Tutorial: Máscara de carnaval para o seu casamento

“A la la ôôôôôôô, mas que calor ôôôôô!” Hahahaha!!

Alôu queridas!
Que tal aproveitarmos o ritmo de carnaval e aprendermos a fazer aquelas mascaras da moda (Caaaaaaaaaaras) que estão sendo muito utilizadas nas festas de casamento? Hein hein hein? Tutorial: Como fazer tudo em artezanato. Tomem Nota!

Material

Gaze engessada
Tubo de vaselina branca

Algodão

Tesoura

Bacia com água morna

Lixa fina

Primeiro aplique uma camada de vaselina sobre a superficie a ser copiada (rosto ou de pessoa ou de um manequim). Depois corte a gaze em tiras e quadrados, molhe escorra e vá cobrindo parte do rosto, tomando cuidado de cobrir os olhos com algodão.Aplique uniformemente 3 a 4 camadas de gaze.

O gesso vai secando com alguma rapidez logo, a medida que isso acontece, vá alinhando com os dedos para que tenha uma textura mais lisa. Se necessário umideça os dedos.

Deixe a mascara secar sobre o rosto por algum tempo, depois retire-a com cuidado, e antes que endureça, apare as rebarbas e faça os furos para o elastico, pois se fizer isto depois ela pode rachar.

Arremate as laterais com uma tira de gaze umida para dar acabamento. Após secar lixe com cuidado.

Você pode também fazer um acabamento com massa plástica automotiva, biscuit ou papel machê.

Agora é usar a criatividade, enfeitar com plumas, lantejoulas, fitas, ou modelar adereços e feições com papel mache ou porcelana fria. A pintura também é importante mas antes faça um esboço desenhando e pintando em um papel como imagina sua mascara finalizada.

Abaixo um vídeo de modelos de outras máscaras.

Beijos e bom carnaval!

Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

14 Responses to Tutorial: Máscara de carnaval para o seu casamento

  1. Ah que Ideia Maxima!estou visitando seu blog faz um tempão, aliás foi ele que me deu a inspiração para fazer um também… unindoasescovas.blogspot.comainda sou uma qse noiva, mais já estamos començando a preparar tudo, afinal 2011 para um noiva já está ai :Pbeeijinhos.

  2. Milena says:

    Lindo…Muito legal…ótima idéia e que bom que vc passou lá no meu blog aparece sempre…amei :)Bjo Sammia

  3. Te mandei um email com meus dados,preciso que vc me mande os seus agora…Cep,endereço,nome,etc…

  4. Laís Silva says:

    Achei um amor!Adorei esse blog, estou seguindo!Ahhhhh, só pra constar vou fazer o lustre de velas! Lindo!Aqui tem muita coisa legal pro casório me inspira bastante!Faz uma visitinha no meu blog, vou casar em 2011 e resolve abrir essa saga para a blogosfera.. hahaha!CALCULEALAISNOIVA.BLOGSPOT.COMEspero q goste e possamos unir forças virtuais nas páginas casamentórias da internet.Beijo!

  5. Oi linda, tava com saudades.Quando não é você quem some sou eu né!!! rsComo estao as coisas?Muito legal essa dica para mascaras.Bjao

  6. Ci says:

    hahahaha adoro seus comentarios amiga! rs.amo mascara! to pensando em comprar para as madrinhas, da cor de seus vestidos.

  7. Gata,vc que é entendida,me dá um help?Recebi um email de um Boo Box,conhece?,querendo anunciar no blog….Sabe se é tranquilo,bonitinho,do jeito que a tia gosta?

  8. Anita Campos says:

    háaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaadorei seu comentário vc é um amor de pessoa viu…saudades tbm…como está td minha guerreira?espero q bemmilhoes de beijosss e mais uma vez obrigada de coração!!!

  9. Poxa gata,quero muitooo te conhecer,mas tem aquele probleminha,lembra?Ainda tô em tratamento…Quando te conhecer quero estar 100% pra gente poder bater perna junto!O frete fica baratinho pq é tudo leve.Me passa seu cep?

  10. Eu tenho 1,60m. Tô parecendo alta? Ou não? Se for, é porque tá todo mundo meio abaixado e eu estou de salto 10 (que será usado no casamento, pra eu não desaparecer e nem ser pisada, rsrsrs).

  11. Cinderela says:

    menina que legal isso aqui.Curti as mascaras.Como já casei fica a dica pra uma proxima festa.. tanksbeijokas

  12. Muito bons esse dois últimos tutos…Bjão

  13. Noivinha Lú says:

    NOSSA! BABEI!O QUE SÃO AQUELAS MÁSCARAS DO VÍDEO??? PERFEITAS!!!E SOBRE O PAP, MUITO BEM BOLADO!JÁ TINHA VISTO COM OUTROS MATERIAIS, MAS COM GASE ENGESSADA É NOVIDADE!!!BJOOO

Deixe um comentário

