Tudo o que você precisa saber sobre Locação de Espaços e Buffet (Parte I)

Olá queridas!
Não sei se vocês repararam mas eu andei sumida de novo.
“Aaaaaaaaahhhh juraaaaa??!! Agora conta a do padre!” Hahaha.

É gente, mas explicar é fácil: Cansaço do papo casamento.
“Nooosssaaa como você pode cansar de falar de casamento?!”

Ow pessoal, tudo na vida cansa um certo momento, fala sério. Isso não significa que não vou mais me casar e tampouco me dedicar ao blog. Pelo contrário; por exigir muita dedicação e inspiração é que preferi me calar e sossegar por um tempo. Percebí também que muitas noivas sentiam ou sentem-se assim como eu estes dias. Nada anormal, só aquela fase que paramos um pouco pra respirar dessa agitação toda e quando voltamos a tocar no assunto surgem coisas novas.
Explicado? :)

Bom, agora vou compartilhar com vocês minhas primeiras experiências de visitas à buffet’s aqui em São Paulo. Quero aproveitar para alertá-las sobre “golpes inofensivos” e dar dicas do que é essencial detectar numa visita a espaços de festa.

  • Antes de mais nada; antes mesmo de sair de casa para visitar um buffet tenha em mente: A quantidade de convidados (tire pelo menos uma média), o tipo de decoração que agrada aos noivos e como você gostaria de dispo-la em um salão para o número de seus convidados. É porque não adianta querer uma cerimonia intima para 100 convidados e querer alugar um super salão da moda. Seus convidados sentiram-se como formigas num baile de gigantes e você terá trabalho para preencher os espaços com artifícios decorativos.
  • Se os pais iram ajudar em algo ou até mesmo bancar a festa, é neste exato momento que se tem aquela última e decisiva conversa sobre gostos e gastos. Já ví muitas famílias aos berros em uma degustação porque a noiva ou outro famíliar discordou de algo proposto pelo atendente. Daí eu me perguntava: “Pra quê tanta falta de sintonia no momento crucial onde juntam-se os sonhos dos noivos com um orçamento geralmente curto? Porquê isso não foi combinado em casa antes de pegar o carro?”. Bom, pensem nisso.
  • Ao chegarem no local reparem em TUDO. Eu disse TUDO. Olhe bem nos olhos do atendente e verifique se o sorrisão que ele lhe oferece lhe parece além de branquinho, honesto e pouco forçado. Veja como ele se traja: Se lhe parecer pompa demais e você nem esperava tudo isso pode significar duas coisas: Ou o lugar é absurdamente sofisticado (caro) ou ele lhe tentará aplicar o golpe do Constrangimento (Falarei dele mais adiante). Observe se o atendente lhe presta atenção principalmente em dias tumultuados como os sábados onde outras pessoas vão fechar negócio como você. Se for descuidado(a) e gostar de falar ao telefone enquanto lhe atende (sempre gesticulando com o dedinho te pedindo um minutinho), agradeça e se retire enquanto há tempo.
  • Se forem degustar primeiro, aproveitem para ver as fotos do local em dias de festa. Observe os tipos de decoração utilizados por outras noivas e se você gosta do resultado final. Tente imaginar as cores escolhidas por você no local e se tudo casa perfeitamente. Outros detalhes não tão menos importantes devem ser detectados agora como: Ar condicionado (tem? Não tem? Será que dá pra pagar o aluguel de um? Ventilador??) Luzes de emergência (Lembram do apagão? Eu lembro!) Rampa de acesso para deficientes e idosos, estacionamento (Tem? É grátis? Não? Quanto custará então? Tem seguro e manobrista?) Banheiros (Cabem mais de 3 pessoas pelo menos?) Cozinha (Peça para conhecer e se der observe a cara dos garçons e veja se estão no mínimo trabalhando tranqüilamente. Se estiverem com cara de bunda é bom repensar futuras dores de cabeça com “coisas estranhas” na comida) Talheres, copos, mesas, cadeiras e etc
  • Agora provavelmente você já provou a comida e já tem uma opinião sobre ela. Junte esta informação para ajudar a decidir se terá jantar, finger-food ou apenas um cocktail. Prepare-se agora para a primeira conversa com o representante do buffet com duas coisas em mente: Você vai negociar blefando e ele(a) não poderá perder a simpatia.

