Guia de Filmagem para Casamentos (Parte II)

Opa!
Post um dia atraso graças a abundância de chuvas e a falta de internet, hehehe.

***

4. Bons atores. Responsabilidade inteiramente dos noivos!

Sim, esse item e essencial. Por melhor que seja a sua equipe de produção, se vocês não se envolverem como os atores do vídeo de vocês,vai ser dinheiro jogado fora. Sério. Se você tem essa de “sou tímida, não saio bem em vídeo” não faça. Invista em alguma outra coisa. Mas se
você quer muito o vídeo para recordar, então de um jeito de se soltar! Não se trave! Você não precisa obviamente ser ator, ou atriz, mas você pode simplesmente esquecer que as câmeras estão ali, e se soltar. Eles saberão fazer o resto!

Que fique claro: não estou dizendo que você tem que “interpretar um personagem” como um ator convencional. Uso a figura do ator, para que fique clara a importância do envolvimento de vocês para que o vídeo fique bonito de verdade.

5. Boa edição. Tarefa do produtor.

Confie nele. Se tudo tiver sido planejado como anteriormente dito, se o roteiro estiver fechadinho, ele simplesmente vai aqui colocar em prática o que você pediu. Mas atente para coisinhas que são colocadas em práticas exatamente nesta fase da história: Tipo de edição e,
principalmente, tempo de material editado. EU pessoalmente não consigo imaginar um vídeo de casamento com mais de 15 minutos, isso se o roteiro for muito bom. com momentos bem definidos: Começo, meio e fim bem identificáveis.

6. Bom produto final.

Planejou como vai ser o seu DVD? Como vai ser o trailer (que também
precisa de roteirinho…)? Já viu o que vai no filme oficial? E o que vai ser nos extras? cerimonia na integra, primeira dança na integra? Alguma outra coisa na integra? Créditos? Entrevistas? Vídeo retrospectiva? Slide show? Planeje direitinho.

Ufa… Como vocês podem perceber, um bom vídeo exige e muito um envolvimento dos noivos. Então, antes de mais nada, acho importante que os noivos pensem bem nisso antes de exigirem do produtor uma tarefa impossível.

Quer o vídeo só pra registrar, mas não quer se “stressar” com isso? Contente-se com o vídeo chato. Pra vocês vai valer, vocês vão ver o que não viram no dia e pronto. Na exijam mais do que isso. Quer um vídeo lindo? envolvam-se. E muito. Quer um vídeo lindo mas não quer se stressar, nem tem tempo de se envolver, ou é muito tímido para tal? Poupe seu dinheiro. Não faça vídeo. Isso é tarefa impossível. No máximo peça para algum amigo levar uma câmera pra filmar o cortejo e a cerimonia, se você quiser ver depois.

Sem o mínimo de envolvimento, seu vídeo VAI SER aquele banalzinho igual ao de todo mundo. Não terá a sua cara, terá a cara do produtor. Sorry. Mas se vocês se envolverem e um produtor bom captar bem o que você quer… Ninguém te segura e seu vídeo vai ser um sucesso no
YouTube!

É caro, eu sei… E muitos produtores tem preguiça de inovar, preferem aplicar logo a solução padrão que eles já tem, tipo linha de produção. Edição exclusiva da trabalho. Mas pensem em alternativas: Estudantes de cinema? Produtores de outras áreas que não seja casamento? Deixar
uma câmera com recomendações na mão de amigos e pagar só a edição depois?

***

Nota da Sammia: Aqui conforme prometido, vai um segundo exemplo de vídeo diferenciado com a aplicação de uma película. Provavelmente a de Old Vídeo. E com certeza é um dos meus favoritos, quando o pela primeira vez até dei uma choradinhars.

Beijos!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

16 Responses to Guia de Filmagem para Casamentos (Parte II)

  1. Filipe says:

    Otimo post, disse tudo!!!

