Tutorial: Colar de pérolas para o melhor amigo

Alôu meninas!

Caraca gente, que eu sou um tipo Forest Gump todo mundo já sabe. Mas perceberam que ontem eu nem postei? Graaaave…correria demais. Aproveito para pedir desculpas à todas as meninas que me escreveram (Tenho exatos 39 emails para responder e NÃO, eu não responderei “nas coxas”, não é do meu feitio) e a todas que passam por aqui e pedem visita…Um “cadinho” de paciência lindas, este final de semana prometo dar jeito ;)

E para não perder o costume e não desacelerar: Vamos de tutorial?


Eu o tenho desde 2008 e é desta moça aqui, pena que ela desativou o blog. Sorte que salvei estas imagens. Achei fofo ao² porque além de amar pérolas eu amo animais de estimação. Não sei se vocês sabem mas eu tenho 5 gatos e uma cadelinha. Não sei também se tenho coragem de chamar meus “tomba-latas” para participarem da minha cerimônia e se vocês também terão. Mas fica a dica, pois caso nossos amores de quatro patas forem bem educados acabaram por ganhar um de presente para o dia-a-dia. Antes de começar porem; tenha certeza de que seu bichinho aceita numa boa este mimo porque se não…será no mínimo perigoso vê-lo estourar o colar e tentar engolir as bolinhas :(

Materiais:
Linha de bordado
Pérolas de tamanho médio
Um fecho
Agulha
Fita de cetim

Em primeiro lugar meça com a linha o pescoço do seu(a) amiguinho(a) e acrescente mais 30cm. Dê um nó na ponta e comece a colocar as pérolas uma por uma com a ajuda da agulha.

Num animal de pequeno a médio porte utiliza-se uma média de 20 pérolas mais ou menos. O tamanho destas na imagem são de 18mm.

Quando terminar dê um nó na outra extremidade e acabamos esta etapa.

Agora vem o fecho que auxiliará e muito na hora de colocar e tirar o colar. O modelo abaixo custa centavos e é bem fácil de encontrar nas mesmas lojinhas que você comprou o resto do material.


Com a sobra da linha é só dar várias voltas nas pontas do fecho, dar um nó e se possível queimar com um fósforo para não sobrar pontinhas.

Pronto!
Para deixar ainda mais fashion você pode fazer um laço com a fita de cetim encima do fecho, deixando sua beldade pronta pra arrasar junto com você no grande dia. E se você achou um pouco absurda a idéia do(a) seu(a) amiguinho(a) em seu casamento dê uma olhada Aqui, Aqui e Aqui.

Dica: Faça o colarzinho com um bom tempo de antecedencia e acostume-o a usa-lo para que próximo do casamento seja algo normal para o pet. Você pode inclusive fazer dois modelos para este fim se achar necessário.

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

8 Responses to Tutorial: Colar de pérolas para o melhor amigo

  1. Bianca Bueno says:

    Mas que auau mais perua!

  2. Oie…Cai de paraquedas, pára-quedas, para-quedas, sei lá… essa revisão ortográfica mata qualquer um! Caí aqui e já to adorando (e tem como não adorar?). Hj tu arrasou com esse colar de pérolas… os "meninos" tb podem usar?? Eu queria meus tchuquinhos na igreja, ah queria. heheheBeijos e bom findi!

  3. Flor fui p sampa, vou fazer um post mega top depois no blog e conto td :)mais ñ deu tempo p comprar td :(q triste né? foi beeem corrido, mais graças a Deus Deus estva do meu lado e nadinha de ruim aconteceu, passei um medinho lá no trem treme mais td certo…um super mega top beijoaorei o colar de pérolasss

  4. UHU!!!Se eu colocar um colar no meu Fredão o bicho infarta!!!Pra vc ter uma idéia: qdo ele ia tomar banho na Petshop e colocavam aquelas gravatinhas nele ele ficava esfregando a cara na parede pra tirar,tadinho.Nem colocam mais!Mas que é fofo, issoo é!bjão gata!

  5. Linda demais a modelo, o colar nem se fala!!!

  6. Lygia says:

    Pode me chamar de louca, mas eu queria muito q um dos meus 4 cachorros participasse como pajem, mas num vai ter jeito, ele é da pá virada e num qué saber de ser educado.. tb é um beagle… Mas tudo bem se não até seria protecão levar um só…

  7. Ci says:

    ai que saudade gigante sinto da minha…queria tanto ela de alguma forma no meu casamento, mas mesmo se ainda estivesse aqui, acho que nao seria lá mt viavel! rsmas amei o colar coleira rs.bjs

  8. Ti coisa fofa!!!Ah se o Bruce Lee ainda fosse vivo… Beijo! Adorei seus recadinhos todos!

Deixe um comentário