“Tá, mas como assim blefar dona Sammia?”
Aaaaaah, isso eu conto na parte II que está programada para ser publicada amanhã no mesmo bat horário neste mesmo bat blog ;)

Beijos, até amanhã!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

11 Responses to Tudo o que você precisa saber sobre Locação de Espaços e Buffet (Parte I)

  1. filipe says:

    Olá, Sou noivo de uma SAMYA também rsrs, e totalmente sem grana estamos a casar em dezembro desse ano…estamos atras de todas as coisas possiveis, boa sorte, Deus os abençoe!

  2. Oi minha querida, Eu estava com saudade, mas sem tempo para fazer visitas. Agora aproveito as manhas para voltar pouco a pouco a blogesfera…Vejo que voce andou sumida tambem. Espero que por uma boa causa…Beijos enormes

  3. Parabéns pelo blog, vou acompanhar diariamente, sua iniciativa vai ajudar muitas noivinhas a economizar muito dimdim, se alguma gostar de meu trabalho, posso dar um bom desconto, ok!!

  4. Esse post ficou muito bom, mas veio um pouco tarde pra mim =/Contratei meu buffet e salão meio às pressas, pq demorei e já não tinha sobrado opções proporcionais à minha quantidade de convidados aqui em Goiânia. Tive que ficar com o que tinha vaga… mas o preço foi bom e o salão é lindo! Então, tudo bem!Fez os chocolates?Beijo!

  5. andressa says:

    Cansar do assunto é normal! Ás vezes eu escondo minhas revistas para n enjoar!rs!Mais uma dica de buffet: olhar o estado das mesas e cadeiras. Sim pq se te oferecem o tal "fantasminha" para cobri-lás de graça, é pq boas elas não estão!aliás, fantasminhas…. deixa prá lá.Bjks Sammia!

  6. Ultimamente eu não tenho cansado de falar de casamento! Mas as pessoas ao meu redor sim! Não aguentam mais e estão na torcida para que esse dia chegue…não pela minha felicidade, mas pela felicidade de seus ouvidos…rsrsrss! Menina…já fechei o buffet! Estou super feliz com a escolha. Antes de fechar tive a sorte de ver uma decoração com o mesmo tema de flores que eu quero…adorei e propus apenas algumas alterações. Levei até umas referências impressas do que quero! Tive a sorte de ir a um aniversário que teve o serviço do buffet…provei só tudo e também reparei no atendimento da equipe que estava servindo…aprovei tudo! Não vejo a hora desse dia chegar! Ah e fico feliz de ver vc de volta e espero que dessa vez não suma! bjos

  7. Poxa que post maravilhoso. Eu estava procurando essas dicas, porque to resolvendo tudo a distancia meu casamento, mas vou fechar tudo agora no final do ano,pessoalmente. Mas o casamento vai rolar sim, na praia, estamos super ansiosos. A data ficou pra agosto de 2010..

  8. oi sammia!..ja fechei com o buffet e estou concordando com tudo que disse até agora!..eta decisãozinha difícil essa, né?.. mil variáveis!!no aguardo pela continuação!..bjoka!

  9. Sabe q tb já cansei algumas vezes?…É a vida…Agora,o que seria de nós sem suas preciosas dicas?Adorei!E tô esperando aquele email dona moça!bjão

  10. Cinderela says:

    Ei que saudades mulher..Sumiu:???!Bem adorei seu post de hoje assim como tantos outros ja postados.Beijocas e boa semana =)

  11. Cécil says:

    Oi Sammia, sabe que eu te entendo…também dei uma "cansada" do assunto casamento, mas espero voltar em breve.Aqui em Florianópolis são rors os locais onde vc contrata o pacote casa de festa + buffet + decoração + garçons.No meu caso vai ser tudo em separado, até tinha a opção de fazer tudo junto, mas como o orçamento é curto, fui até cidades visinhas do interior e consegui uma decoradora super BBB.Particularmente não gosto de "compra casada".Suas dicas são ótimas e estou aguardando o próximo post!!!Bjokas

Deixe um comentário

