Tutorial: Pom-poms para decoração


Estes pom-poms ficam lindos tanto para casamentos pela manhã como para os noturnos. A dica veio do Green Wedding Shoes e a fabricação é muito fácil. Tomem nota do material.

-Folhas de papel de seda na cor de preferencia (de 8 à 20 folhas)
-Tesoura
-Cola
-Arame fininho (De 15 à 20cm)

Montagem

Junte todas as folhas e faça dobras como em um “leque” com espessura de 2 dedos mais ou menos


Quando terminar a dobra, corte as extremidades de forma arredondada. Dobre o arame ao meio. Se quiser faça outro “leque” menor e encaixe-o na dobra do arame dando uma volta na seqüencia para que ele fique firme

Pingue cola no meio das dobras e espere secar. Depois abra delicadamente cada folha dando forma ao pom-pom

Aberto ele deverá ficar assim. O pom-pom menor poderá agora ser colocado ao centro do maior, dando voltas com o arame para que fique firme e você possa pendura-lo.

Sugestões de decoração:



Dúvidas, sugestões ou comentários? Escreva para o CSG: casandosemgrana@gmail.com

Leia Também:

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

19 Responses to Tutorial: Pom-poms para decoração

  1. JENNIFER says:

    Oi adorei a ideia dos pom pom mais vc naum sabe me dizer onde compro isso pronto?

  2. Olá, vim visitar e passei horas aqui! Amei muito seu blog!

  3. Noiva Liz says:

    Eu postei, e ficou super lindo..mas apesar disso, minha mãe achou simples demais para um arranjo de mesa..eu vou montá-lo direitinho, e resolver como vou fazer, e se vou fazer..só caso em 2012, mas as lembrancinhas já estou confeccionando :Dbeijooos!AMO seu blog :)

  4. Mila says:

    Olá!!!Poxa, tentei fazer essa luminaria e não ficou tão bonitinha como nas fotos, fiz com 20 folhas de papel de seda, mas quando voce vai puxando as folhinhas, separando-as elas até que formam um fomato bonitnho, porém é como se ficasse um semi-círculo onde a parte debaixo fica bonitinha, e a parte de cima não fica toda cheinha redondinha como está no tutorial :-(Acho que terei que deixar essa idéia dos pompoms de lado!Amanhã farei os portaa velas que vc postou! vamos ver o resultado!!

  5. Menina queria te conhecer pessoalmente!!!Vc salvou o meu bolso!!!Vou faze-los pequinininhos e colocar como arrranjo de mesa.Já está adicionada ao meu blog!!!bjs

  6. Não resisti e acabei fazendo um blog ;)O passo a passo está lá…Aguardo sua visita!bjsss

  7. Oi querida, Eu estou fazendo meus pompons e nao precisa usar cola nao. Eles ficam lindos!!!Beijos

  8. Oi! Gostei tanto da dica que ontem comprei os materias e acabei de fazer meu primeiro pompom!!!! E não é que deu super certo???!!!!Se quiser, depois te mando meu “passo a passo” e minhas dicas…Adoro seu blog!Obs: os pompos vou usar pa enfeitar salao pra festa de noivado!

  9. Gostei muito do seu blog!Você tem dicas interessantes de economia!Sou cerimonialista e sempre procuro levar idéias de economia pra minhas clientes. Vou recomendar a leitura de seu site.Beijos

  10. Tenta por um Gadget de seguidores…quem sabe eu consigo…

  11. Amei!Ah não consigo te adicionar!!!Respondi o desafio..Bj!

  12. Bia Malfatti says:

    Sabe que é uma boa idéia de decoração para chá bar, lingirie e outros eventos, também, adorei!!!bjo

  13. casorionet says:

    gostei, mas não sei se vou saber fazer…. rsrsrsrsbjin

  14. Marcele says:

    Nossa amei esses pompons, super fofos !Vou guardar essa dica, rsrs !Bjo !

  15. mahrcinha says:

    Adorei! o/Quero mais tutos.. ehhehe=*

  16. nao, voce me passou o contato de um outro. eu pedi orcamento e foi mais caro do que a pechincha que voce tinha me dito. =Pbeijos!

  17. Érica says:

    Oie….amei seu blog…tbm estou em busca de economia….então….gostei da sua idéia de dicas….te sugiro que coloque aqui boas dicas que acabei descobrindo….vc pode economizar fazendo lembrancinhas como latinhas mint-to-be (*no mercado livre é bem baratinhu comprar as latas, e o adesivo de cima pode ser feito com papel adesivo fotografico da pimaco comprando na kalunga) e outra dica é ir numa grafica fazer uma convite beeem simples e enfeitá-lo em casa com papel de seda, barbatinho de fibra e miçangas….fica super fofo……amei seu blog, espero que tenha gostado dessas dicas, adorei os pom pons e espero vc no meu blog…..beijoss

  18. amei! já guardei a dica para o mini-casorio-alemao! que tal fazer móbiles com eles!ah, ach oque vou fazer aqueles passarinhos de origami como noivinhos de bolo. o que acha? bjuns

  19. Realmente ficam lindos na decoração… adorei!!!Bjs!

Deixe um comentário

