Um novo começo e Dicas de Fotografia

Olha quem voltou! Aeeeeeeeeeeeeeeee!! Hahaha, a maluca mais amada do Brasil! Hahaha, ta bom exagerei. Ué, mas já voltou?! Grazadeos já, com devida alta e recomendações médicas

Ooouuunnn minhas neguinhas lindas, lí todas as mensagens que vocês me mandaram me desejando força e fé, to emocionada cara, vocês são lindas demais, puxa vida! Foras as ligações né? Hahahaha primeiro a dona Carolzona-meu-amor me liga desesperada e depois uma ligação internacionaaaaaaal meu amour: A Jane!!! \o/, direto de Berlim, hauahuahauahu adorei, adorei!!
Fora o email da Bia, a corrente de oração da Audrey, e cada mensagem como dito antes, cada gesto de vocês será recompensado por Deus e se ele me der condições por mim também! Um dia eu junto todas num encontro de blogueiras e encho vocês de beijos, ah se vou! Mas por momento, o meu muito obrigada meus amores, voltei ca-corda toda.PS: E que orações fortes foram essas hein? dei um sacolejo no leito, fenomenal :D

Para não ser repetitiva e nem triste, minha mãe já adiantou que nós adiamos o casamento, e dessa vez pra bem longe: 2011. É aquela coisa toda da casa própria e sua luta constante. Somou-se essa notícia difícil as lutas diárias como a do novo emprego e deu no que deu. Mas o importante é como vocês mesmo me desejaram, eu ergui a cabeça e vou continuar buscando formas de conseguir meu sonho. Se será amanhã ou daqui a 10 anos não importa. O que vale é que eu tenho o homem dos meus sonhos ao meu lado e a saúde…bem a saúde que será restaurada aos poucos. Eu quero é mais viver agora, e continuar ajudando vocês princesinhas a conseguir o sonho de cada uma. Tá bom assim? Então está ótimo, toca aqui o/

E pra voltar com toda a força, já temos dois posts (desculpe a expressão) fodíssimos na agulha. Hoje transmitirei na integra um email formidável que a Jane me mandou falando sobre fotografia e seus profissionais. Amanhã não percam o primeiro Tutorial sobre véus, traduzido e repaginado pela Audrey. Eu estava ansiosa por estes posts, espero que vocês gostem ;)

***
Como escolher um bom fotógrafo?

“De todos os preparativos para um casamento, acredito que pode-se e deve-se economizar em todos, exceto um: Fotografia. Imagine a sua linda festa mal fotografada? Você vai amargar as fotos “mais ou menos” para o resto da sua vida! Eu pelo menos iria. Um outro ponto importante: o preço considerado alto de bons fotografos é justo. Compra e manutencao de equipamento custa carissimo, a edição das imagens da um trabalho hercúleo, fora todo o investimento feito em cursos, site, propaganda, portfolio e toda estrutura necessária para se trabalhar com fotos. Sem falar na experiência. Quanto mais experiente o fotografo, mais você pode confiar as fotos do dia mais feliz da sua vida a ele.
Entretanto, as vezes a verba esta tão curta, que por mais que se valorize um trabalho de um bom fotografo, fica dificil bancar. Por isso deixo algumas dicas simples:

1. Procure os menos “famosos”. Mas não necessariamente o “fotografo barateiro”. Procure cursos de Design e Publicidade, onde as aulas de Fotografia são parte do curriculo obrigatório. Peça para ver portfólios e identifique os trabalhos que agradam e, principalmente, a paixão de quem fotografou, pelo assunto. Se não for por muito amor, esqueça. Mas ATENÇÃO!!! Tenha em mente que a falta de experiência é um risco.

2. Quanto mais amigos fotografarem, melhor ainda! Depois recolha as fotos de quem teve seu dia de paparazzi. Se algum amigo tiver uma camera Reflex, melhor ainda.

