Tutorial: Faça sua Própria Cabeceira de Cama


Bom, de conservadora eu tenho bem pouca coisa. E é claro que minha futura casa não poderia ficar de fora do meu estilo. Procurando imagens de quartos diferentes, encontrei este tutorial no blog da Alcova Moderna e do Design Sponge e resolvi reproduzir para vocês. Até porque não só estamos Casando Sem Grana, mas decorando também. Simbora!

Materiais
Madeira
Espuma (de 2 centímetros de espessura)
Tecido com estampa a seu gosto
Estilete (ou faca elétrica) e tesoura
Parafusos para fixar a cabeceira da cama na parede
Spray Adesivo

Passo a passo

1. Coloque o pedaço de espuma no chão e deite sua cabeceira por cima dele. Trace o contorno da cabeceira da cama com um marcador e, em seguida corte com um estilete ou faca elétrica.

2. Repita esta etapa com seu tecido de revestimento cortando-o de 4 a 5 polegadas mais largo que a madeira da cabeceira.

3.Use Spray adesivo na espuma e anexe-a à frente da sua cabeceira. Atenção: O spray adesivo é tóxico, use uma máscara para não aspirar.

4. Coloque seu tecido em cima da espuma, uma vez que esteja seca e estique-o para grampeá-lo na parte posterior da cabeceira. Se quiser grampeie antes do tecido final uma manta fofinha de poliéster.

5. Use uma pistola de grampos para grampear o tecido e certifique-se de não deixar rugas ao fazê-lo.

6. Uma vez que o tecido foi colocado, você pode cortar qualquer excesso da parte traseira (este projeto deixa a cabeceira inacabada na parte traseira assim você deve anexá-la à parede) .

7. Há uma série de maneiras para anexar sua cabeceira na parede ou em sua cama. Use um sistema de parafusos para anexar a cabeceira em sua parede. Certifique-se de pedir parafusos adequados ao peso dela. Se você a preferir no chão é recomendado fazer uma sólida, ao invés de uma com pernas, como nesse caso. É aconselhável atrelá-la sempre à parede ou à cama por segurança.

AQUI está o molde da cabeceira (Pdf)
E logo aqui abaixo um vídeo que falará por mim ;)

Beijos!

Leia Também

Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

12 Responses to Tutorial: Faça sua Própria Cabeceira de Cama

  1. Me amarrei na ideia do blog, fiz um post em nosso site.Está de Parabéns!Veja em: Domingo é dia de: DURO LINK! Faça seu casamento sem grana!Leia mais: http://www.programadeduro.com/modules/AMS/article.php?storyid=18#ixzz0YvB5diMJUnder Creative Commons License: Attribution Share Alike

  2. uma das coisas q vou adorar fazer!!COM CERTEZA a minha vai ser bemm legal com adesivos de parede!saudades de vc linda Sam!bjos=***

  3. Bem diferente!!! Na nossa cama aqui nem da pra fazer rsrsBjos

  4. Noivinha Lú says:

    Amada, senti tanto a sua falta lá no blog! Vibrei quando vi teu comentário lá!Já te mandei o email, ok?AIIMMM, que curiosidadee!!!Bjão!!!

  5. Já copiei o tutorial e tô até imaginando que tecido vou usar! Thanx!

  6. Cinderela says:

    Amei o tutoo..eu ainda nem tenho a cabeceira da cama hauahaua estou enrolando pra fazer …sempre quero comprar uma coisa pra mim ao inves de ver isso..mto bacana otima a dica ;)beijos e boa semana

  7. Sammia, adorei este post!Eu comprei aquelas camas box que não tem cabeceira, se eu quisesse teria que comprar como opcional…E não é nada barato.Eu não tenho dons manuais, mas meu noivo tem, será que nós dois conseguimos fazer a cabeceira?Ia ficar lindooo!!!Obrigada por esta dica, beijos!

  8. Ô menina danada vc,hein?Aprendi essa técnica no curso de vitrinismo,dá pra fazer de tudo!bjh

  9. Samy do Ale says:

    Bom dia meninas.. Sou nova por aqui, mas já adorei o blog, as dicas, os posts.. Tudo! Encontrei um casal mais doido que eu e meu noivo.. hehehe Pois queremos gastar o que vc quer flor em Curitiba (que o custo de vida é mto menor que em São Paulo). Será que vamos mesmo conseguir? Pois eu mal começei a orçar tudo e já passei em R$ 1400,00. Massss, bola pra frente!.Beijos e uma ótima semana.

  10. OLha não sei se digo q bom ou q ruim…pq tbm to desempregada, mais sou felizessa noite tiveum pesadelo com meu ex chef e suas grosseriasacordei agradacendo a Deus pelavida q tenho rsrse q bom q vc vai ter mais tempo p miiiiiimrsrsrsBjão apareca sim q logo vou verifica tds os posts seuscomentsmil beijos

  11. Ci says:

    devolve agooooooooooooooooooora! hauuhauhauauhaahuatd certo por ai?vou te mandar o endereço do escritorio por email pq em casa nao fica ngm pra receber ok?! e desde já um gigaaaaaaaaaaaaante muito obrigada florbeijaaaaaaaaaaaaaaaaaaço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: