"Casamento é dinheiro jogado fora…"

Acredita que eu tive que ouvir isso? Mas assim como eu aposto que vocês já tiveram de ouvir coisas até piores. Essa frase junto com um “sermão da montanha” vieram do meu sogro. Usando minha futura cunhada como referência ele tentou persuadir-me no sentido de largar a idéia de festejar meus votos e no máximo unir-me a ela (que casará apenas no cívil e depois fará um churrasco para ambas as famílias no sítio do meu sogro) para que façamos essa mesma comemoraçãozinha chulé lá no sítio dele. E digo mais, quando eu disse churrasco, não pensem naquele casamento fofo no campo com flores e tudo mais, eu quis dizer churrasco de família no domingo sabe? carne, arroz seboso, “maionese”, tia chata, criançada se jogando na piscina e ela usando calça jeans e tênis ¬¬
Tentei explicar a ele que não irei gastar fortuna nenhuma com meu casamento e que devido ao blog tenho feito boas amizades que me ajudam a economizar em meu sonho.Mas ele persistiu em dizer que casamento é contrato de convivência e que como um contrato de sociedade não precisa de festa nenhuma para celebrar. Para ele é perca de um dinheiro que você poderia investir na casa e no começo de vida do casal.
Bem, meus sogros se casaram e fizeram festinha viu? Mas segundo ele foi apenas por insistência da minha sogra que queria algo simples mas bonito como ditava as regras da sociedade a trinta anos atras…acho por fim que a maior mágoa do meu sogro em relação a isso é que ele teve de refinanciar seu carro na época para poder contribuir com o casamento e reza a lenda que a festa foi bem simples como ela queria, feita nos fundos da igreja que eles casaram, mas como tiveram quantidades de doces e salgadinhos fartas, o pessoal encheu a pança e saiu fora rapidinho. Não durou nada a tal festinha.
Entenderam como ele pensa agora? E como esse tipo de pensamento arcaico pode diluir a alegria de qualquer noiva sabendo que não poderá contar com nenhuma ajuda dos pais do noivo?

Essa conversa aconteceu na sexta feira a tarde lá no trabalho, ou seja, na véspera da assinatura do nosso contrato do apartamento. Eu fiquei tão chateada que desde então fiquei na minha, caladona e com uma puta dor de cabeça. Aguardamos a chegada do Thi e fomos assinar a papelada da construtora.
Daí no meio de 100.000 folhas de contrato eu comecei a passar muito mal. Sentia muito calor e suava feito um porco. A pressão foi pro chão junto com a dor de cabeça e a minha úlcera. Resultado: Hospital ¬¬
Voltei hoje de manhã, sem febre mas com uma dor de garganta feia. O Thi me contou que deu tudo certo com a papelada, grazadeos! E pediu para desconsiderar o que o pai dele falou, pois o nosso casamento vai ser do jeito que sonhamos :)

E se você amiga escuta esse tipo de coisa como eu grite você também: Xô inferno astral!! Vamo ser felizes já, mesmo com a garganta inflamada hahaha.

E como é domingo, pé-de-cachimbo, vou aproveitar para postar os desafios que a Juh mandou pra mim. Não se esqueçam de que amanhã começam os Tutoriais do CSG hein?! Não percam!
Beijos!!

***

5 coisas até R$ 5,00 que não posso viver sem:
1. Chá
2. Curvex
3. Pão

4. Bolacha de limão
5. Hamburguer

5 filmes favoritos:
1. Ma vie en l’air
2. Godspell

3. Refém
4. Os outros
5
. Good bye Lenin!

5 nomes de bebês que eu amo:

1. Sofia
2. Laura

3. Pedro
4. Cassiano
5. Julia


5 Musicas que adoro:
1. White Rabit – Jeferson Airplane
2. Real Love – The Beatles
3. My Way – Frank Sinatra
4. Just Can’t get Enough – Depeche Mode
5. Daniel na cova dos leões – Legião Urbana


5 Acontecimentos importantes da minha vida
1. Meu casamento
2. A faculdade

3. Viajar pra Minas com o maridão
4. O dia que eu capotei um opala, hahaha
5. Meu primeiro diploma como professora

5 Obsessoes:
1. Thiago
2. Sapatos
3. Tatuagens
4. Roupas
5. Gadgets

5 lugares que quero conhecer
1. Grécia
2. França
3. Patagonia
4. Berlim
5. Rio de Janeiro

5 utilidades domésticas ou acessórios de cozinha que não posso viver sem:
1. Máquina de lavar
2. Aspirador de pó

3. Secador de cabelo
4. Chapinha, hehehe
5. Panelas

5 fotos inspiradoras

Eu e o gatão em Ibitipoca, Minas.


