Não se perca por aí… (Ouça este conselho)

Assim como na vida onde temos muitas escolhas, assim são os blogs e esse universo que é a internet, unindo e confundindo também, nossas santas cabecinhas. Semana passada recebi um email de uma noivinha que estava perdida. Por privacidade não vou citar seu nome, mas ela deixou que eu compartilhasse a dúvida dela com vocês para prestar um certo esclarecimento…

“Olá Sammia, meu nome é X e quero dizer que adoro seu blog, simplesmente ele me faz entender as diferenças entre casamentos lindos e econômicos e casamentos lindos porém bem longe do meu alcance […] mas eu ainda tenho uma dúvida: Eu gostaria muito de fazer meu casamento (que será pela manhã, umas 11:00 horas) no estilo americano, sabe? Vejo em muitos blogs fofos e alguns bem famosos algumas imagens e estou apaixonada por esse estilo de casamento, mas eu não sei como fazer com que o meu seja mais econômico. Você teria algumas dicas pra esse estilo de casamento? queria que fosse no estilo mini-wedding, ai to tão perdidinha…”

É, eu entendo a nossa amiga X. Quando ingressei no mundo de blogs casamentícios fiquei deslumbrada a princípio com tanta coisa linda, porem C-A-R-A. Quando por fim me decidi por montar o CSG tinha até medo de que blogueiras experiêntes e glamourosas viessem me bater, hahaha. O tempo me deu coragem e discernimento sobre o que é belo e em conta para mostrar a outras noivas que assim como eu estavam apertadas no quesito grana. Logo procurem entender este princípio: “Nem tudo que me oferecem posso ter neste momento, porem nem por isso deixarei de ter algo a altura”. Partindo daqui você vai deixar de se fascinar pelo que é fútil e somente se apegará ao necessário.

Esse negocio de que festa americana é só glamour e joias, e macarrons caríssimos, cupcakes da moda, decorações deslumbrantes e rococós para noivas de posse, é quase uma piada. Já ouviu falar que o menos é mais? E que a simplicidade pode gerar um clima romântico e bem mais a sua cara? Não estou dizendo para noivas bem abastadas largarem seus sonhos, muito pelo contrário “cherry” : “Se você pode, vai lá e explode, arrasa!” Mas e se você não pode? Hein?…

Vou deixar algumas imagens que vão falar por mim neste post. E assim como um trecho da resposta enviada à X, eu digo e repito: “Parem de se deixar levar… o casamento é muito mais um clima de festa intíma para comemorar o amor de dois do que um grande evento social para terceiros. Pense nisso”

X, minha linda boa sorte para você. Que o CSG possa te ajudar sempre no que for possível. Isso vale pra você também: Noivinha leitora fiel e amiga :)

A felicidade, simplicidade e beleza no mini-wedding de Penelope e William, via Tec Petaja

E essa decoração? Viu as velinhas em copos com àgua? E as fitas no corpo das cadeiras? Reparou?

Dá uma boa olhada nas latinhas. Deu um ar rustico. E essas flores da estação, junto com esta suculenta? (última foto). Flores da estação são tãããão mais em conta….

As fotos do casal sob a mesa junto de mais um vasinho. E esse bolo? Um dia ainda lanço um Tutorial de bolos cenográficos! Fotos de Nancy Liu Chin

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

16 Responses to Não se perca por aí… (Ouça este conselho)

  1. Cristina says:

    gostei muito do seu blog. é isto aí…quem pode pode, quem nao pode pé no chão…é dificil mas tem q ser…rs! Sorte sua morar em Sampa, no Rj tem lugares baratos mas nada comparado com as variedades e preços da 25 de março. Vou tentar ir aí fazer umas comprinhas e até mesmo ver meu vestido,vamos ver se vai ser possível. abços. Amei mesmo,parabéns!

  2. Sammia, Realmente, com tantas opções, as pessoas esquecem o verdadeiro objetivo do casamento: unir duas pessoas que se amam, e que para isso não é necessário tanto glamour e gastos excessivos. Creio que o clima que o casal impõe a festa – de alegria, amor e confraternização – fica na memória de todos bem mais do que qualquer bufê extravagante e o melhor champanhe francês.Na minha vida, em qualquer ocasião também acho que menos é mais!!!

