lugar, viveu até seus quatro anos de idade junto com seus sete irmãos sem nem imaginar que os planos de sua mãe eram de fugir de lá.

Até que um dia ela conseguiu voltar com a ajuda de seus pais trazendo consigo sua filha e uma mala cheia de saudades amargas de um mundo novo que experimentou e não gostou nem um pouco. A menina cresceu em seu novo país e manteve pouco porem carinhoso contato com seu pai por telefone e emails. Hoje em dia eles são quase como conhecidos distantes, já que após a sua infância viu novamente seu pai apenas uma vez…

É, esta menininha sou eu. Contei tudo isso pra dizer o quanto sinto saudades de meu pai, mas que fui corajosa o bastante para decidir que serei auxiliada a subir ao altar com meu irmão mais novo filho da minha mãe com meu falecido padrasto. E porque não o meu pai?! Porque ele infinitos motivos que nos fizeram distantes e que nos acomodaram em procurar a proximidade um do outro. Em outras palavras ele pouco acompanhou minha vida, vitórias e derrotas; mas não é por isso que sinto-me ressentida e estou tentando substitui-lo, muito pelo contrário… Só quero com isso valorizar o amor que sinto pelo meu irmão mais novo dando a ele um lugar de honra e destaque em minha vida. Expliquei isso tudo ao meu pai num email que escrevi hoje e sei que ele irá entender. Como o coitado anda sempre duro começara provavelmente uma poupança para vir me ver casando…espero…

Bom mas essa não é uma história triste não, é super feliz :) É dedicada a vocês, para encoraja-las a mudar um pouco as regras eternamente rígidas sobre casamentos e também para conhecerem um pouquinho mais da minha história. Ah e por falar em minha história eu ganhei mais um selinho da minha amigona Carol (to ficando mal acostumada) do Casório?! Net!. Para posta-lo vou precisar falar mais sobre mim com as seguintes regras:

1 – Dizer quem passou o selo e colocar o link da fofa. (Talí, já fiz)

2 – Copiar e responder as perguntinhas. (Ainnn hohoho)

3- Escolher 5 amigas fofas. (To pensando ainda aqui…)

4 – Avisar as fofas que elas ganharam um o selinho “A dona desse blog é uma fofa” (Tá zoia!)

As perguntas e suas respostas:

Mania: Comer bebendo sacomé? Hoje em dia muita gente cai nesse pecado :P
1 Pecado Capital: Já fui gulosa, hoje em dia gorda como estou, sou preguiçosa hehehehe
Melhor cheiro do mundo: Da comida da minha mãe
Se dinheiro não fosse problema, eu faria: Viagens pelo mundo inteirinho
Casos da infância: Eu tinha mania de moleque: Subia em àrvore, soltava pipa, jogava bola de gude…
Habilidade como dona de casa: Puts cara, adoooro cozinhar e acredite: Passar roupa! (Me contratem, hauhauahauhau)
“Desabilidade” como dona de casa: Deixar as gavetas de calcinhas e cuecas arrumadas? Ixxi!
O que não gosta de fazer em casa: Limpar frango (Sou fã das bandeijinhas do semi pronto)
Frase:
Assim que o amor entrou no meio, o meio virou amor. O fogo se derreteu, o gelo se incendiou. E a brisa que era tufão depois que o mar a derramou, depois que a casa caiu o vento da paz soprou…”
Passeio para a alma: Massagem, meditação e porque não um loveonnightlong? Hihihihihihihi
Passeio para o corpo: Eu amo pra caramba ir a museos e parques, sempre que dá, tô lá
O que me irrita: Falsidade e mentira. Fora as marias-faveladas, mas isso já é outro post…
Frase ou expressão que falo muito: beijosmeliga, hahahaha
Palavrão de escolha: Taquelpariu!!!
Desce do salto e sobe o morro quando: Quando cometem qualquer mal aos animais(tenho 5 gatos)
Perfume que usa no momento: “Hot Couture – Givenchy”
Elogio favorito: Linda ^^
Talento oculto:
Fui professora de dança do ventre e dança de salão, dançar tá no sangue
Não importa que seja moda, eu nunca usaria nem no meu enterro: Calça pantalona, cruzes!
Queria ter nascido sabendo: Falar francês fluuuuuuentemente, merci!
Eu sou extremamente: Brincalhona e amiga, sério. Adoto todo mundo e quero sempre faze-los rir

Agora as indicadas para abrir um pouco o coração serão:

