Tutorial: Prendedores de guardanapo

Tem gente que me diz que não leva o menor jeito para o faça você mesmo, e eu entendo. Quando eu comecei a fazer meus cacarecos toda vez que pegava na pistola de cola quente eu me queimava…era uma negação :/
Com o tempo eu aprimorei, mas eu continuo a entender as pessoas com dificuldades. Por isso eu me empenho para deixar os tutoriais bem fáceis para que qualquer um os execute. Daí que hoje eu trago mais um desses bem mamão com açúcar. E se alguém me disser que não consegue fazer este… merece um beliscão!


Materiais:

Tecido ( estampa a seu gosto)
Rolinhos de papel higiênico
Tesoura
Pistola de cola quente e cola

Corte o rolinho de papel em argolinhas. Um rolinho rende umas 3 ou 4 argolinhas. Fica a seu critério, mas tome cuidado para não corta-las tão diferentes umas das outras. Corte também o tecido numa medida que cubra estas argolinhas.

Quando dobrar o primeiro lado do tecido pra dentro pingue cola aos poucos e aperte com cuidado para não se queimar. Depois faça a mesma coisa com o outro lado e espere secar. Por último verifique se está tudo certo e se não existe a necessidade de mais um pouquinho de cola.

Voilà!

Agora que você entrou pro time das prendadas, poderá adicionar a ele: lacinhos, flores, pedrinhas e etc :)

Ps: Não tem fonte, recebi as imagens por email da minha mami junto com as instruções de como fazer. Se eu achar de onde veio, dou um update aqui.

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

9 Responses to Tutorial: Prendedores de guardanapo

  1. Querida Sammia… sempre com dicas maravilhosas!Menina você é 10… concerteza vc é essencial para agente!bjinhus querida!

  2. Gente, quanta criatividade. Com certeza quando puder vou fazer desses porta guardanapos pra minha casinha =)Minha mae sempre tem tecidos bonitinhos em casa, retalhos mesmo e o rolinho eh muito simples neh hehe. Adorei a ideia. Uma pena vc nao ter a fonte, a dona da ideia merece um premio heheBjusss

  3. Carol says:

    Olha la que legal!!!! Dica otima essa!!!Beijinhos!!

  4. babijoia says:

    Nossa adorei os posts do seu blog!!!Vou t linkar!Bjks!www.intimofeminino.blogspot.com

  5. Oie linona, otima a dica…adorei seu comentário meu pai é demais mesmo, passa lá no blog de novo q tem uma fotinha nossa do fundo do baú rsrsbeijokssss

  6. Adorei a dica!!!Acho que esse dá pra fazer…rsrsrsBjinhus!!!

  7. Marcele says:

    Menina, rolinho de papel higiênico ?Nunca q eu ia imaginar q esse prendedor lindo aí e feito com esses rolinhos, rsrs !Simples e barato, adorei !Beijocas !

  8. Ah menina! Arrasou! Minha mae faz porta-guardanapos lindos, mas ela faz com aquelas micangas de bijouteria. Bjs!

  9. Ci says:

    nossa eu nunca iria pensar nesses rolos!que mágico! uhuhuhhamei!!!como vc esta? ja melhorou?beijos

Deixe um comentário