  3. Bibi says:

    Meu Deus essas fotos!

  4. Oi Sammia, aquele é meu endereço sim!!! Muito obrigada querida, nao vejo a hora de receber o meu presente!!! Yuppi!!!!Beijos

  5. Nanda says:

    As vezes nos perdemos mesmo e acabamos que queremos a moda, o que esta em evidencia, e esquecemos do que nos mesmo gostariamos. Nessas horas temos que ter muito pé no chão.Beijos. Adorei o seu blog. Estou te adc.

  6. Carol says:

    Olha… é assim mesmo.. eu que nunca pensei em casar, estou casando. E sem grana!Estou dando meu jeito: fazendo meu vestido (economia de 2000 e pra ser meu!), casa de festas infantil (e nao de casamento, o que fez com que aluguel, doce, bolo e buffet saisse somente pelo preço de um buffet de salgados), bem-casados do interior de SP (aki no Rio é 1,90 a 2,10, em Taubaté é 1,30 e tao gostoso qto), DJ e filmagem da equipe do marido da minha prima (preço de custo, sendo que ganhamos o DJ), enfim… mesmo assim sai caro. Nos nossos planos (sem contar o que ganhamos) nosso casorio tá saindo 13.000… nao é caro perto do que gastam por aí.Beijinhos (passei meu email pelo seu casandosemgrana@gmail.com, ok?)

  7. Juliana says:

    Oiii SammMais eh claro que quero a receitato pensando em montar uma pastinha com receitas bem gostosas… me passaTe adorooobjooo

  8. Fer says:

    Olá SammiaAhh vc bem disse que assim q começamos a pesquisar p o nosso casamento somos bombardiadas com coisas lindíssimas e caras, eu achava q nem ia conseguir fazer nada..Mas pesquisando muito a gente encontra coisas lindas num preço real e façam a gente realizar aquele sonho!!!!Gosto do mini casamentos, mas infelizmente na minha família não rola pq ela é um pouco grande e a do noivo tbm…fazer o q, mas tbm só chamei pessoas essenciais rsrrsrsGostei demais do seu blogbjusssssss

  9. says:

    huahuahuahua….pelo visto seu noivo é do estilo do meu, adora falar gracinhas…rsbeijocas

  10. Julie says:

    O meu casamento foi simples e eu não precisei gastar muito dinheiro para isso e ouvi de várias pessoas que foi o wedding mais lindo que já foram…bjs

  11. vixi, fiquei ate meia noite no escritorio. =/eu tb ja desenhei vestido medieval pra mim qdo era adolescente! rsrs! bem princesa! sobre noivinhos, e so combinar a entrega ;-)bjus

  12. Marcele says:

    Assino em baixo de tudo q vc escreveu Sammia, o casamento é para celebrar o amor, a união do casal, e ás vezes ficamos perdidas com todas essas firulas q querem nos empurrar, rsrs !Realmente menos é mais !Bjo !

  13. Namorida says:

    Acho normal se deslumbrar quando a gente encontra esse marzão de opções. Mas logo a ficha cai e nos damos conta de que o mais importante é o casamento, a união em si, não a forma ($$) como este é celebrado. E esta é a minha máxima: menos é mais. Sempre!Bjsss

  14. casorionet says:

    falou tudo, falou bonito…casamento é muito mais do que vestido caro, buffet da moda e cupcakes…pena que as pessoas ficam tão deslumbradas e perdem a verdadeira essencia do pq estar aqui…bjo

  15. Ah não, não acredito! A-CA-BEI de colocar um post falando de centros de mesa e adivinha qual a foto que usei??? A das velinhas no copo… hahahhahaVê lá!Adorie esse post seu, muito verdadeiro… Casamentos gigantescos podem ser maravilhosos, mas pra celebrar o amor de duas pessoas, não precisamos de tantas coisas chics e caras…bjss

  16. arrasou! menos é mais! bjus!

Deixe um comentário

