Tutorial: Boutonnieres

Antigamente eu achava meio “bizarro” este pequeno arranjo para a lapela dos noivos e padrinhos. Claro que com o tempo isso mudou e hoje acho lindo e divertido ver que alguns noivos procuram combinar estes “boutonnieres” com as cores da festa.
Hoje vou mostrar modelos muito bacanas e diferente, e claro, ensinar vocês a montar dois. A primeira dica veio do Vintage Glam. Vamos lá?

Materiais

Tesoura
Pistola de cola
Fita adesiva
Flores de papel ou plástico pequeninhas
Uma folha de papel e plástico também
Uma fita larga (a de listrinhas pretas, 10cm de comprimento)
Uma fita fina (a verdinha, 18cm de comprimento)
Uma pena guiné (parece com uma de galinha d’angola)

Mão na massa!

Primeiro retire o o excesso de buço na base da pena com a tesoura. Junte as flores dispondo-as em diversas alturas e enrole as no arame da folha, depois disso junte a pena e amarre tudo com a fita adesiva.
Passe cola quente nas beiradas da fita listrada e dobre uma parte para dentro, logo após passe mais um pouco de cola e dobre a fita ao meio. Agora é só dar um nózinho no centro para ficar parecida com um lacinho.
Finalize passando a fita fina verde ao redor das flores, pingue cola no lacinho e some ao enfeite deixando-o pronto. Se quiser pingue um pouco de cola entre as flores para deixa-las unidas, sem escapar. Pronto!

Outro método com flor natutal ainda mais fácil é este:

Uma rosa e aquelas “folhinhas” (quem souber o nome me conte porque que eu não sei), enlaçadas em uma fita no mesmo tom de verde. Para pregar na lapela, alfinetes.

Gostaram? Tenho outras idéias aqui para vocês:


Hahahaha, eu adorei o Capitão America :D! Achei essa imagem aqui, mas é deste site Aqui no qual você vai encontrar muitos modelos pra te inspirar :)

Beijos!

Leia Também:

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

11 Responses to Tutorial: Boutonnieres

  1. Ci says:

    ah que facil! adorei!bjão

  2. Ih, Sammia, eu ainda não mudei de ideia em relação aos arranjos da lapela do noivo e continuo gostando dos modelos mais singelos e menos extravagantes. Mas para quem quer inovar, excelentes ideias!Bjks,Tânia

  3. Gata,que luxo seu blog! Cada dia melhor,pena que eu não consigo te acompanhar!Tem selinhos pra vc!

  4. Carol says:

    Nossa! Adorei as ideias!!!! O do Alan vai ser uma rosa vermelha pra combinar com meu bouquet heheheheMas adorei vaaaarios !! Muito loucos!!! O nosso a gente nao pode arriscar tanto pq ja estamos arriscando muito!! hehehe senao fica brega… pq até as musicas vao ser diferentes… aí fica muuuuita coisa!!Entao! Pode me mandar por email sim!! Pode e deve!! hehe Eu catei uns negocios na internet ontem, mas nada tipo a minha ideias… ai ai… que dificil!!Beijinhos!

  5. Georgia Nog says:

    Nossa! Isso que eu chamo de "sintonia" rs! Ainda não tinha visto seu post, mas a-do-re-i descobrir de onde veio a foto original! Tinha salvo de algum blog X há tanto tempo que já nem sabia mais…. rsBem melhor essa versão que você achou… com o passo-a-passo, e as outras idéias!Amei!BeijoGeo

  6. Juliana says:

    Oiii Sammqto tempo heinnn e ai menina adorei suas dicas….Ah tem dois selinhos pra vc!!!!

  7. Karina says:

    Oieee… me mande seu email, pra que possamos conversar sobre as compras..o meu é anna_karina7@hotmail.com

  8. Eu de novo…rssssEu gostei do penteado desta maneira porque ela modernizou um pouco com umas mechas que saem retas. Na foto nao da para ver muito bem. Pelo menos agora nao parece que tenho um repolho na cebeça…rssssMais beijos

  9. Menina do céu, eu estava procurando um tuto desses e onde mais eu poderia encontrar? Só aqui mesmo!!!O MEU PRESENTE CHEGOU!!!!!!Estou saltando de alegria e agora vou procurar um cantinho confortavel pra ler tudinho….Muito obrigada meu anjo….Amanha coloco o seu no correio…Beijokas

  10. este é sem dúvida o blog para noivas mais util da internet! =D

Deixe um comentário