Uma noiva tatuada num momento trash the dress

Oun… :'(

Bridesmaids muito loucas

Envelhecer ao lado de quem amo :)


Nome completo: Sammia Fabiana Ferreira (no registro egípcio é Sammia Wael Hunaak)
Apelido: Sam, Sami, Sansan
Cor favorita: Preto, vermelho e amarelo
Times: Corinthias e Chelsea
Data de aniversário: 09 de agosto
Onde mora: São Paulo / SP
Programas de tv: The It crowd, The big bang theory, The six feet under e Esquadrão da moda
Cheiro favorito: Do meu marido e de comida da mother
Pior sentimento do mundo: Ódio
Melhor sentimento do mundo: Amor
Dois defeitos seus: Só dois? Ciumenta e chata
Duas qualidades suas: Sou boazinha até demais e modestia a parte cozinho bem
Montanha russa: Socorro!
Caneta ou lápis: Caneta
Você é romântica? : Sou
Quantos toques antes de atender o telefone? Dois
De quem você sente saudade: De alguns amigos
Comida favoritas: Galletes e Babaganoush com sultana
Quem você tem como irmão: Hoje em dia, meu marido
Namorar ou ficar: (o): Nenhum, casar :)
Você tem muitos amigos: (o): Já tive, hoje não mais
O que você mais gosta de fazer: Internertar, passear e ver seriados com maridon
Chocolate ou baunilha: Baunilha
Sorvete preferido: Cassis
Torrada ou bacon: Bacon, yeah!
Sente medo de: Tantas coisas…
Quem você levaria para uma ilha deserta: Marido, claro
Qual seu signo do zodíaco: Leão
Para tingir seu cabelo de uma cor, qual seria: Não pinto o cabelo, mas se o fizesse seria preto
O que tem nas paredes do seu quarto: Frases soltas
O que tem debaixo da sua cama: Sapatos
Você é destro, canhoto ou ambi-destro: Destro
Qual seu número favorito: 27
Noite ou dia : Noite
Qual o carro dos seus sonhos: Jaguar C-XF ou Chrysler 300c tunning
Esporte favorito: Dança
Um grande amor de sua vida: Thiago
Vale a pena amar: Claro, mas casar apenas por amor é furada
O que você estava ouvindo enquanto respondia: The Postal Service
Uma frase:“Nunca sei ao certo se sou menino de dúvidas ou homem de fé. Certezas o vento leva, só dúvidas continuam de pé” Lemiski
Uma mensagem para as pessoas que vão ler:
Cinco pessoas pra responder este questionário: Bia, Carol, Jane, Audrey e Bibi

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

15 Responses to "Casamento é dinheiro jogado fora…"

  1. Anonymous says:

    AJUDEM!!!Alguma noiva aí sabe onde posso encontrar aquelas balinhas em formato de coração para lembrancinha? SWEET HEART???Eu só acho para comprar pela internet, mas não confio, queria saber um local onde eu possa ir buscar.Se alguém souber agradeço…angelards@hotmail.comvaleu!

  2. Michele says:

    Olá minha flor meu nome é Michele me caso em dezembro 11/12 eu amo de paixão seu blog pq também vou casar sem grana peguei muitas dicas mesmo… to mais de cabelo em pé pq minha festa será na cs da minha tia tem um salão enorme em cima, será muita correria….. olha meu e-mail do msn pra podermos conversar qro muito falar c vc sempre …. PARABÉNS SEU BLOG É O MELHOR DE CASAMENTOS E OLHA Q VISITO VÁRIOS POR DIAAAAA…. michele_honorata23@hotmail.com ….bjs**

  3. Michele says:

    Olá minha flor meu nome é Michele me caso em dezembro 11/12 eu amo de paixão seu blog pq também vou casar sem grana peguei muitas dicas mesmo… to mais de cabelo em pé pq minha festa será na cs da minha tia tem um salão enorme em cima, será muita correria….. olha meu e-mail do msn pra podermos conversar qro muito falar c vc sempre …. PARABÉNS SEU BLOG É O MELHOR DE CASAMENTOS E OLHA Q VISITO VÁRIOS POR DIAAAAA…. michele_honorata23@hotmail.com ….bjs**

  4. Anonymous says:

    Não se enganem .Sammia é uma Falsa !

