Ibitipoca: Lua de Mel barata e com aventura (Parte II)

OLHA EU AQUI MEU AMORES!!!

Voltei!
Chega de ficar longe de meu bloguinho querido e das minhas melhores amigas.
O que aconteceu?
Olha gente resumindo eu posso dizer que foi uma onda de zicas com a internet aqui em casa, mais um período de adaptação (ou seja, chicotinho no lombo pra trabalhar dobrado) ao novo emprego e mais um tempo de reflexão sobre a vida.
Hahaha, psicanalista nela!
Obrigada a todos os emails e comentários carinhosos perguntando do meu paradeiro. Beijão nas testas.

Bem, mas agora vamos ao que interessa: O final da nossa saga em Ibitipoca, Minas Gerais :)

***

Tivemos que aguardar um dia inteiro a chuva passar. Passou? Não, hahaha.
No outro dia com ela ou sem ela decidimos ir até o parque pegar pelo menos as primeiras informações sobre as trilhas. A sorte foi que no começo da tarde o clima deu uma trégua e bem dispostos além de irmos até o parque fomos também para a vila. No parque soubemos que a entrada é de R$ 5,00 reais por pessoa e se você deseja estacionar pagará mais 5,00. Justo né?
Descobrimos também que a entrada de pessoas aos finais de semana e feriados no parque está limitada a 800 pessoas incluindo campistas (Sim, é possível acampar no parque. Saiba como clicando aqui). Este número é razoável levando-se em conta a melhor segurança dos visitantes.

A vila é uma graça. Lá experimentamos sucos exóticos e tiramos muitas fotos da paisagem. Você precisa saber: Que 90% dos estabelecimentos comerciais só aceita dinheiro como forma de pagamento. Tivemos uma baita dificuldade para fazer comprinhas e refeições por lá pois preferimos andar com dinheiro de plástico e não sabíamos desse probleminha. Ah, isso vale também para cartão de débito.

Agora falemos mais sobre os passeios no parque:
Para fazer trilha o ideal é chegar o mais cedo possível ao parque pois as caminhadas são extensas em qualquer uma delas. Leve MUITA ÀGUA, papel higiênico, protetor solar, chapéus ou bonés, lanches, traje de banho e toalhas. Use um tenis anti-derrapante (ou de preferência sapatos adequados a trilhas). Isso é muito importante por conter no trajeto trechos onde as pedras são lisas. Eu tomei uns 3 tombos leves caindo de bunda huahauhaua, tudo porque usei um tenis com o solado liso no Circuito das Àguas.

Nosso primeiro passeio foi no circuito Janela do Céu, seguido nos outros dias do Circuito das Àguas. Ficamos de voltar para ir ao circuito Pico do Peão porque não deu tempo :/

Mas se eu precisasse definir tudo com uma palavra seria: Perfeição.
Com certeza um dos lugares mais lindos que eu estive e estarei em toda a minha vida. Você sobe tanto que realmente fica entre as nuvens e tem uma vista fantástica dos arredores do parque. Quando se começa a descer nas grutas e cachoeiras (tudo é muito bem sinalizado) está encantado o bastante para esquecer a caminhada restante para o fim do percurso.
Este post ficaria muito extenso se eu contasse tudo, então deixo para vocês mesmas tirarem suas conclusões quando decidirem visitar. Mas adianto informações básicas:
– A contratação de Guias em meu critério é bacana. Mas para grupos grandes, onde o mesmo poderá explicar com maiores detalhes as belezas do lugar. No caso de um casal que está curtindo a dois um passeio como este eu dispensaria. Mas procure muitas informações antes de viajar, se intere o máximo possível sobre tudo.
– Não se intimide com a temperatura da àgua, aproveite ao máximo!
– Nos circuitos das Àguas e na Prainha, havia muita gente o que nos dificultou curtir mais. Mas fora de temporada dizem que tudo fica na mais santa paz.
– O restaurante do parque é baratinho, mas a lanchonete é uma facada
– Por favor: Não jogue o lixo em qualquer lugar! Junte-o em sua mochila e depois livre-se dele adequadamente numa lixeira.
– Cuidado ao tentar entrar em algumas grutas escuras, pois são habitadas por papagaios (Isso mesmo!) selvagens que te consideraram uma ameaça aos ninhos. Informe-se também com antecedência onde se pode e onde não se deve entrar.
– E divirta-se horrores!!!

Foram dias excelentes. Nunca nos esqueceremos da nossa primeira viagem romântica juntos. E eu com certeza não esquecerei tão cedo quando tive uma má digestão por causa dos enlatados e para tomar sal de frutas o Thiago tentou me oferecer àgua da chuva, HAHAHAHA!!

Na volta já devidamente precavidos quanto aos horários do ônibus que descia para Lima Duarte, embarcamos sem problemas. A estrada estava seca, salvo alguns trechos onde o ônibus deu umas escorregadinhas.
Tivemos problemas novamente com a questão cartão. A rodoviária de Lima Duarte não os aceita também. Tivemos que pegar um taxi onde um senhor gentil nos levou até Juiz de Fora cobrando R$ 100,00 reais apenas. Como Lima não tem caixas eletrônicos da rede 24 horas pagamos no desembarque. Fica a observação.

Agora eu deixo algumas fotos e muitas saudades de lá. Nosso roteiro viajem totalizou uma média de R$ 300,00 a R$ 400,00 reais por pessoa somando refeições e passeios.
Se você gostou da dica e quiser saber maiores detalhes nos envie um email e teremos o maior prazer em responder :)

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

14 Responses to Ibitipoca: Lua de Mel barata e com aventura (Parte II)

  1. Que bom que gostou querida !Espero que minha dicas tenham servido pra algo ! Volte sim, pq ainda tem MUUUUUUUUUUUUUITO mais p vc conhecer no parque, além do q vc mencionou !!!!Bjãoooooe ve se não some poxa !

  2. Mariana Lira says:

    te adorei. Casar com 7 mil reais? estamos juntas nessa, gata! E acho que vou conseguir ótimas dicas contigo. Podes adicionar meu blog aqui? o endereço é: 222.blig.ig.com.br/2doidosvaocasar

  3. Olá,Muito lindo o lugar, eu adoro verde e acampar também!Vou acompanhar sua saga, porque dindin eu também não tenho e já vi ótimas dicas por aqui.Bjos

  4. Bia Malfatti says:

    Que bom saber que vc está bem! E que lugar hein, Samm pqp!!!bjo grande

  5. Chris says:

    Adoro seu blog! Ótima a dica de viagem, mas pra lua-de-mel acho que é melhor ter uma cama beeem confortável, rs! Beijos.

  6. May says:

    As fotos estao lindas, da vontede de ir também!Bjss

  7. Ci says:

    Oi minha amiga tão querida!!!! obrigada mesmo pelas palavras!!!!muito bom ler o que vcs escreveram!amo vcs!!!beijo beijo e mais beijooo

  8. Gatonaaaaa!!!!que saudade!Ainda bem que está de volta.Ah,bem que eu queria ter esse espírito aventureiro mas sou urbana d+ pra isso…kkk…Arrasaram nas fotos,hein?Que talento!bjsss

  9. Que bom que está de volta!!!E amei essa cidadezinha do meu estado…mais um lugar para eu pensar ^^bjs!!

  10. eeeeeeeeeeeeee!! voltando e com historias!!! =)

  11. Humm, fiquei com vontade de ir… Lindas fotos!bjos

  12. Não suma mais não viu!! bjo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: