Tutorial: Buquet de noiva I

Bom dia meninas!
Antes de começar o post de hoje quero fazer uma homenagem para TOOOOODAS vocês pois hoje é o Dia do Amigo, eeeeeeee \o/. Vocês são maravilhosas e são muito mais que seguidoras ou contatos virtuais. São necessárias e muito queridas de verdade. Vocês sabem né? Nem quando estou doente eu abandono vocês, hehehehe. Obrigada por tudo minhas amigas.
E pra vocês eu apresento a promoção da Amizade de Ouro da Port Casa que sorteará R$ 1000 reais em prêmios. Para participar carregue na imagem abaixo. Boa sorte!

Bom, atendendo a muitos pedidos feitos por email e pela Comunidade do CSG no Orkut (especialmente para a Carol Massiel ^^), hoje começo alguns tutoriais de bouquets. Daí sempre que postar algum, coloco uns vídeos de outros para familializamos com a montagem. Vamos lá?

Não é lindo?! Veio da Once Wed e para fazê-lo você vai precisar de:

10 caules de anemonas (5 vermelhas,5 brancas)
3 rosas (na cor rosa :O) bem abertas
10 caules de ranunculus na cor beringela
2 cachos de ranunculos verdes
2 cachos de videira vinca
2 hastes de hellebore verde (mais informações aqui)
Tesoura
Fita (1,5 metros que pode ser como esta do tutorial num acabamento “veludo”)
Alfinetes com a cabeça na sua cor preferida

Passo 1: Remova a maior parte das folhas nos caules
Passo 2: Vá juntando as flores na mão numa seleção aleatória. Deixe as rosas um pouco mais para baixo e o ranuculo beringela mais acima. Vá virando e juntando as flores ao seu gosto. Por fim coloque as ramagens verdes em torno formando o fundo do bouquet.

Passo 3: Passe o barbantinho em volta e amarre bem para nada sair do lugar.
Passo 4: Corte o escesso de caule deixando na medida que quiser
Passo 4: Enrole a fita
Passo 5: Anfinetes nela e pronto!

Agora alguns vídeos que a Carol recomendou pra vocês

Quer mais? A Lu deixou este post aqui com um vídeo de montagem e mais imagens de bouquets.

Gostaram? Tomara! Em breve tem mais :)

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

14 Responses to Tutorial: Buquet de noiva I

  1. Renata says:

    Olá Sammia!Gostei muito da idéia de fazer meu próprio bouquet, só fiquei com uma dúvida (perdoe a ignorância rs) eu devo fazer no dia do casório mesmo? Pq se for acho que não vai dar tempo… ou posso fazer antes e deixar na geladeira (o bouquet de uma amiga ficou na geladeira até a hora do casamento) Me de essa ajudinha por favor! :)PS.: Adorooooooo seu blog!Bjs

  2. Fezoca says:

    Gente, aqui na minha cidade, o bouquet vem de brinde!! (so nao pode pedir de tulipas e lirios…)A gente pechincha muuuuito na decoração (sem essa de bola disso e castiçal de cristal daquilo) e depois pede o bouquet de brinde! ganhei o meu! eba!!!

  3. Oi queridona, Saudade de vir aqui, mas estava tao cansada ultimamente que nem abria o computador…Bom, aquele senhor ao meu lado é meu pai sim. Ele tem 89 anos e pegou o aviao sozinho em Madrid para vir pro meu casamento. Uma alegria só…Obrigada pelos elogios. Foi tudo muito simples, mas feito com muito amor…Te adoro Sammia…Beijos

  4. OH Sammia Vc é muito fofa !!!tudo de bom linda, ah depois mando um e-mail compartilhando coisas boas para nós. bjs

  5. Cacau says:

    Eu sei que vc já recebeu mas com certeza merece mais um…Bjs, adoro seu blog.TEm selinho para Você.

  6. Luiza Helena says:

    Pode postar sim…. a ideia é essa facilitar $$$ a vida das noivinhas…Mas tenho um pedido: quero que vc linque o post com a foto do meu convite, fui eu q fiz tudo incluisive o laço chanel.Sabe como é, estou super orgulhosa dos convites q fiz e fico toda boba com elogios!!! kkkkbjxxxx

  7. Luiza Helena says:

    Parece fácil!!!Você já fez??? bjxxx

  8. Érica says:

    Feliz dia do amigo Samiaa…E aí…como anda a procura do emprego?…espero que esteja com sorte…Deixei um selinho no blog pra vc tah…ah…adorei o tutorisl….vou tentar fazer e te conto…rsrsrs..bjão!

  9. Ô menina linda da tia!Sammia,vc é um anjo em nossas vidas!!!kkkbjão gata!!

  10. Charlene says:

    Vc é muito fofa!!!!!!!Adoro suas dicas.

  11. Olá Noiva!! Antes de tudo quero te parabenizar pela iniciativa de ajudar a tantas noivas a realizar seus sonhos gastando pouco mostrando que dá sim para fazer muita coisa linda com as próprias mãos e um pouquinho de vontade!! Eu já vou fazer 2 anos de casada, mas amo este mundo, tanto que acabei fazendo vários cursos na época de noivado e virei cerimonialista!! Te linkei no meu blog, depois passa lá para ver se gosta..ok?! Beijos!!

  12. Cinderela says:

    Oi querida.Feliz dia do amigo pra vc tb =))))Show de bola esse buque.As dicas aqui são perfeitas..bjao e boa semana

  13. Marcele says:

    Gostei não !Ameiiiiii, rsrs !Nossa pareçe não ser tão dóficel assim né ?Beijocas !

  14. ADOREI! Eu sempre pensei isso: nao deve ser tao dificil fazer um belo bouquet. A nao ser aquele tipo "bouquet-bolsa" que ja postei la no blog uma vez. Beijos!

Deixe um comentário

