Tutorial: Criando flores de organza

Estas aqui são as aquelas flores que estão na moda em todos os lugares, inclusive claro, nos penteados das noivas.

O Tuto de hoje vem da Tresa Edmunds que tem outros tutoriais mutcho úteis em seu blog. Mais para frente eu vou mostrar como fazer vários enfeites para usar no grande dia com estas flores, portanto, NÃO PERCA. Vamos aprender?

Junte de 4 à 6 “folinhas” feitas em organza. Ah sim, o molde está aqui.

Guarde estes moldes pois eles serão úteis no caso de você se empenhar em fazer as forminhas de doces pro casamento. Para o tutorial de hoje utilize o segundo molde da primeira fileira.

Depois vá deixando o calor de uma vela “tocar suavemente” as pontas de suas flores. Não chegue muito perto para não queimar, faça tudo com muita calma. Se você não tiver cordenação ou paciência peça ajuda aos universitários hahahaha.

Pronto, ela deve ficar assim

Agora com uma agulha, linha e pequenos vitrilhos junte as pétalas e faça o miolinho no formato que você desejar. Vá misturando um pouco de vitrilhos transparentes para ficar natural e não regule hein! Solte esta artesã dentro de você! Para as mais chiquetérrimas, que tal usar pedrinhas dessas “strass”? Deve existir alguma com furinhos para agulha.

E aí gostaram? Nos próximos posts conforme prometido viram as sugestões de como usa-las :)

Beijos!

Leia Também:

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

19 Responses to Tutorial: Criando flores de organza

  1. OI! EU ESTAVA PROCURANDO EXATAMENTE ESTA FLOR PRA FAZER UM PORTA GUARDANAPO OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO SEU BLOG É UMA BELEZA.OBG

  2. São lindas! Adoro, e não sabia que fazia assim, queimando as beiradas no calor da vela!

  3. Noivinha,tem selinho p/ vc no meu blog!!va la pegar!bjinhos=**

  4. Carol says:

    Caracoles! Fazia tempo que nao vinha aki! abandonei a visita aos blogs!! Desculpa!!! Vc que me ajuda tanto!!!Entao.. amei o post abaixo sobre os sapatos!!! Lindos!!!!Beijinhos!

  5. Mas essa minha madrinha é um luxo,hein?Olha que blog chique!Ah flor,por qto vc viu as forminhas na Camicado?Bj!

  6. Brecho Juci says:

    Oi querida,O Brechó Juci, está com ofertas arradoras:50% do frete GrátisRoupas de marcas: Tng, Carmim, Planet Girls, Jorge Alex, e muito mais!E ainda: Roupas de balada, de festa, Calças Jeans, Macaquinho, Vestidos!Tudo na promoção.Dá uma conferida,lembrando que é tudo negociavel.Beijoshttp://brechojuci.blogspot.com

  7. Oi flor!Vc não me visita, não comenta… aiaiaai!Eu agora tenho mais tempo, sou uma noiva desempregada!Acho que vou fazer uma corrente de orações para que as coisas melhorem…rsrsrsrsrsrsBjs

  8. divino suas idéias são maravilhosasseu blog é td d bom…parabensmil beijoksss

  9. Posso falar? Gamei!Como não vou me casar tãaaao cedo, vou usar nos meus projetos de scrap!!!! êeeee

  10. Samy e Ton says:

    meninaaaaaaaaaaaaaaaaa!!adoreiiiiiiiiiiiacheiiiii onde colocar os bem-casados… tá bom, tá bom… eu sei q essas dai sao pro cabelo.. mas nada que uma adaptaçãozinha nao resolva!!! e melhooor!! eu ja tenho o tecido em casa e nem sabia!!*.*(mais uma coisa pra noiva fazer!!)

  11. May says:

    Oi Sam, fica a vontade pra indicar os fotógrafos. Só vale lembrar que tem muita gente boa que não tá na minha listinha, não procurei mais senão eu ia ficar doida hahaha.Bjss

  12. Sammia,Adorei esse tuto. Vou tentar fazer!Obrigada pelo carinho e pelas visitinhas.Beijinhos, amiga!Tânia

  13. Pois é meu anjo, nao tem nenhuma cor que combine com o caamento. Estou pensando em fazer leques de papel como vi em varios sites americanos. To tentando bolar algo no ilustrator e photoshop. Assim que tiver algo, mostro lá no blog…Beijos

  14. Bia Malfatti says:

    Eu adoro essas flores, ficam um charme, né?!bjo

  15. aaaaah… sera que eu dou conta de fazer uma bonita pro meu cabelinho curto?

  16. Oiii!!!Tb sou uma noiva sem grana e passeando nesse mar virtual achei seu blog.O meu blog não é específico sobre meu casamento, mas como é esse "O" assunto da minha vida atualmente, leio, pesquiso e assimilo tudo que se refere a ele =) Te add na minha lista de blogs e te peço solidariedade blogueira compartilhando com essa noivinha aflitaaaaa dicas e outras coisinhas!!Abraçossss!!eueascoisasdomundo.blogspot.com.br

  17. Oi querida, td bem?Ja faz um tempinho que vc passou no meu blog mas so agora consegui me organizar. Add vc na minha lista de blogs, me add aki tbm??Obrigada pela visita.Vou passar por aki sempre.BjussAmandawww.lindocasorio.blogspot.com

  18. casorionet says:

    O blog mais prendado de todos os tempos….Adorei essa amiga!!!

  19. May says:

    Eu vi numa revista de penteados uma flor idêntica!! Já tô pensando em várias formas de usar.Bjss

Deixe um comentário