3. Treine seu olho. Só assim voce vai pode estabelecer o padrao de exigência para as suas fotos, e conseguir discutir com o fotógrafo nesse nível. As vezes a troca de idéias delimita parametros que fazem toda diferenca no resultado final das suas fotos. Como treinar o olho? Visite fóruns de fotografia! Este aqui e este aqui por exemplo tem varios tópicos sobre fotografia de casamento. Acompanhe as discussões, analise junto, aprenda a olhar as fotos com mais rigor para poder exigir depois. E, de quebra, faça contato com algum fotografo de que você tenha gostado. O preço pode ser bom!

4. Evite entregar tudo nas mãos de um único “fotógrafo amigo” que te deu as fotos de “presente de casamento”. Nada contra, eu mesma ja fiz fotos de casamento que, modestia à parte, foram muito elogiadas. Mas também já caí no conto do “presente” e hoje amargo o fato de não ter fotos decentes dos meus 15 anos por conta disso, visto que o “fotógrafo-profissional-amigo” não deu conta do recado. E pior: “cavalo dado, nao se olha os dentes”, né? Se for para contar com fotógrafo amigo, certifique-se de que ele tem uma boa câmera, troque muitas ideias a respeito do que o seu “olho treinado” já aprendeu e, de preferência, tenha mais de um amigo contribuindo com o “presente”.

5. Faça uma lista de todas as fotos que você faz questão de ter POR ESCRITO e entregue na mão do fotógrafo, pedindo que ele tire NO MINIMO 3 de cada uma.

E finalmente, hoje em dia com as cameras digitais, deixe bem claro que não é para economizar nos cliques! Quanto mais cliques, maiores as chances de você conseguir lindas fotos em quantidade satisfatória para um lindo albúm!”

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

13 Responses to Um novo começo e Dicas de Fotografia

  1. Olá,Encontrei o seu blog e achei muito inteligente. Como você abordou o tema Fotografia para Casamento, e como vi a preocupação do “casar sem grana”, resolvi deixar minha contribuição para seu blog e todas as noivinhas que o vistam.O tema “casar sem grana” está atualizadíssimo. Neste sentido, quero relatar um dos mais lindos e não convencionais que fotografei recentemente.Ela Ágata (bailarina e estudante de moda), ele Alexandre (violinista e pintor), ambos sem aquela grana para pompas. Ela me acha na web e faz contato. Diz que gostariam de fazer umas “40 fotinhas” no cartório. Eu argumento e lhe digo da importância da fotografia. Ela me liga e eu lhe dou uma sugestão para o casamento e o registro fotográficos, que eles tanto amam e desejam. Vieram visitar meu home-studio. Tirei uma dúzia de fotos do casal e eles se apaixonaram pelo meu trabalho. Aceitaram minha sugestão e fomos para realizar o sonho.Em resumo, o projeto de um casamento sem grana, mas com belíssimas fotos foi assim:1 – Marcamos um locação externa onde ambos foram vestidos de noivos como manda o figurino. Fizemos belíssimas fotos e ficou o registro relativo ao casamento “religioso”, onde a verdadeira religião deles era o AMOR.2- Na data marcada para o casamento civil, fomos com familiares e padrinhos ao cartório e registramos o ato.3 – Em seguida o casal ofereceu um almoço no restaurante Aprazível para o pequeno grupo, tudo devidamente documentado pela minha equipe como se uma “grande festa” fosse. Ótimas fotos.4 – Finalmente, um com um pequeno investimento por se tratar de um dia de semana, alugaram uma belíssima suite no Copacabana Palace para passarem a primeira noite da Lua-de-Mel. Fotografamos o casal com todo o estilo e pompa que só o Copa oferece. Elas simplesmente amaram as fotos.5 – Para encerrar, o noivo pintor conclui os eventos com uma verdadeira seção “trash the dress”, pintanto o vestido da noiva enquanto ela posava de bailarina sobre uma pequena mesa da suite! Sensacional a criatividade do casal.Investimento estimado para o casamento: a) um vestido feito pela noiva (?); b) um terno do noivo R$500; c) cerimônia no cartório R$300; d) almoço no restaurante para 12 pessoas – R$1.200; e) uma noite no Copacabana Palace R$800; f) extras R$ 200; g) todo o registro fotográfico, mais um super Fotolivro (30×42cm) diagramado com 150 fotos em 50 páginas, e um CD com 500 fotos selecionadas – R$ 3.000. Total R$ 6.000!Querem ver as fotos? O casal autorizou a divulgar a senha de acesso. Visitem meu site http://www.momentofotográfico.com, acessem o menu CLIENTES e entrem com a senha “a2″. Pronto. Curtam e mandem mensagem e comentários para falecom@momentofotografico.com.Felicidades e sorte para todas as noivinhas.John Kirchhofer & Fotógrafos Associados

