Tutorial: Molduras modernas

Olá olá!

O tutorial de hoje é para a sua casa nova. Alias NOSSA casa nova, porque eu também quero :)
Ele vem da Casa Abril onde foi definido da seguinte forma: “Para imagens bonitas guardadas em algum canto da casa, acaba de achar uma utilidade para elas: transforme-as em lindos quadros. Uma parede estreita, como a deste canto de leitura, ganha realce com os quadros dispostos na vertical (a decoração é de Christiane Laclau e Carolina Wambier). Sobre um sofá, prefira o arranjo horizontal. Com materiais encontrados à venda em papelarias, você elabora as molduras”.

Vamos a ele?

Material


-Duas placas de foam board (isopor revestido de papel cartão) medindo 34,5 x 32,5 cm
-Acetato
-Estilete bem afiado
-Cola em bastão e cola branca

Como montar

Prepare a moldura: meça 8,5 cm (a medida do passe-partout) a partir das bordas da placa de foam board, corte e reserve o miolo. Aplique a cola em bastão no foam board não cortado, junte a foto e coloque a folha de acetato por cima.

Depois de colar o passe-partout sobre a foto protegida pelo acetato, corte do foam board restante duas tiras de 17 x 2 cm e fixe atrás do quadro. Essas tiras, em relevo, evitam que ele encoste na parede.

Fácil não é?
Agora com licença que eu vou alí visitar uns blogs e responder uma centena de emails atrasados :P

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

10 Responses to Tutorial: Molduras modernas

  1. Noivinha Lú says:

    FICOU LINDÍSSIMO!AMO QUADROS!!!

  2. Bianca Bueno says:

    Aqui em casa fizemos umas com papelão de caixa de sapato forradas com tecido. Ficaram lindas!

  3. querida!!te mandei enfim o mail ta?!esperando noticias quentinhas hahahahbjinhos=******

  4. Adoooooooooorei esse blog! Estava pesquisando por algo do qual depois de ler sobre tanta coisa aqui, eu esqueci. Enfim…o importante é que achei esse blog e gostei muito. Já salvei no meu Google Reader para sempre ver as atualizações. Parabéns!

  5. AtomicBlue says:

    O blog de vocês é massa, adoro trabalhos manuais/artesanato, vou acompanhar vocês daqui. :-)

  6. oi flor. não sei se já te disse.. mas tem selinho para vc lá no meu blog… bjsse amei a dica *-*

  7. Janice says:

    Adorei a ideia!!!!Falei do seu blog, lá no meu…Apareça.Beijo:)

  8. PArabéns, mulher, pelo job.Sempre aocmpanhava aqui quietinha, agora resolvi aparecer!Adorei essa ideia, ja vou fazer e te mostro.Um super beijo

  9. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa emprego novo…Viva a samia….Vc merece linda!pena q vai pintar menos por aqui , mais estamos mt felizes por vc viu…amei o post das forminhas e vou seguir do blog datessaum grande beijo p ti e mt boa sorte no 1° dia do novo empregoadooooooro vc!bâ semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: