Combo Tutoriais (e Idéias): Economizar com Flores

Olá queridas, tudu zoia? ^^

Hoje vou deixar umas dicas gerais sobre a aplicação das flores no casamento. Como sempre, dicas para economizar, claro. Algumas idéias do texto vieram por email de uma amiga que já se casou, portanto não sei de onde elas as tirou ou se a maluca me ajudou a criar tudo. Bora lá?


Idéias para Poupar com Flores

  • Utilize apenas flores que sejam da época e facilmente acessíveis. Sejam realistas quanto aos valores e escolham as que estiverem mais em conta. Se gosta e quer usar flores ornamentais, tente as artificiais, sejam elas artesanais, de tecido ou então para fazer figuras ou desenhos.

  • Tenha em mente um estilo geral das cores que pretende usar e excluam aquelas que não gosta, mas tenha também alguma flexibilidade na escolha. Há épocas do ano em que as flores naturais e do campo custam uma fortuna, por isso não é boa escolha ter ideias pré-concebidas quanto a algumas espécies, mas em outras épocas as mesmas flores são quase de graça. As piores épocas do ano em termos de preço são os primeiros dias de Novembro (Dia de Finados) e perto do Dia dos Namorados.

  • Os arranjos a colocar no altar por serem mais volumosos, devem ser feitos com flores mais baratas, até porque irão ser vistos apenas à distância. Utilize as mais capazes de criar uma aparência de volume.

  • Não pense em transportar os arranjos da igreja para o local da recepção. Não resulta bem e só vai dar um trabalhão enorme a quem tiver de o fazer, com todo mundo que tem de se movimentar de um lado para o outro, criando dificuldade ao transporte em cima da hora.

  • Escolher um local para a festa bastante florido, como um parque ou um sítio com bonitos jardins, já é uma boa ajuda.

  • Quando houverem outros casamentos no mesmo dia e local, tente chegar a um acordo com as outras noivas para coordenarem a decoração e dividirem as despesas.

  • Os cravos são flores mais baratas mas há muita gente que não gosta. No entanto, quando usados em abundância de modo que os ramos fiquem bem ordenados, fazem por fim um bonito efeito. Experimente colocar numa mesa baixa e quadrada, um centro de mesa feito com vinte cravos aos quais tiraram todos os caules e demais folhas.

  • Há quem alugue grandes vasos de plantas, de maneira a ocupar um grande espaço visual e ajudarem na criação de uma atmosfera acolhedora. É uma solução conveniente, econômica e poupa muito trabalho, evitando muitos arranjos de maior volume. Como alternativa pode-se comprar essas plantas e mais tarde dar de presente para os convidados.

  • Hoje em dia há cada vez mais noivas que fazem os seus “bouquets” só com rosas amarelas, vermelhas ou brancas presas apenas por uma fita.

  • Pode-se fazer facilmente um centro de mesa utilizando recipientes largos, cheios de água colocando para boiar algumas gerbéras, margaridas ou flores do género.

  • Consulte várias alternativas de se fazer as encomendas das flores para a festa de casamento através da internet. Hoje em dia as entregas online não tem problemas com distâncias e talvez você poupe muito se fizer as encomendas por este meio.
Agora confira onde geralmente se aplicam as flores naturais num casamento:

Geral

___Bouquet da noiva
___Flores para o cabelo da noiva
___Bouquets para as damas
___Flores para os arranjos da decoração
___Flores em pétalas para jogar
___Boutonniere do noivo
___Boutonnieres dos padrinhos e dos pais dos noivos
___Outros

Igreja

___Altar, capelas e outros arranjos centrais e laterais
___Decoração das cadeiras e do corredor
___Velas
___Outros

Recepção

___Arranjos da entrada
___Centros de mesa
___Decorações da mesa do buffet
___Flores para decorar a mesa de apoio
___Decoração do bolo de noiva
___Outras

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

13 Responses to Combo Tutoriais (e Idéias): Economizar com Flores

  1. Adorei tudoo…qria eu ter talento pra fazer isso sim..rsrsrsrsrstô te seguindo e add vc no meu blog tah?bjs

  2. Milla says:

    olá eu acompanho o teu blog a muito tempo e nunca tive oportunidade de comentar, mas eis que chega o momento! Explico:sou uma quase noiva, que estava mantendo em segredo o planejamento do nosso casamento, mas agora o casório está tomando forma e eu(blogueira que sou) até fiz um blog sobre o casamento!!!Suas dicas têm nos ajudado muito pois, assim como vcs, nosso casamento tem um orçamento curtíssimo!!!Bom agora sem muitos problemas em comentar estou te adicionando ;)

  3. Gostei muito do comentário que vc deixou no meu blog e muito obrigada pelo carinho! Sabe que eu penso a mesma coisa do seu blog? Você se dedica aos textos e realmente ajuda as noivas de orçamento apertado (que, assim como eu, são a maioria) rsrsrs!Beijo!

  4. aiii Sam!!vc eh a melhor EVER em tutoriais…uma das minhas grandes duvidas(flores) p/ saber se vou gastar mto no casorio… mas pelo visto n mto pois n curto flores naturais e quero o menos possivel! a n ter decorativas de escama de peixe!bjinhos=*******

  5. Gostei muita das idéias, hj não podemos gastar muita grana com festa, temos que saber economizar. Parabéns!

  6. Oi Sam!Muito legal este post, são informações essenciais para um casamento econômico mas tb encantador, né?Bjs

  7. Juliana says:

    Oiii minha lindaaaatbm to com saudadesmas to aquii meio sumida, mais to te adorooo viuuuubjos

  8. Esse negócio de flor é um pepino, né…Minha amiga casou gastando os tubos ano passado (e nem foi uma meeeeeeeeeeega festa, daquelas de Caras, sabe?)…e fazendo orçamento para flores, chegaram a falar em 24 mil reais!! Haããããã????Perguntei: "Mas, amiga…tu vai casar montada nas flores?? Por ess epreço eu casava num campo de girassóis na Itália, q estão lá mesmo e são de graça!!"Cada uma, viu…Beijos, Sam!!

  9. Olá! Velas também são uma boa alternativa às flores e são bem mais baratas!Depois dá uma passadinha no meu blog, que também é voltado para as formas de se economizar no casamento.Beijo!

  10. Adorei! Já escolhi as flores do meu casamento! Serão girassóis e flores do campo. já fiz uma pesquisa e descobri são baratas na época! Não vejo a hora de ver tudo! Que bom que vc não está sumindo mais! bjos…saudades!

  11. Marcelly says:

    SIMPLESMENTE AMEI ESSAS DICAS, VC COMO SEMPRE ARRASA HEIN !BEIJOCAS !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: