Dicas de entrevista na CEF (E a nossa vitória!)

Ontem correndo como sempre eu não consegui contar que era o dia da nossa entrevista na Caixa Econômica para decidir a aprovação do financiamento. Bem, nós ficamos sabendo um dia antes também e dá-lhe correr para separar os últimos documentos e dormir cedo para as 10hs estar do outro lado de São Paulo tremendo na base.
E como trememos…puta m****! Não tem outra expressão. O pai dele nos acompanhou dizendo que já estava tudo certo, que essa entrevista era só pra confirmar alguma coisas e bla bla bla, mas sabe quando nada te acalma? Bem assim.

Chegamos, sentamos e fomos chamados rapidamente para conferir os documentos. “Ok, ok, ok, que que é isso aqui sr. Thiago? É tal coisa. Ah, tá bom então…Bem, está tudo ok! Só aguardar ser chamado para a entrevista.”
Nessa hora o Thiago apertou minha mão e estava gelado. É assim e com os olhos que ele demonstra nervosismo. Eu procurava sorrir pra acalma-lo, mas por dentro pensava: “Ai amor fica calmo…agente não pode demonstrar nada de errado se não agente dança!”

A gerente nos chamou rápido e re-começou a analise de documentos. Mantinha a cara de séria enquanto fazia umas contas olhando os extratos bancários e nós em silêncio. Até que nos fez uma pergunta que temíamos a respeito da diferença de valores todo mês na conta dele (uma besteira chamada: Prefiro dinheiro na mão para pagar contas do que ter que ficar sacando toda hora e ter de viver amarrado ao banco) que nós concordamos, mas sabe como é burocracia bancária né? Alias burocracia em geral, querem todas as coisas mais imbecis muito bem explicadas. Informamos e ela não parecia ter “entendido muito bem”, mas continuou com seu trabalho e sua seriedade desnecessária de pedra.

Até que Graças a Deus e todas as orações que recebemos e toda a fé que tinhamos ela nos disse: “Parabéns, vocês estão aprovados! Agora vocês tem uma dívida de 20 anos com a Caixa, hehehe”. Essa dívida alias foi muito bem lembrada antes da notícia quando ficamos sabendo coisas que estão além do que qualquer construtora vai te contar:
1- A Caixa cobra uma “taxa” durante a construção do seu imóvel até a entrega total dele (ou seja, você pode estar com as chaves na mão, mas se ainda faltar as lâmpadas no parquinho você continua pagando a taxa). O valor varia, mas começa bem baixinho até ficar no valor que você vai pagar de prestação para a Caixa depois de entrar no imóvel.
2-Na hora da entrevista é necessário pagar um valor referente a consulta de situação financeira com a Receita Federal, um valor para a abertura de conta, um valor para seguro de vida e mais uns dinheiros para ficar na conta porque ela não pode começar negativa. Totalizando a paulada na hora: R$ 100 reais. depois você tem que depositar R$ 250 reais nesta conta de uma vez para pagar o seguro (?) da conta ou então depositar R$ 20 reais mensais até chegar a este valor.

Beleza né? ¬¬
Bem, se você for comprar o seu imóvel como nós e não te avisarem disso, você já sabe e não vai tomar tanto susto como eu. Se bem que depois que você ouvir a palavra “Aprovada” essas coisas ficam pequenas mediante aos sonhos que irão se formar na sua cabeçinha em relação a SUA casinha :)

E pra comemorar? 5 horas de espera no Poupa-Tempo pra renovar a carteira de habilitação do amor, 30 minutos de fila na SpTrans, uma caminhada longa na Liberdade com direito a jantarzinho de sushi para comemorar. Tava romântico até o senhor meu marido me lembrar: “Éééé nega, aproveita porque esse pode ser nosso último jantar até terminar de pagar isso tudo”. Fiquei chateada em pensar nas próximas lutas que virão a respeito de grana. Mas durou pouco, pois tudo o que passei hoje (e amanhã tem mais!) foi recompensado ao chegar em casa e ver ele correr para olhar a planta do imóvel e começar a decidir onde vai ficar o sofá e as plantinhas da varanda….

Amor, eu te amo. Agora falta muito pouco :’)

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

21 Responses to Dicas de entrevista na CEF (E a nossa vitória!)

  1. Silvia says:

    Ow, vocês fazem um casal muito fofo!Beijocas!

  2. Cris says:

    Querida, parabéns!!!!!!! De verdade! Imagino a emoção q sentiu qdo deu td certo!Tb tenho fé que qdo chegar nossa vez tb conseguiremos!Meu pai tb financiou a nossa casa e recentemente usou o FGTS para quitar o restante. Vale a pena!bjs e boa semana!

  3. Noivinha Lú says:

    Ah! Tem selinho pra vc lá no blog… Passa lá!

  4. Noivinha Lú says:

    Sammia!!! Tudo de bom!!!Parabéns pela maravilhosa conquista!!! Aperto todo mundo passa amada, mas a casa vai ser sua, do seu amor, dos filhos que vcs vão ter… é patrimônio de vcs!!! Então esquece isso e curte pra caramba!!! Casa própria é privilégio, amada!!!Ah! Valeu pelas dicas com os videos! Consegui! Na verdade até tinha tentado daquela forma, mas não atinei de trocar o código pro meio do post, pois se deixar no início não aparece… mas fiz o teste agora e está td ok!!!Brigadão!

  5. Que maratona hein hehehe Parabéns pela conquista !!! Mas me tira uma duvida? Pra comprar um imovel na planta é necessario financiar antes da construção ou vc pode tentar prestes a entregarem as chaves? Aiai, isso ainda me deixa confusa =/ Bjuz

  6. Parabens!! parabens !!e mais parabens!!nada mais gsotoso que a vitoria de ter a nossa casa propria ne?!imagino a felicidade depois desse "aprovada" rsbjinhos=***

  7. Parabéns gata!São tantas txas q a gente enlouquece,né?MAs principalmente o seguro (que é algo q a gente não espera usar nunca) é muito importante. Qdo meu pai teve um AVC e foi aposentado por invalidez,esse tal seguro quitou metade da minha casa…BJ!!!

  8. Bia Malfatti says:

    Huhuuuuuuuuuuuuuu!!!Quando for escolher a decoração, me chama, adouro!!!!bjo

  9. Ai Sammia… que felcidade!Graças a Deus deu tudo certo! Parabens!Qual seria a graça se tudo que temos não fosse com uma pitadinha de esforço?os obstáculos são pra fortalecer!bjinhus moça!

  10. Luiza Helena says:

    Então Sam… O buque da festa em São José dos Campos eu já vou fazer, já combinei com a decoração p/ me arrumar umas flores a mais pro buque…Mas o buque para a festa em Blumenau ainda não conversei com ninguem… E lá não tenho a facilidade de SP para arranjar flores…Teria que encomendar e isso já gera mais custos$$$…Semana que vem te dou a resposta…BjxxxValeu a força!!!!

  11. May says:

    Parabéns Sam, estou muito feliz por você!Bjss

  12. Juliana says:

    Oiiii SammmParabéns minha linda… e parabens dobrado… primeiro pela data ja esta marcada… segundo pela aprovação do financiamento… to mto feliz por vc viuuuu e vc tbm tem um lugarzinho no meu core mto especial… Torço mto para que seus sonhos se realizem!!!!!Bjos

  13. Menina … oh duvida esse tapete né ?! Eu tb fiquei pensando muito nisso e confesso q ainda não descidi nd … num lugar q eu fui me oferecenram tapete branco .. mais pensei em um preto … olha, agente poderia ir trocando figurinhas sobre isso né ?! Tb me falaram q o verde fica neutro na igreja .. mais acho q ficaria estranho …Quanto ao mini preço ohhhh perdição aquele lugar kkk A-D-O-R-O.. KKUM beijo

  14. Silvinha says:

    Parabens menina.. um grande passo, eu e noivo estamos pagando a casa desde ano passado, ja vai fazer 1 ano, no meu caso comprei uma casa ja pronta, mas é uma delicia entrar num lugar e dizer… É NOSSO.. isso naum tem preço, nem os 20 anos q demoraremos para terniar de pagar.. hahahahbjs

  15. Vanessa says:

    Olá querida!Parabéns por essa vitória! Quanto às dificuldades, sempre lembre que as maiores conquistas vem com os grandes esforços!Todos estamos no mesmo barco..rs abrindo mão de alguns luxos para termos nossa casa e familia! beijinhos

  16. Parabéns pela conquista!!!Não pense que é uma dívida e sim um investimento… Beijos!!!

  17. Simone says:

    Sam, parabéns flor!!!!Fiquei muito feliz por vcs dois, muito feliz mesmo!!!Daqui um tempo serei eu, mas ainda vai demorar…Quando me casar, irei morar de "aluguel" por um tempo (na vesdade não iremos pagar nada, pois a casa é dos meus pais), mas antes de financiar nossa casinha, ainda temos outros planos pra completar… Por isso o melhor é esperar.Bjos flor e aproveita muito!

  18. Ain flor…PARABENSSSSSSSSSSSSS….hmm sabepor conta dessa entrevista eu to quase xorano afff….ja marcaru uma x dai teve q desmarcar.. pq a menina ki fazia isso mudo de cargo e tals… e agora nunca marca eu to hiper anciosa afffff e com medo de nao dar certo… TODO dia penso em ligar la e mandar desistir =[[ ….ahhhvo ti linkar o/

  19. Ê lindinha! Parabéns! Toda vitória tem um gostinho especial! Comemore mesmo! Beijos!

Deixe um comentário