  2. Ai que bom que vc melhorou… vc faz falta por aqui menina!E nem me fale dessa noticia de adiar casamento… eu ja disse pro namorado que nao vou mais adiar nem por um decreto e que bom que somos novas de 2011!!êba!bjinhus linda!

  3. Lili says:

    Uebaaaa..ainda bem que estáá melhorr!Fiquei mt feliz e ontem pedi por vc nas monhas orações por isso to me feliz em te ver por aqui!TUDO vai dar certo e pode ter certeza que Deus tem um propósito na sua vida!Qlq coisa é só falar a Audrey é uma fofaaa minha dinda virtual rsrsVou te sehuir tá?Beijosss!

  4. Carol says:

    Que bom que melhorou!!!! Fico feliz que esteja de volta!!Entao… falando em fotografia.. eu e o medo dos meus fotografos serem assaltados com minhas fotos depois do casorio hahahahahha toda noiva tem um medo.. o meu é esse! heheheh E realmente nao se pode economizar na foto… foi o unico que "mesmo sem grana" cocei o bolso heheheBeijinhos!

  5. Luiza Helena says:

    Dexa eu ti conta…Fiquei 2 dias na 25 procurando tudo que ainda precisava… affCansei! rsMas economizei uma grana!!!bjxxx

  6. Charlene says:

    Ola!Fique calma 2011 logo, logo está ai.Bjusss

  7. Poxa, que bom que vc melhorou!!!Fico mt mt feliz mesmo com essa notícia…Olha, a casa própria é um sonho de todas nós, mas também é um pesadelo qndo não conseguimos, fora as preocupações com financiamento…Casar é mtoooo caro!Eu, infelizmente, acho que não terei a minha assim que casar, mas entrego nas mãos de Deus, peça uma direção a Ele sobre a melhor data, pode ser que seja bem antes do que vc imagina! ;)Bjus

  8. Sammia!! Tava tão correndo nesse finzinho de semestre que nem deu pra comentar no tópico anterior.Mas que ótimo que está melhor!!!!Amei as dicas para as fotos, é algo que estava me preocupando bastante…bjs!!!

  9. Queridaaaaa!!!!!Q bom que voltou!!!Não fica triste com o adiamento(apesar de ser f*** de resistir..),pense que vc vai ter mais tempo pra deixar o casório do jeitinho q vc quer!BJÃOZÃO!

  10. Que bom que esta de volta !!!Bjãooo

  11. Marcele says:

    Ai graças a Deus q vc já tá aqui de volta, rsrs !E é isso mesmo amiga, bola prá frente, rsrs !Nossa qdo me casei no civil fizemos uma festa prá poucos convidados e minha sogra me deu de presente o fotógráfo, e as fotos ficaram uma bela porcaria, eu saí horrível em todas, rsrs !Beijocas !

  12. Ai que bom que vc está melhor!!! Fiquei preocupada e senti sua falta por aqui… estou passando um perrengue com a fotografa do meu casamento… mas isso será um post assim que eu conseguir meu album… é um item que não devemos economizar, mas como foi presente eu precisei…Beijocas!!!

  13. Ah voce e mesmo lindinha! Que bom que melhorou! E melhore sempre! Sobre post, acho bom deixar claro que as dicas foram uma forma de ajudar a economizar. Mas quem pode bancar uma Patricia Figueira da vida, e faz questao de fotos lindas tanto quanto eu, vai fundo que vc nao vai se arrepender! Bjs!

Deixe um comentário

