Tutorial: Lembrancinha Ecológica

Não gente, peraí para tudo, tenho uma ótima notícia para dar antes do post de hoje.
Anotem em suas agendas: O casamento dos casando sem grana Sammia e Thiago está MARCADO para o dia 19 de março de 2011!!!!!!!!!
O dia mais feliz da minha está marcado e eu estou feliz pra caramba…vocês nem imaginam o quanto!! Obrigada para quem torceu por isso \o/

***

Quando a Carol me perguntou se eu já havia decidido o que dar de presente para os meus padrinhos caiu uma pedra de uma tonelada na minha cabeça lembrando: “Você não parou para pensar nisso sua mocoronga!”
Pronto! Como toda noiva ansiosa por cada escolha eu parti para a minha. Aproveitando a onda ecologicamente correta, tive certeza que seria algo do gênero. Tinham algumas opções mas nada me agradava, atééééé…achar esta aqui:

A idéia veio do Project Wedding e contém

1 – Uma caixinha que você pode fazer com este tutorial aqui
2- Um pedaço de musgo (Você encontrará em grandes estufas que vendem plantas)
3- Folha de papel vegetal (Mesmo sem ser personalizada como aquela, ficará lindo)
4- Fita
5- Traduzindo para o português, aquelas bolachinhas alí seriam “Pelotas do solo”. Pelo que entendi são um pedaço de solo sedimentado, ou seja, prensado como uma bolacha para acomodar as sementes e ajudar a planta-las. Vale perguntar para o jardineiro que te vender o musgo se vale a pena adquirir e se é baratinho.
6- Vasinho
7- Sementes (Solte a imaginação para escolher, mas eu sugiro plantinhas práticas para cuidar)
8- Saquinhos para as sementes
9- Etiquetinhas
10- Fios de bordado (esses aqui)
11- Uma folha de papel paraná (grande o bastante para formar a tampa para a caixinha. Personalize-a a gosto)

Como montar
Coloque no saquinho o solo sedimentado e as sementes. Para enfeitar use a fita e coloque uma etiqueta informando o que tem dentro amarrada com o fio bordado. Para ficar mais simples ainda coloque apenas uma etiqueta adesiva ao invés de fio bordado e tra-lá-lá

Dobre o papel paraná formando a tampa, vinque as dobras e se precisar use uma colinha. Para ficar mais simples é só adquirir uma caixinha com tampa e decora-la :P

Por fim é só colocar o musgo, vasinho, saquinho, a folha de papel vegetal e entregar no dia D! :)

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

31 Responses to Tutorial: Lembrancinha Ecológica

  1. Oi Anônimo!Eu ainda não fiz, mas farei para o meu casamento =]

  2. Anonymous says:

    há uma loja onde posso adquirir ou vc fez????me de uma dica de onde comprar…bj

  3. Kel says:

    Estava procurando uma coisa bem bacana e criativa e a-chei!!!!Sem contar que sua felicidade e entusiasmo é contagiante!!Parabéns pela iniciativa e pelo casório.E a felicidade é assim mesmo uma sementinha que vai crescendo…dependendo do "adubo",água,calor e atenção.Muitas felicidades!!!Um abrço.Kel.

  4. Priscila says:

    Nossa não acredito, primeira noiva que eu vejo com idéia de dar sementinhas pros convidadoss!! eu apaixonei nesse idéia, algumas pessoas que eu tinha contado torceram o nariz, mas eu achei tão lindo tão simbólico… e além do mais quem tem que gostar é a noiva e pronto acabo!!!A Caixinha deve ficar um charme e sou doida pra fazer essas coisas em casa!!Parabéns pelo blog, é a primeira vez que acesso e ameii vou ser virar leitora assíduaBeijoss

  5. Oiiie!!!Amei seu blog … é de mta ultilidade publica rsrs, sou uma futura noiva, já comei a poupar um $ mas sei que as coisas serão complicadas, então todas as dicas que surjam para ajudar a economizar são bem vindas… tentei te linkar + acei nem conseguindo, sei não achei, + outra hora dou uma passadinha novamente e tento achar, afinal agr vou te acompanharBjnhosKK

  6. ahhh Sammia,te agradeço desde ja pela sua iniciativa de ajuda!!=***

  7. Noivinha Lú says:

    Sammia!!! Parabéns!!! E vai passar voando, hein!?Amada, queria te pedir um favorzão… tens como me passar o programa q vc usou pra baixar e converter o video do buque? Baixei um, deu certinho, mas nao teve jeito de conseguir postar… ficou a tarde inteira carregando e nada!Me da um help???Ahhh!!! Viu que entrei pra comu no orkut???Bjinhus

  8. Sam!!!! Tô muitíssimo feliz por você!!! Parabéns!!! Todo sucesso do mundo para vocês!!E quanto às lembrancinhas, amei!! Muito lindas!!bjs!!!

