Tutorial: Lustre de cera

Este tutorial requer um pouco mais de habilidade manual, mas eu juro que não é dificíl. Numa escala de 1 à 4 de dificuldade para o que é postado aqui, eu digo que ele é nível 3. Mas ainda assim DÁ pra fazer hein! Escuta a tia que é só sucesso :D


É uma boa também para você que quer sair da mão das empresas de decoração e dar uma cara bem diferente a sua festa. O tutorial é da Candletech que fabrica velas e sabonetes bem diferentes no exterior. Vamos a ele?

Material

Cera
Panelas
Agua
Balões
Folhas de papel manteiga
Palito de churrasco

1. Encha um balão com àgua morna
2. Derreta a parafina em banho maria. A temperatura ideal é de 180 graus (ou algo que a mantenha quente porem sem ferver)


3. Agora mergulhe lentamente o balão na parafina até um pouco abaixo do nível de àgua no balão. Atenção: Não mergulhe o balão com o nível de cera passando o nível de àgua dentro do balão para ele não estourar.
4. Segure o balão na cera por alguns segundos e em seguida levante-o lentamente. Mergulhe-o mais algumas vezes, permitindo que em cada “levantada” ele dê uma esfriada antes de mergulhar de novo.

5. Embora a cera no balão ainda esteja quente vá apoiando-o delicadamente na folha de papel manteiga para que ele forme um apoio no fundo para que fique de pé no futuro.
6. Mergulhe-o mais algumas vezes na cera e repita o processo no papel manteiga até que ele tenha a espessura firme.
7. Deixe o por fim esfriar por completo na folha de papel

8. Agora que ele está seco, vá até uma pia e estoure o balão com cuidado deixando a àgua escorrer e retire os restos do balão.

9. Pra dar um toque final na borda da sua luminária é só “esquentar” com cuidado a borda na boca de um fogão e na sequência apoia-la no papel manteiga.
10. E está pronta! Antes de colocar velas lá dentro coloque um apoio apropriado para elas para que a sua luminária não derreta junto, hehehehe.

O que acharam? Se vocês quiserem, clicando aqui tem o vídeo em inglês mostrando o passo-a-passo. E antes que venham me dizer “Nhaaaaaaaa, mas é difícil mexer com parafina, colorir então, pf!” eu já sei disso tudo e meu conselho é simples. Antes de reclamar se informem. Se tentarem este projeto iram comprar a parafina em lojas de artesanato e com certeza uma senhora simpática e bem vivida no ramo do artesanato te ensinara como manusear o material, como manter a temperatura, como colorir a parafina…ou seja, parem de reclamar e tentem! Só assim você saberá se tem o dom ou não. E outra, aposto que mulheres mais velhas e queridas na família vão adorar te ajudar, é relaxante :)

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

14 Responses to Tutorial: Lustre de cera

  1. Raymara says:

    olá eu gostaria de saber ,se com esses vasinhos feito cm balao,parafina aí,da pra fazer tipo vasinhos de flores,tipo assim : faz o vaso e nele por flores artificiais ?? aguardo resposta no meu e-mail.karinabitt@hotmail.comagradeço..parabéns pelo seu trabalho e dicas..Raimara

  2. Anonymous says:

    OI venho aqui pedir uma ajudinha: quero fazer lustre tipo de cristal, um bem grandeeee, claro, com cristal é um tantao asssim caro, queria substituír por bijoux bem semelhante…Tem como me ajudar???bjs Edlenemeu email é:dillymenezes@hotmail.comSou de Salvador e os lustres aqui vc nao tem noção dos valores aff…

  3. Oi, seu blog é maravilhoso e essa dica é tudo de bom. Linkei seu blog no meu, e coloquei esse tutorial. Se tiver problemas, pode falar.Bjss

  4. Anonymous says:

    Oiii. Sou de Fortaleza e encontrei seu blog por acaso mas tô amando todas as dicas, caso em novembro e com crtz tudo tá me ajudando mto… Esses lustres são o máximo vou fazer e se der certo aviso =)) Continue nos ajudando….Bjus =****

  5. Oi.. acabei de conhecer seu blog …Parabens pelos tutoriais.. vc ira ajudar mto noivinha =] …..se Deus kiser hei de conseguir fazer um casamento que caiba no bolso ahuahauha pq eh fogo neh….orçamentos e orçamentos.. eu tinha vontade de fazer algumas coisas.. mas como o noivo diz.. cuidado pra nao pegar mta coisa pra fazer.. e se atrapalhar depois.. e pensando nisso acabei achando nao ser uma boa ideia… pois trabalho 12 hrs do dia Oo td bem ki dia sim dia nao neh ahuah mas sei la tenho medo.. entao q farei mesmo no casamento acho que serão os convites e as lembrancinhas e TALVEZ os bem-casados rsrsr…bjs gigi

  6. Cacau says:

    Amei mesmoooo e muitoooooo. Juro que vou tentar e depois te conto a experiência. Bjs.

  7. Nossa há tempos tinha visto essa diga porém axo q era em ingles pff rsrs mais vc como sempre trazeno coisinahs p nós né???como vc esta agora? td certo? espero e desejo q sim…um super mega top beijosanita

  8. Sabrina says:

    Amei!Os tutoriais de vcs sao otimossss!Parabens!Vou tentar aqui emc asa e depois falo como me saí!:)

  9. Luiza Helena says:

    Oi querida!!!Sempre com dicas boas…bjxxx

  10. Olá, querida!!!Olha, venho aqui pedir uma ajudinha: quero fazer lustre tipo de cristal, um bem grandão, claro, o cristal seria substituído por um bijou bem semelhante…rsrsrsrsTem como me ajudar???Bjus

  11. Difícil nada,mamão com açúcar!Eu mesma já fiz!Uma dica pessoal: espere a parafina esfriar um pouco antes de mergulhar o balão.BJ!!

  12. AMEI! Mais uma ideia para velas!!! =D

  13. Ci says:

    ah, então tá né… fácil assim!? hahuauhauha sabe que abri uma pasta no meu pc pra guardar seus tutoriais né?! uhahuuhabeijos amiga

  14. Lygia says:

    Adorei!!! Pra colorir é fácil, já fiz isso em casa, é só colocar um giz de cera da cor escolhida, aqueles que toda criança tem no materia de escola… Se quiser mais claro misture o giz branco com a cor escolhida (aí terá cores pastéis…). Uma graça, mais uma vez parabéns!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: