Tutorial: Faixa de cetim decorada

Esse Tutorial pode vir de encontro com o de ontem. Olhem bem e ponham estas cabecinhas para funcionar!


Ele é da Hayliebird e foi feito a princípio para as “Bridesmaids”. Mas com um pouco de imaginação solta agente pode substituir os acabamentos, usando por exemplo renda, brilhos e flores, tornando-o acessório de noiva.

Materiais:

-Dois diferentes tipos de acabamento, ambos medindo de orelha a orelha, em toda a fronte

-Uma Fita, medindo a circunferência da cabeça

– Um elástico fino. Mais ou menos uns 10 centímetros

– Agulha e linha

– Pistola de cola quente e cola

-Tesoura

Passo 1 e 2: Passe cola quente na ponta da fita de cetim e dobre

Passo 3: Agora cole em cima desta dobra o a ponta do elástico

Passo 4: Passe cola em cima da ponta da ponta da fita e da ponta do elástico novamente e dobre para dentro mais uma vez
Passo 5: Repita essa mesa operação na outra extremidade da fita
Passo 6 e 7: Como neste tutorial a criadora usou um acabamento de penas (e se você usar o mesmo) recomenda-se pingar cola aos poucos na fita e ir colando com cuidado. Comece com o acabamento beirando o início da fita, tudo juntinho

Passo 8: Verifique se ficou tudo bem colado
Passo 9: Com agulha e linha (Quem quiser não precisa fazer isso) bem no finalzinho da colagem do acabamento, dê um ponto e puxe-o para que fique um “frisado” como você vê alí na imagem 10.
Passo 10 e 11: Agora cole o último acabamento. A autora usou um brilhante. Não ficou lindo? :)

Beijos!

Leia Também:

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

8 Responses to Tutorial: Faixa de cetim decorada

  1. Oi amore!!!Que coincidência!Tinha acabado de ver no site original esse tuto!Por acaso vc não tem nenhum sobre véu ou mantilha?Já procurei por todo canto e não achei…snif..

  2. Viviane says:

    Lindo e mto bom mesmo seu blog..Adorei tudo, coloquei la minha lista de favoritos la no meu blog.Seus conteudos sao otimos, ate eu to aprendendo aqui, o que pra mim é otimo pois trabalho com eventosbeijos

  3. Poxa, adoro essas dicas que vc posta!Beijos

  4. Veronica says:

    Oi!Adorei a iédia! Tem selinho para vc lá no blog!Bjshttp://www.veronicas.com.br/blog/?p=1171Está concorrendo, dia 27/07 não esqueça de passar lá para saber quem ganhou! O sorteio será as 12h.

  5. Este blog é o máaaaaximo!Beijos nossos,

  6. Cinderela says:

    Oi Claro que pode sim.Devemos por a boca no trombone.A materia que fiz tb foi achada num blog famoso que por sinal a maioria das noivas linkam pra ele mas a dona do blog nao linka pra ninguem..ou seja quer ter o merito de site..faça um site nao um blog só pra ser A BAMBAM BAM no assunto de casamento.Eu Adoro o seu blog.Esse tutorial de flor que vc comentou eu tb tenho a imagem dele no meu blog..mas eu escrevi uma coisa e vc escreveu seu ponto de vista..isso é que acho legal. Tipo blogs com imagens iguais mas com opinioes propriasEsses dias uma noiva veio brigar dizendo que eu tinha colococado a foto dela no meu blog…dai eu pedi autorização e ela deixou desde que eu colocasse o nome dela na imagem..enfim ainda bem que essa me achou pq tinha achado a foto em blogs terceiros e achei mto bonita por isso resolvi postar..agora materia escrita – copiar é sujeirada.Quanto ao seu post de hj está lindo e muito de bom gosto.Eu adoro o post de photoshop onde deixa so o buque colorido, tratei umas fotos de casamento ficaram bem legais com essa dica.Tão facil né..E o meu fotografo me cobrou o olho da cara pra fazer uma foto dessa..bjos

  7. Marcele says:

    Gente q lindo essa faixa, eu amei, rsrs !Vc me surpreende cada dia mais viu ?Parabéns e beijocas !!!

  8. ninguem segura essa garota! adorei!

Deixe um comentário