  2. To te esperando no meu blog.bemlembrados.blogspot.combeijos;Marina

  3. amooooooureUmótimo natalp vc e td sua família, td td de bom em 2010muuuuuuuuuuuuuito obrigada pelasua lindaamizade e a forma carinhosaq vc me trata sempre que 2010 venha commt mais e td isso…Mil beijokassAnita…

  4. amiga!tem 2 selinhos p/ vc no meu site!vai la pegar!bjos=****

  5. E por onde anda nossa blogueira mais querida???bjãoLov U

  6. Nossa… Eu não queria filmagem de jeito nenhum! Mas minha mãe e minha sogra insistiram de uma forma q preferia aceitar do que brigar com as duas… Mas tivemos que fazer um acordo: só filma a cerimônia… Quero filmadora nem perto da minha festa!E assim vai ser! =)

  7. Lygia says:

    Oi Samia. Não tenho blog, mas no meu "rumo ao altar" acompanehi muito seu blog, foi sempre maravilhoso!! Na semana do casorio o frio na barriga aumentou, morria de medo de chorar e me sentir horrivel pro resto da vida, ter fotos horrendas pra mostrar aos meus futuros filhos… Foi ai q as vesperas do casorio (casei dia 12/12/09 as 11:00 da manhã) me deparei com seu post, e o primeiro tópico da parte 2: bons atores. Pensei é isso, tenho q me sentir uma atriz. E deu super certo!!! Não chorei, todos elogiaram q noiva linda!!! E eu fiquei muito orgulhosa!!! Valeu pela dica, foi realmente uma dica valiosissima, de amiga mesmo, q ninguém havia falado antes!!! Parabéns pelo blog, mesmo casa vou continuar visitando. Lygia Servilha Ventura Belan

  8. Carol says:

    Ai meus Deus.. esse é meu medo hehehe Fomos filmados e tudo, mas ate agora nada!! Eu pedi a fita bruta pq como eu trabalho com isso nao ia gostar de nenhuma edição feita.. e agora ta todo mundo cobrando principalemten pq um de nossos amigos foi o reporter e todo mundo riu demais com ele pedindo pra dar recado pra gente ahhahahah quero muito ver isso… Só quero ver… mas otimas as dicas.. ainda mais que a maioria das edições sao bregas hehehBeijinhos e saudades!!

  9. Olá Chuchu!!!Sumiu de novo…SDS…bj

  10. Marina says:

    Olá!!!!Seu blog é muito bacana!Visite o meu.Espero que goste.bemlembrados.blogspot.comBeijos;Marina

  11. Poxa querida adorei as dicas de filmagem, mas na verdade vou fazer o que uma amiga fez e ficou lindissimo. Tenho uma mini filmadora que comprei aqui na gringa e vou pedir pra alguem filmar os melhores momentos e tal, desde o dia da noiva, a entrada, cerimonia, parte da festa. tudo informalmente e mando o video pra uma empresa especializada pra editar e fazer um video pequeno, em pelicula tambem. tipo esse q vc mostrou.to investindo mesmo eh no fotografo, pq aquelas filmagens enormes acho super cafona.. sim e sobre o casamento.. estou ansiosa, fechei ja com o cerimonialista, chego em fortaleza pro natal e ja vou ver o buffet e o local na praia.. claro q vou seguir algumas dicas suas.. no mais vou postando no blog..

  12. Olá! Adorei a sua proposta de blog. to na torcida pra vcs conseguirem se casar como querem!Eu demorei mt a achar meu vídeo tb, pois adoro cinema e queria um filme lindo, afinal que história poderia ser mais emocionante que a dce um casal apaixonado, não? Bom, mas achei. tb postei algumas dicas sobre vídeo lá no blog. E também tem algumas dicas de coisas grátis. Espero que ajude =o)Passe por lá!bjs,

  13. hummmmamei esse o assunto!ta uma coisa q n abro mao de pagar caro!a unica coisa q ficara materialmente eterno do grande dia!!bjos lindA=*****

  14. Viviane says:

    BARBARO ESSES DOIS POST SOBRE FILMAGEM. ATE IMPRIMI PRA ARGUMENTAR COM AS NOIVAS QUE ATENDO.SEU BLOG É UMA MÃO NA RODA.eU SIM QUE ADORO SEU CANTINHO BBBEIJOS DA VIVI

Deixe um comentário