  5. Jubs says:

    Meu Deeeeeeeeeeeuuusssss….Eu adorei esse blog… achei sem querer por causa de uma foto publicada aqui… vou me casar em agosto de 2010 e pretendemos gastar 7 mil com a lua de mel inclusa, que tal??? Rsrs…Vai dar tudo certo para nós duas, você vai ver…Um grande abraçoJuliana Millan

  6. Bem, quando leio coisas assim, dou graças à Deus por meus pais e sogros entenderem e apoiarem nossa decisão de fazer festa! Não vão pagar porque não podem, mas não se intrometem no nosso orçamento, pelo menos!Mas, enfim, sempre tem alguém que tenta azedar a gente, né?Eu, por exmplo, fiquei toda feliz quando decidimos não casar na igreja e fazer a cerimônia no salão (porque é como eu sempre sonhei), e a melhor amiga da minha sogra (que por acaso é minha cliente numa obra de um apartamento) falou: – Você é louca! Vai se arrepender! Não vai ter graça nenhum! É a maior besteira que você vai fazer na sua vida! Seu casamento vai ser feio se você não casar na igreja!Não preciso nem dizer que eu quase mandei ela para o inferno, né?Mas, como é amiga da minha sogra há muitos e muitos anos, eu apenas disse:- Nossa, você acha mesmo? Então, quando o casamento for do seu filho, por favor, faça ele se casar na igreja! Porque o meu não vai ser lá!A gente precisa aprender a separar o que vale à pena e o que não. Se aborrecer por coisas como essa… ah, não vale à pena mesmo!Nosso casamento vai ser lindo, sabe porque? Porque vai ser como a gente sonha! Certo? ;)Boa sorte pra você, e cuida dessa saúde! Noiva dódoi é o que não dá!Bjs

  7. Anonymous says:

    oi.. tava dando uma espiadinha em seu blog.. e sabe de uma coisa meu sogro fala a mesma coisa…………..e fala da minnha cunhada que casou so nu civil, mas sabe quando foi a ultima vez que ele falou isso, quando eu estorei.. e falei…tua filha demoro 8 anos para casar, casou com acasa dela ok…eu vo casar com 3 anos de namoro, vo fazer o casamento dos meus sonhos, sem gastar orrores, e qndo eu e o mateus completarmos 8 anos juntos vou ter minha casa, do jeito que eu sempre sonhei.. e ainda mais…….. tu nao tais ajudando em nada, nao se ofereceu para pagar nada, entao nao tem direito de falar nada!!!!!falei com jeitinho claro.. mas depóis disso nunca mais me irritei com ele, e meu casmento ta sendo preparado numa boa……….. ah me caso em 12 de junho de 2010 e sou aqla noivinha chata que fico dando sugestoes para a tania do minha filha vai casar,,bjuxx e boa sorteadrieleeu_524@yahoo.com

  8. Menina, Cuide da sua saúde e toda vez que essa “galera” quiser te colocar para baixo, faça uma “figa”(cruzando os dedos) rsrsrsrsrsrsrsrs…Sucesso noiva! Estamos todas na torcida!Papai do céu cuida das noivas!!Bjs e boa semana!Kelly Oliveira

  9. casorionet says:

    Nem liga… pq cada um tem que cuidar da sua vida… odeio gente que atravessa…Bjooooo amiga

  10. Aff gata!Faça cara de paisagem e sorria!Ele vai pensar q vc tá prestando atenção enquanto sua mente viaja em lindos assuntos casamentícios!kkkE chega de Hospital,hein?Força no buquê!

  11. Bia Malfatti says:

    Com um casamento duplo, vc imagina as coisas que eu ouvi? Familia [e tudo igual só muda de endereço. Tem que olhar para eles com cara de foto 3×4 e pensar: Podem falar o qto quiser, porque no fim eu vou fazer é o que eu quero mesmo!! Agora, sem saúde, vc não vai fazer nada, então para de esquentar a cabeça!! Chega de hospital, quero vc no altar!!!bjo

  12. Pri says:

    eu ouvi isso hj.. comuma diferença, sou eu quem estou pagando as coisas com uma pequena ajuda do noivo… ainda tive q ouvir q estava gasatndo demais… ve se pode… cada coisa q a gente tem q ouvir…mas vamos continuar nossos sonhos… e viver nossas vidas…bjocas e muita sorte

  13. Cris says:

    Seeeeempre tem alguém para dar uma dessas né? Olha amiga, antes o sogro que a sua própria mãe! rsrsrsAqui em casa minha mãe vive me podando! Antes ficava super chateada, agora eu tenho filtro no ouvio, só escuto o que eu quero! bjs

  14. e cuide bem da saude! nao se deixe abalar, que isso deve ter sido psicossomatico =)

  15. hahaha! o rafa ouviu coisa parecida da amiga riquinha do trabalho dele! ignore solenemente, amiga… ignore! a foto dos 9 meses foi em Penedo. sentiu a beleza da dica do parque nacional de itatiaia? =Dbeijocas!

Deixe um comentário