A Jane Beijo de Pracinha

A Audrey do Fazendo meu Casamento

A Carol do Casório?! Net (volto pra você a batata quente hehehe)

A Bia do Sta Casamenteira

E a Juh do *detalhe de nós dois*

Beijos queridas, tomara que tenham gostado da minha história das mil e uma noites :)

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

13 Responses to Era uma vez uma menina egípcia

  1. Duda says:

    Oi lindona! Conheci o blog hj mas foi o suficiente para me apaixonar(será q foi pq somos rockeiras, tatuadas e nerds?! rsrsrsrsrrsrsr). Perdi meu pai com 15 anos e nossa mãe e avó( e minha irmã estamos pensando em fazer um casamento duplo)vão nos levar ao altar ^^! Sou completamente a favor do "faça do seu jeito" e de romper com tradições se houver necessidade.Pode contar comigo para o que precisar! Está de parabéns!BEIJOOOO!!! ;*

  2. Talita says:

    Menina…. Ola.. achei seu blog a poucos dias e estou adorando.. estou lendo cada post com muuita atenção, ainda não estou com o casório marcado mas os planos estão aí…rrs… Uma hs conto minha (loonga) história rrs..Li essa sua história do pai, e a minha não tem taaanta emoção como a sua rsrss…. mas já pensei no q vou fazer qdo me casar..olha só (um resuminho)….tenho meu pai, cresci longe dele (pais separados), mas já algum teeeempo meu pai mora perto de mim e nunca perdi totalmente o contato… tem meu avô com quem passei graaaaandes momentos e parte da minha vida (dispensa comentários né gnt)e o meu "ex" (nem vem ao caso)padrasto q me criou desde pikitica..rsrs..e agora??? kem entra cumigo???? help…rsrs.. bjs e parabééééééénnnssss pelo blog!!!!

  3. Poliana says:

    Que história incrivel!E tem um selinho pra vc no meu blog!Bjsssssss

  4. Bia Malfatti says:

    Isso não vai tirar o seu brilho, pois ele é enorme. Só vai fazer com que as pessoas além de te acharem linda, digam: “Lá uma noiva de fibra, corajosa, vencedora e LINDAAAAAAAAAAAAAAAA”ta admiro muito (vc sabe, né?!)bjo

  5. Juliana says:

    Flor….tenho dois selinhos pra vc viuuuubeijaooo

  6. Rô. says:

    Que história linda… parece livro, filme, menos novela que daí fica óbvio,rs. E muito bonita sua titude de levar seu irmão mais novo…Obrigad apelo comentário no meu blog, no post de hoje contie a história toda…Bjocas!!!

  7. oww que historia emocionante!!e n vi como triste n, é um insentivo e tanto!!bjocasp.s.: vou te linkar ta?!

  8. Juliana says:

    Incrivel flor… adorei sua historia… e mto legal vc escolher seu maninho pra entrar com vc… sobre o selinhooo mto obrigada por te me dado viuu (eu ja tinha ele rs mas fiquei imensamente feliz de ter lembrado de mim )… te doroooobjus

  9. casorionet says:

    Linda essa história… Eu já conhecia um pouco, eita menina especial essa viu….Ah!!!!! Qtos selinhos, como diz a Bia isso ta quase um Oscar…Bjinhos

  10. Impressionante como cada uma carrega com sigo a alegria e a trsiteza de ser o que é, né?Acho lindo vc entrar com seu irmão, claro que não conheço sua história por completa, mas tenho certeza de que se seu pai conseguir vir ao seu casamento, uma realização enorme no seu coração e no dele tb, será vc permitir que ele te leve ao altar !!!Mil Bjkas p vc !Julinha

  11. Uau! Sua vida daria um livro! Obrigada pelo selinho! Vou responder de casa! Acho que o problema da bonsai aqui nao é do o frio no inverno, é a falta de umidade tambem. Mas eu to chutando, na verdade eu vejo muito pouca bonsai pra vender aqui.beijinhos

  12. Ju says:

    nossa, tua história é incrívelque maneiro, adorei, até pq eu simplesmente AMO o Egito, a cultura, enfim, mas sei q é bem diferente daquieu tbm não vou entrar com meu pai, por motivos diferentes dos seus, mas vc fez muito bem em entrar com seu irmão, ele vai ficar honrado=)

  13. Bibi says:

    Meninaaaaaa! Que história, hein?! E que corajosa a sua mãe! Nossa!!! Olha que eu aprovo 100% sua idéia do irmão. Meu Deus, mais duas esposas? Que susto!!!

Deixe um comentário

