Tutorial: Vasos de flores decorados

Nota: Este final de semana eu recebi duas ajudas preciosas. A primeira da Audrey que está me ajudando no projeto “Tutorial de Véus”. Cruzem os dedos para dar tudo certo e quem sabe ainda esta semana ele vem. A segunda foi a da Bia, que me mandou um email muito fofo com o tutorial de amanhã: Um Topo de bolo feito de Pasta Americana que pode virar também os docinhos para a festa. Ficou curiosa? Tomara! Hahahaha. Então não percam os próximos dias e seus próximos capítulos :D

O Tuto de hoje é simples, mas como sempre lindo pra caramba. Ele é da Laurie Cinotto que cria lindos boutonnieres pra Etsy. O bom disso tudo é que ele é ecologicamente correto e depois de decorar a cerimonia poderá ser entregue de presente às convidadas. Vamos aprender?

Materiais:
Potes de vidro (de preferência os de tamanho médio e grande)
Tecidos (estampados na cor de preferência)
Fita
Elásticos
Arame
Flores a seu gosto (ou mudinhas com terra, “plantadas” no pote)
Tesoura
Ferro de Passar

Passo 1: Passe o tecido e se possível engome-o antes para que ele fique o mais firme possível
Passo 2: Neste tutorial a autora usou lenços floridos. Então na imagem dois ela sugere que você dobre o lenço para que o mesmo envolva o corpo do vidro.
Passo 3: Agora enrole bem o arame nas ranhuras da boca do vidro. Depois de medida a altura que você quer que fique o enfeite, no final do arame torça-o para que fique como um “gancho” de cabide.
Passo 4: Embrulhe o vidro com o tecido e prenda o meio com um elástico
Passo 5: Agora passe a fita para esconder o elástico e finalize com um laço
Passo 6: Agora coloque àgua e as flores e está pronto!

Sabe, uma grande parte dessas dicas que dou serão usadas no meu casamento. Então eu escolho cada uma delas com muito cuidado e pensando sempre no preço final. Desde que lí este post no site da Cíntia, eu senti que poderia fazer toda a minha decoração gastando muito pouco, mesmo. E até agora se eu fizer as contas de tudo o que farei a mão com dicas que junto e posto aqui…dará tudo muito certo, obrigada! Portanto refaçam as contas e repensem se não está na hora de colocar a mão na massa também. O seu dinheiro agradece.

E por falar na Cíntia…Vocês já estão sabendo do Primeiro Ciclo de Oficinas do Planejando Meu Casamento? Não? Então carregue na imagem para mais informações:

O CSG é presença garantida e adoraria ver suas pupilas todas lá :)

Beijos!

Leia Também:

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

12 Responses to Tutorial: Vasos de flores decorados

  1. Oi minha guru, que que você tem? Gripe? Tem que se cuidar! Bom, eu estou com um mal estar geral, acho que pelo stress. Hoje nem fui ao curso. Acho que tambem é saudade da minha maezinha. O pobre do Romain recebeu uma bomba no trabalho esta semana, justamente esta semana. Ele esta fazendo um DVD para Yves Saint Laurent e depois deles terem aceitado todo o projeto, mandaram uma modificaçao. Tem que mudar tudo. E tem que terminar até quarta, pois na quinta ele ja nao vai trabalhar. Ele esta estressado com o trabalho e com o casamento.Meu pai chega amanha e minhas amigas de toda a vida chegam na quinta. Acho que isso vai me dar um pouco de conforto…Beijos e melhoras querida…

  2. Olá querida!FOi um desabafo de momento,sabe?Acho o máximo pensar nas coisinhas que compro na MINHA casinha…Sei que compensa muito mais..Quanto ao tuto,está devidamente(no meu possível,seja boazinha) traduzido no seu e-1/2.Acho q os acentos se perderem na cópia,dá uma olhada.E vou fazer sim,pode contar!Já estou pensando no enfeite pra colocar…kk…Boa sorte na sua busca,vai aparecer uma coisa MARA pra vc.Bj!

  3. Pode deixar que eu conto sim =)Infelizmente ainda vou demorar para poder comecar a fazer, mas tbm quando comecar nao paro mais hehe. Uma das ideias que vc postou e que ja ta 100% encaixada no casorio e no cha sao os pompons. Eles sao lindos, fica demais de legal. Ate coloquei o passo a passo na comunidade que sou moderadora, todas amaram =)BjussAmanda

  4. aiiii q tudo!!e mais legal eh o passo a passo!!super util esse post em meus tempo de ferias…vou fazer!!;)bjinhos linda!=***

  5. Érica says:

    hey lindaa….como sempre amei o post de hoje, esse vasinos são uma graça msm…..to vindo aki hj pra te perguntar o que exatamente vc quer que eu te passe por e-mail?…..bom vou passar as fotos que tenho aki pra vc os recheio e tal ok?….bjooooooooooosbrigada pela honra novamnte =*

  6. Silvia says:

    Amei o tutorial!Gente que "save the date" mais fofo, muito lindinho! ADOREI!!!!!Beijocas!

  7. May says:

    Essas coisas legais só acontecem em São Paulo rsrs.Bjss

  8. Ahh obrigada pela visitinha, ja te linkei tambem.. Adorei esse tutorial, amei de verdade.. Tenho varios vidrinhos em casa e vou tentar fazer para colocar na minha cozinha.. Lindo, Lindo.Pois eh meu casamento aqui nos estados unidos foi bem singelo e simples. super barato foi realizado na casa que meu marido cresceu nas montanhas e a decoracao e comida feita pela familia.. Mas estou preparando meu segundo casamento no brasil proximo ano, pq queremos casar o religioso la..

  9. Marcele says:

    Ai q lindos esses vasinhos, e super fáceis de fazer né, amei, rsrs !E pelo visto essa semana vai bombar né ?Beijocas!!!

  10. Adorei os vasinhos, ja imaginei eles pendurados na parede no meu cha de lingerie =)Bjuss

  11. Ci says:

    adorei esse tuto! rs. vou copiar pra mnha casa! mais uma vez obrigada pelo carinho! e a festinha foi uma boa valvula de escape mesmo! rs.beijãaaao

  12. este está muito fofo! A cara de minicasamento! sabe, né? beijinho! ps. fotografei umas coisinhas na feirinha, nada demais. vou mandar pra voce postar aqui, ou quem sabe voce nao acha um tuto pra fazer tb? eu adoraria um tuto de bouquet-bolsa! rsrs

Deixe um comentário

