Tutorial: Forminhas para doces da Tess

Bom dia amigas!

Hoje é sabadão, dia de apresentar mais uma noivinha super talentosa e simpática para vocês. O nome dela é Tess e chegou a pouco tempo no mundo dos blogs de casamento, mas chegou com tudo e pra ficar!
A Tess é super talentosa e também está preparando mil coisinhas lindas para o casamento. Hoje eu mostro uma delas para vocês: As forminhas de papel de seda para doces. Além de muito lindas são super fáceis de fazer e deixaram qualquer doce com cara de soberano, sério! Vamos a elas?

Você vai precisar de:
– Papel de seda
– tesoura
– cola bastão
– cartolina ou qualquer outro papel durinho para fazer o molde
– lápis
– molde redondo (na foto você vê uma velinha branca que a Tess usou, tem 3,7 cm)
– Pedaços de cano (na foto existe um de 3,2 cm e um de 4 cm que você encontra com facilidade em lojas de material para construção, é só pedir para cortar um pedaço)

Para começar desenhe o molde na cartolina, na sequência divida-o em cinco partes iguais

Usando estas marcações que separam o círculo, com o molde novamente desenhe as pétalas para que fiquem todas com o mesmo tamanho

Recorte seu molde

Agora faça outro molde de flor e depois de corta-lo faça uma nova marcação e recorte para que o segundo molde fique com as pétalas um pouco menores que a do molde original

Os moldes devem ficar assim

Agora no verso do seu papel de seda trace o contorno de dois moldes maiores e um do molde menor para formar sua flor. Note que na imagem abaixo a flor menor é a de baixo.

Dica: Se você fizer flores coloridas utilize um lápis da mesma cor do papel de seda, pois se aparecer um pouquinho por baixo do corte não fica feio
Dica 2: Quando cortar as flores no papel de seda dê um cortezinho entre as pétalas de 1cm no sentido do centro da flor para separa-las. Lembre-se que no desenho do molde a risca do lápis alcança o centro da flor, mas quando você corta no papel de seda fica apenas o contorno.

Passe cola no centro das flores maiores e cole-as junto com a pequena. Procure sempre centraliza-las e cuidado ao passar cola pois o papel de seda é bem frágil

Coloque a flor sob o cano maior bem centralizada

Ainda cuidando para ficar centralizado, coloque o cano menor sobre ele e aperte

Cuidado novamente ao apertar para não rasgar o papel passando a mão de baixo para cima para que as pétalas não fiquem presas para baixo e não rasguem

Retire a flor do caninho e acerte as laterais

Abra a flor com cuidado para que ela fique assim

Agora é só montar a sua mesa

E aí, gostaram?
A Tess avisa também que em média numa folha de papel de seda você tira 11 moldes de flores. É só desenhar todas antes de cortar. Cuide apenas para recortar 2 moldes grandes para um menor (ou seja 22 flores maiores e 11 pequenas)

Beijos, bom final de semana!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

8 Responses to Tutorial: Forminhas para doces da Tess

  1. Pati Ramalho says:

    adorei a dica, mas tenho uma pergunta… onde encontro esse papel estampadinho??? rodei, rodei e so' encontro aqueles liso, aqueles de pipa…bjks

  2. Beatriz Dias says:

    Amei seu blog e a dica das forminhas!!Vou te linkar, ok?Visite o meu tb:aventurasdeumanoiva.blogspot.combjs,Bia

  3. Noivinha Lú says:

    AMIGA! QUE LINDAS E FÁCEIS ESSAS FORMINHAS!!!ACHO ATÉ QUE NO MEU ANIVER VOU TESTAR PRA VER COMO FICAM… SE ME ACERTO! HEHEHETBÉM VOU TENTAR NO TECIDO PRA VER… TENHO UNS RETALHOS LÁ EM CASA… ÓTIMA IDÉIA!!!BJÃO!

  4. Oi Ana, o seu blog é tudo de bom. Obrigada por esse passo a passo, adoro fazer forminhas, tenho até um PAP de forminhas mas em crepom, mas o seu jeito é diferente e bem bonito.Linkei seu blog no meu, pois coloquei o PAP do lustre de parafina. Se tiver algum problema, me avise.Bjss!

  5. Ana says:

    Nossa, amei seu blog! Vou ser sua seguidora, tudo bem? Espero que me visite também!/Abração pra vc!

  6. Silvia says:

    Bem vinda Tess! Queria ser habilidosa e fazer essas coisas fofas como essa forminha.Beijocas lindona!

  7. Oi querida!!!! Tudo bem??Quanto tempo!Ve se aparece no meu cantinho!Bjs

  8. ah ti fofo! mas pra isso eu nem tenho paciencia nao… rsrs acho que os nossos docinhos ja vem com forminhas. beijo! bom fim de semana pra voce tb

Deixe um comentário