  9. VBN says:

    Parabéns pela data marcada! =D Eu ainda nem converso sobre isso com o meu amorzinho, mas já fuço os blogs :P Amei a ideia da lembrancinha. Amei, amei, amei muito!! =D

  10. Mandita says:

    Oi Sammia, seu blog é lindo, parabéns. Estou te linkando, ok. bjim.

  11. Lygia says:

    Amei!!! Tudo de bom mesmo. Uma graça e quualquer um iria adorar receber esse mimo…

  12. Ju says:

    eba! data escolhida é problema a menos=)

  13. Carol says:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!! PARA TUDOOOOOOOOOOO!!! QUE LEGAAAAAAAAAAAAL!!!!! ELES MARCARAM! ELES MARCARAM!!! EEEEEEEEEEEEEEE!!!!Que perfeito!!!!E sobre o post… adorei essa lembrancinha.. eu adoro terra, adoro plantas… iria amar ganhar esse presente ecologico! :DBeijinhos!!

  14. Cacau says:

    Parabénssssss viu….

  15. Rô. says:

    Que notícia boa hein!!1 fico super feliz por vc!E que idéia ótima d lembrancinha, gostei muito…Bjocas querida…

  16. imagino a sua felicidade!! nada melhor que existir uma data definida ne?!!muitooo feliz por vc!!bjinhos=***

  17. mahrcinha says:

    AHHHHHH QUE LINDOOOOOOOOO!!!! Marcou a data la la la Marcou a data la la la!!!:DBjooo!

  18. Luiza Helena says:

    É isso aí!!! Temos que pensar na ecologia!!!! rsCasamento é para o resto da vida, então temos que preservar nosso planeta!!!bjxxx

  19. Juliana says:

    Adorei a ideia florLindaaaaaAhhh Feliz dia do amigotem selinho pra vcte doruuubjos

  20. May says:

    eeeeee!! parabéns!! agora que você é uma noiva com data toma cuidado que o tempo voa hahahabjss

  21. Silvia says:

    PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Só imagino a sua felicidade, e você merece toda a felicidade do mundo!Estou sem internet em casa, consigo acessar de vez em quando com o celular do noivo…Beijocas!

  22. Simone says:

    Sammia, que novidade maravilhosa!!!Fiquei muito feliz por vcs já terem uma data marcada, é muito bom isso, né???Bom, eu tenho uma data quase marcada, o casório que seria em Dezembro de 2010, noivinho e eu decidimos deixar para Julho de 2011… Vc ainda casa primeiro que eu, rsrsE essa lembrança para os padrinhos achei ótima, meus padrinhos iriam adorar essa ideia.Bjos flor!!!

  23. Q lindo!!!D data marcada e tudo??!!Parabéns flor!!!Ah,amei a idéia.Eu e o namorido estamos pensando em mudas de suculenta(tb custa baratinho).BJ!

  24. Bia Malfatti says:

    Essa pestinha vai ficar linda de noiva!!!Te mandei um email, dá uma olhada!bjo

  25. Natália says:

    Eeeeee! obaaaa! parabeeenss!!! :Dmta felicidade nesse dia.

  26. Ai que felicidade… vc já tem uma data!Tô muito feliz por você… e essas lembrancinhas ecológicas são bem legais e acredito que baratas!bjinhus

  27. Marcele says:

    Oba, parabéns !E q chegue logo 19 de março de 2011, rsrs !Beijocas !

  28. Que ótima novidade!! Marcar a data é tudo de bom!!! Parabéns!

  29. AMEI a ideia! linda linda!

  30. Que noticia mais maravilhosa Sammia!!!Toda a felicidade do mundo para vocês dois e vamos que vamos com os preparativos…Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: