Tutorial Photoshop: Parte II (e o Rio de Janeiro)

Hoje darei pausa nas postagens sobre a 25 de março porque estou sem as fotos que tirei escondidas das lojas, hahahahaha!! Sei lá onde enfiei…não to achando. Mas amanhã eu prometo que o assunto volta, com elas ou sem elas :)

O Tutorial de Photoshop de hoje é muito, muito, muito incrível de bom e de fácil. Eu olhava aquelas fotos de casamentos americanos com aqueles efeitos “vintages” e ficava babando. Achava que era uó do borogodó de fazer e ficava aqui quieta roendo meu osso. Mas depois desse tutorial a minha e a sua vida vão deixar de ter cores simples. Sim minhas amigas nós descobrimos o segredo de tratamento de foto dos grandes fotógrafos!! E tudo com a facilidade de simples cliques :D Todo esse material do Tutorial veio do site Abduzeedo que é um site voltado para designers de imagem e foi elaborado por Paulo Canabarro. Vamos aprender?

O que vamos utilizar hoje são as Actions. Actions são efeitos pré-prontos do photoshop para imagens. O próprio PS já vem com algumas instaladas que você poderá manusear livremente a seu gosto. No Tuto de hoje vamos disponibilizar o download de mais algumas. E essas que seram o diferencial para as suas fotos de casamento.

Utilizei esta imagem do restaurante Real Astoria no Rio de Janeiro (Oia eu fazendo um carinho pra vocês meninas do Rio! hahahaha), que diga-se de passagem é lindo pra caramba!

Agora vamos às Actions. Abra seu PS e clique em Windows > Actions.

Vai se abrir uma janela como esta que dispõe das Actions prontas do PS

Estas aí não vamos usar, mais tarde você brinca com elas. Vamos agora fazer o download de um arquivo que contem as Actions desse Tutorial. Clique neste link, depois em Download no canto esquerdo e depois salve o arquivo que estará zipado. Depois extraia-o no seu computador na Àrea de Trabalho (ou Desktop) e deixe lá.

Agora volte ao PS e clique onde esta o “Aqui” em seguida em Load Actions

O arquivo estará dentro da pasta: Photoshop_actions__120_by_night_fate.
Achou? Só clicar em Load agora.

Pronto suas primeiras Actions novas estão no quadro lá no fim, abra a setinha azul e veja que são quatro. Agora é simples abra a imagem que você vai usar lá em cima em File > Open

Depois escolha uma das quatro Actions (Eu escolhi a 4 primeiro) depois clique no “Play” logo abaixo (número 2). Agora deixe rolar. Vão começar a acontecer várias coisas alí no quadrinho à direita (número 3), mas não interfira, aguarde uns segundos até finalizar.

Se aparecer a seguinte tela em algum momento, ignore. Apenas clique em OK

E pronto!! Olha como ficou a imagem com as quatro Actions em ordem númerica:




Liiiindo né? Eu gostei demais e vocês? Não esqueçam de salvar depois de terminado viu?
Bom pra quem gostei demais como eu, vou deixar mais alguns pacotes de Actions para vocês arrasarem na produção das fotos. Só clicar nas imagens. Depois chamem os noivos e mostrem dizendo: “Olha aí amorzão, pague um pau para a designer aqui. YEAH!” Hahahahaha






Créditos: DeviantArt

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

9 Responses to Tutorial Photoshop: Parte II (e o Rio de Janeiro)

  1. Sammia,Um photoshop era tudo que eu estava precisando…Agora as rugas vão ficar mais atenuadas…rs.Ah, passe lá pelo blog que deixei dois selinhos para vc.Bjins,

  2. Poliana says:

    Oie!Tem um selinho mágico no meu blog pra vc!Bjs

  3. calma, é so questao de tempo! vai ter cozinha pra fazer bolos e cupcakes! ou cupcakes de laranja e de limao! =D

  4. Gata,qdo eu crescer quero ser esperta igual vc…Como disse a coleguinha,sou uma mula com relação a computador…Apanho…kkkBj!

  5. Marcelly says:

    Nossa amei esse efeito, rsrsrs !Sammia tó adorando essas suas dicas de photoshop, eu q num sabia fazer nada já tó até fazendo algumas artes e amando o resultado, rsrs !Beijocas !

  6. casorionet says:

    Sem dúvida nenhuma este é simplesmente um dos blogs mais completos para ajudar noivinhas…Sou sua fã e vc sabe disso….

  7. May says:

    Adorei!! Sabe que o Real Astoria é onde vou fazer minha festa, né? Mal li o post morrendo de curiosidade de ver as fotos kkkkkAgora posso ler com calma. Bjss

  8. Lá no blog vc pode tudo né!!!! E o lauout novo é pra variar umpouco… A foto foi do fondue de dia dos namorados na Serra do Cipó…Ps: adoro foto mas sou uma mula em qualquer coisa de computador!

  9. Salve as actions! Adoro essa janela! bjo

Deixe um comentário

