Tutorial: Mas enfim, Como pendurar os vidros?!


Oie gente!

Cá estou eu hoje, de folga, postando um tutorial esclarecedor a respeito de pendurar vidros com flores e/ou velas em sua decoração. Como algumas moças demonstraram não ter entendido perfeitamente como fazer este enfeite, hoje mostrarei com mais clareza. Aproveitarei também para precave-las de coisas que não darão certo. Talkey?

Mas antes, os recadinhos da paróquia!

Estou devendo alguns emails e visitas (pra variar! hahaha) e possivelmente aconteçam todos hoje. Portanto, paciência que eu chego lá!
Quero agradecer também a todos os votos de felicidade enviados a nós no último post e os emails cheios de carinho pelo nosso “trabalho” no blog. Valeus meninas, obrigada mais uma vez.
E sim: Este final de semana irei me empenhar bastante para postar na segunda-feira mais uma dica muito boa de lua-de-mel econômica e cheia de aventura aqui no Brasil. Estou escrevendo-a já faz um tempo e é de experiência própria bem divertida.Portanto, não percam!!
Bom, recados dados, vamos ao tutorial?

Materiais

Vidros
Arame fino
Alicate

Na foto acima a autora usou dois tipos de alicates e deixou um carretel (?) de linha a mostra. Como eu não tenho as explicações dadas por ela, conclui que o uso de tais materiais é desnecessário e vocês verão o motivo.
Bem, as fotos não são minhas e nem fui eu que achei, foi o Thiago. Então se alguém souber de onde é……Apesar de que a gatinha parece minha Meg :P

Separe um bom pedaço de arame. Lembre-se de medir a altura que você quer deixa-lo e somar mais umas duas voltas pelo menos, de arame no gargalo do vidro. Corte com o alicate.

Parece que a gatinha(o) aprovou a medida de arame no gargalo do vidro…

Após apoiar o arame como na outra foto, cruze as pontas

Dobre uma ponta sobre a outra

E na seqüência dê duas torcidinhas

Levante as pontas e confira se o vidro não se soltará

Agora dê uma esticadinha nos fios e na seqüência

Molde um arco sob o pote

Passe as pontas do arco por dentro do fio que está ao redor do gargalo

Repita este processo mais uma ou duas vezes com cuidado

Corte o excesso de arame

E verifique por fim se está tudo nos trinques.

Como usar agora? Bem…

Photos from Patricia Figueira and Google

Beijos, bom final de semana! :)

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

19 Responses to Tutorial: Mas enfim, Como pendurar os vidros?!

  1. oi!!! sempre me perguntava se era tao simplesassim… e é!!!me permite colocar no meu blog esse passo a passo???noivas unidasjamais serao vencidas!! kkkbjswww.carolinaemauriliodaniel.blogspot.com

  2. Anna says:

    Que lindo os vidrinhos, principalmente os coloridos ficam um charme.Adorei!X

  3. Até que parece fácil! Vou tentar fazer…Um grande beijo,

  4. Tem um selinho lá pra vc!bjss

  5. Ah, menina, nem me fala…Só de pensar em degustação já me sinto mais gorda!rsrsEsse sábado fiz a última degustação, prometo que só terei mais 1 post sobre doces!rsrsBjus!!!

  6. Ei Sam!!! Saudades daqui… Comecei minha pós e não ando com tempo pra outras coisas (fora trabalhar..lerê lerê)… snif!Mas AMEIIIIII esse tuto… Não captava bem a mensgem de como fazer eses vidros…bjsssssobs: tô de lnge acompanhando as noviades boas, ok?

  7. Sunny Bride says:

    Menina, eu estava mesmo tentando imaginar como eu ia fazer prá amarrar os potinhos…amei o tutorial! Faz uma semana que sou noiva mas como nossa data é próxima (12/06/2010) e a grana tbém é curta estou enlouquecida! Seu blog tem ótimas idéias, tbém venho garimpando algumas coisas q já salvei, e vou colocar no blog q começamos a fazer…Pode contar que volto sempre aqui!Bjs!!!! E boa sorte nos achados!E viva o casamento sustentável!

  8. Que lindo ficam esses vidrinhos pendurados né? Dá uma visão belíssima e um lindo astral. AdoreiObrigada pelo PAP.Bjs

  9. fernanda says:

    olá!.. obrigada pela visitinha!!! véu curtoe é fofo demais mesmo!! e essas velinhas suspensas?? adoro!! certeza que vou querer no meu casamento!!bjs!

  10. Oi Sam, meu nome é Fernando, sou fotografo, e estou amando acompanhar suas dicas! Além de noivas até mamães estão vendo seu blog para aniversários infantis!!! Visite meu site e depois me diga o que achou das fotos, linkei seu blog ao meu. Grande beijo e sucesso! Fernando – The Dream Studio – http://www.edream.com.br

  11. says:

    Nossa adorei essa dica, vou fazer tbm…rsSerá q consigo??Olha tem selinhos pra vc no meu blog…passa lá pra pegar ta!!Bjks!!

  12. Marina says:

    nossa menina, brigada pela dica!!! bjs

  13. Ameeeeeei! Ficou liiiiindo e cria um clima tão romântico. Esse tutorial com certeza eu vou fazer. Bjim

  14. Ficou lindo. Bjus e bom findi!

  15. ah as velas! como eu amo velas! so nao sei onde posso pendurar no meu casorio! rsrsbeijo!ps. adorei seus comentarios la no beijo! ah, eu desejo tambem a voce tudo de bom sempre e toda felicidade do mundo!

  16. Rô. says:

    Oi Samia, obrigada pelo tiutorial, com certeza vai me ajudar muito, vou salvar pra mostrar o pap pra minha decoradora, rs.Bjnhos e ótimo fds.

  17. Adriane says:

    Sam! Eu simplesmente AMO essas velinhas penduradas.. Vou mandar para minha sogra.. já que ela que irá fazer a decoração do meu casamento!1000 Beijos e Obrigada pelas dicas!PS: Vou aguardar anciosa o posto ref a lua de mel..eu e meu namorado faremos um "Casamento sem grana" ..então a lua de mel terá que ser beeeemmm barata e boa! rsrsrsBejuNão sei se aparece meu e-mail pra vc..mas de qualquer forma aí vai: adrianeamt@gmail.com

  18. Noivinha Lú says:

    Oi, lindaaa!!!Achei um amor esses vidrinhos… e aqueles coloridinhos ali de baixo então! Um charme!!!Beijão!

Deixe um comentário

