Encontrei meu sonho de aluguel

Bom, para quem lê frequentemente este blog já sabe que decidimos fazer uma aversão a uma tradicional escolha de recém-casados: Passamos o apartamento na planta para frente e decidimos realizar nosso verdadeiro sonho que é o de morar de aluguel.
Se você ainda não sabia disso deixe eu só lhe dizer que me chamar de maluca todo mundo já o fez, não é mais novidade hahahaha. Fato é que cada ser humano tem um sonho e o nosso definitivamente não está condicionado a um 50m2 no extremo leste paulista. Absolutely not!

Foi aí que partimos para a liberdade de procurar imóveis locados. Liberdade de mudar quando se quiser e de não criar raízes profundas com cidades e países. Liberdade também de optar por ficar muito mais perto de regiões que apreciamos onde há maior concentração de polos culturais e gente bonita e animada. De quebra poder ir a pé para o trabalho ou dependendo ainda de um simples metrô.

Com estes objetivos em mente sabíamos os bairros certos e partimos para a busca. O importante é saber que conforto, praticidade, proximidade e tranquilidade tem seu preço. Preço alto por sinal. Nas primeiras buscas desanimados de cara, dava vontade de procurar lá onde Judas perdeu as meias. Depois persistimos e aprendemos a medir o que valia ou não a pena e não só por questão de preço mas também por vizinhança e seus arredores, espaço e facilidades cotidianas como supermercados, ônibus, Mc Donald’s hehehe…

O resultado foi que na quinta-feira eu após procurar muito eu já tinha uma listinha de afetos, mas ainda não tinha rolado um amor a primeira vista desses de arrancar suspiros e fazer perder sono sabe? Foi quando ele apareceu…




Um cantinho especial com TODOS os itens ideais antes citados. Foi mais que paixão arrebatadora. Mesmo sabendo que eu terei que dar uma boa pintada nessa cozinha verdona aí hahaha…

O medo era saber o preço. Sim pois a mulher da imobiliária tinha dito que a última moradora ficou no lugar por uns 10 anos e o aluguel estava defasado. Logo iria ter que fazer uma pesquisa de mercado para saber com exatidão o valor correto a se cobrar. Pensei que vinha bomba e fui logo fazer minhas orações para que a resposta fosse absolutamente boa.
E não é que o valor que me foi dito me fez soltar um gritinho de: “Juuuuraaaaa?! Cê tá brincando!” Hhauahauhauahua.
E foi assim que achamos nosso lugar. Esta é a semana de entregar correndo a documentação e começar a pensar onde irá ficar a mesa, a cama, o sofá…ai ai :)
Beijos e uma ótima semana para todas nós!

Leia Também
Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

34 Responses to Encontrei meu sonho de aluguel

  1. Pati Ramalho says:

    Parabéns pelo ap. menina!!E é isso ai, vcs têm que correr atrás dos seus sonhos não do que os pais pensam e deixam de pensar (td bem q eles querem nosso bem e as vezes estão certos, mas temos q passar pelas experiências sozinhos não é).Assim como vcs a gente tb vai morar de aluguel, primeiro pq causa da grana e segundo pq o noivo não é de Sampa e não sabemos se ele vai gostar e se adaptar com essa vida louca q a gente vive aqui.Não sei se vc já fez (ainda não terminei de ler o blog), mas se desse vc podia fazer o post com dicas sobre a busca do apto.Bjaum e muita sorte no seu cantinho

  2. Cristi says:

    Olá! Me identifiquei demais com vcs! Tudo a ver com minha história e do namorido tb! Queria te pedir umas dicas com relação aos bairros, preços e etc, para locação de um ape pequenininho se puder! Nossos critérios de seleção são parecidos e eu com certeza locaria o imóvel das fotos!! parabéns!!! beijos, Cris

  3. Parabéns querida! Muito bom ver a sua alegria…Adorei as fotos da rua, vila, bairro ou sei lá o que….quanto verde abençoado!E o ap para ser bem calmo e aconchegante. SEJA MUITO FELIZ NELE!

  4. Carol says:

    EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! Eu sou 100% a favor do aluguel!! Dinheiro rende mais no banco com juros a seu favor do que num apê com juros contra… e fora que de tempos em tempos vc pode se mudar sem problemas.. e se a vizinhança mudar ou se o trabalho mudar tb, é só sair!! :DPerfeita escolha! E que rua fofa!!Parabens Sammia!!Beijinhos.

  5. julia says:

    acompanho sua tragetoria a um bom tempo, mas nunca postei nada, nao sou fan de blogs, mas o seu me parece especial, adoro xereta-lo. Estou planejando meu casorio a 3 anos, esperando o momento certo (a grana certa), para juntarmos os trapinhos, seja do jeito q for. Fico feliz em ver q vcs estao realizando o sonho da forma q vcs o sonham. PARABENS pela nova etapa. Que ela esteja repleta de amor, carinho, cumplicidade, felicidade….. grande beijo

  6. Li & Ro says:

    Sam… onde fica essa rua linda… arborizada… muito lindo a bairro eu ameiiiiii!!!!Me conta onde é…rs. Quero morar nesta rua linda tbm…huahauhauahua.BjocasLi

  7. Ola querida, como esta?amei o futuro cantinho, adoro apartamentos com piso de madeira, o meu tem um piso parecido tambem. acho um charme!beijosmanuhttp://ambientevistoriado.com

  8. Ana. says:

    Olá Sammia.. Tudo bem? Achei super legal essa sua coragem de enfrentar tudo pela verdadeira felicidade de vocês, está super certa! Olha, estou passando pelo mesmo que você no quesiro finanças..Teremos pouco mais que 8000 reais pra realizar o que queremos. :Sbeeeijo,linda e boa sorte pra nós nessa jornada casamentícia!

  9. Cintia Costa says:

    Que notícia boa, amiga! E que casinha meiga. Adorei seu chão e sua cozinha….Paciência aí no trâmite da papelada!Beijos

  10. Cinderela says:

    é tao bom encontrar um aconchego pra começar né?Eu tb moro de aluguel mas rodei a cidade em busca de algo que encaixe com nosso padrao de vida por um bom tempo.Sonho ainda em ter um casa com uma grande area verde…e espaço suficiente para quando eu pensar em filhos.Parabens pela escolha e boa sorte para o casal beijooos

  11. Na Oliveira says:

    oi sam… bem eu moro com meu namorido a 4 amos de aluguel e estamos bem!!! Ele pensa mais na estabilidade da casa própria, mas eu sou totalmente desencanada… acho que equilibra um pouco as coisas!!! rsrsrs…Que vocês sejam muiiiitttooo felizes!!!

  12. Tha says:

    Sammia, sua futura casinha é encantodora… Parabéns!!!Eu tbm vou morar de aluguel, pq dependendo do valor a ser pago compensa mais morar de aluguel e ajuntar um dinheirinho todos os meses para um dia comprar sua casa própria a vista, do que pagar 30 anos por um imóvel, onde os juros pagos equivalem a 3x o valor real que vc negociou por ele qdo foi comprado! E agora? O casamento sai ainda este ano? Beijinhos…

  13. Andréa says:

    Parabens…Vc merecem tudo de bom!!!Bjokas

  14. tou mto feliz por vc!!vc merece mais q todo mundo!PARABENS AO CASAL!!!bjocas=****

  15. Andressa says:

    Taquinhosssss!!! AMOOOO!!!!Muito lindo: parabéns!Vou assinar a escritura do meu essa semana… ai, ai!Andressa

  16. Andressa says:

    Taquinhosssss!!! AMOOOO!!!!Muito lindo: parabéns!Vou assinar a escritura do meu essa semana… ai, ai!Andressa

  17. Cacá says:

    Uhuuu!!!! Adoro quando vejo post novo!!!!Lindona!!!! Q novidade delicioooosa!!!!! O lugar pra chamar de "lar, doce lar" consiste em amor, companheirismo, a vontade louca de chegar em casa e ver o amado, identificar voces dois na decoracao da casa, na rotina, nos cuidados e nao importa o papel.. se eh aluguel ou se eh comprado.. "o que faz essa casa ser um lar eh o fato de voce estar nela"… <3To empolgadissima por voce…..^^Eu moro de aluguel e agora eu e o namorido estamos pensando em nos mudar ano q vem.. aih ficamos pensando o que pode ser melhor no proximo lugar…Acho que voce fez uma escolha perfeita e feliz!!!!

  18. Marcelly says:

    Sammia parabpens pela casinha, rsrs !!!É não importa se é própria ou alugada, mas, é nela q a família de vcs começa a ser construída !Tó imensamente feliz por vc !Beijocas !

  19. Barbara says:

    Oi, acompanho o seu blog..acabei de montar um tbm…sou novata nisso..gostaria de saber como faz pra ele aparecer no google..Obrigada!!

  20. Ci says:

    que maravilha!!!!!o que importa é ser feliz e mais nada! seja la como for!beijoooooooo

  21. Anonymous says:

    Sou uma leitora assídua do seu blog..Parabéns pelo imóvel!! e pelo Blog tbm..

  22. Parabéns e sucesso pra vocês!!bjim!!

  23. Renata says:

    Menina, digamos q seu sonho é um pouco diferente (rs) mas como td sonho, é mto bom qdo é realizado. Parabéns por ter encontrado… bjus

  24. Anonymous says:

    Sammia parabéns pelo novo lar!!de forma alguma acho que você está errada, eu também vou morar de alguel (caso não ganhe na mega sena), prefiro isso a não casar nunca.Boa sorte e felicidades nessa nova casa!!!beijos

  25. Cristiane says:

    Olá,tudo bem, realmente achei loucura, mas vendo por outro lado é sempre bom respirar novos ares.Parabéns pela coragem, adoraria tela no meu blog bjsbjsbjs.http://noivasemevidencia.blogspot.com/

  26. Anonymous says:

    não pinta a cozinha não! rs. tão retrô esses azulejinhos. Mas eu pintaria a porta vermeçha de branco. rse que piso de madeira lindo!parabens

  27. Sam, parabéns!!!!Uma conquista que vai durar por muito tempo, né?Deus realmente abre as portas onde e quando nós nem imaginamos!!1 beijo

  28. Milena says:

    Ai que legal!! Que bom que vc achou o seu cantinho "tudo de bom"…que vcs sejam mega feliz aí viu…Eu tbm to feliz, fui visitar a obra do meu ape e tá quase pronto ebaaa…vou postar algumas fotinhas dele no blog…bjo Sam

  29. Gata do meu coração!Jura???!!!Ah,tô mega feliz por vcs!Que esse cantinho seja a sementinha de uma felicidade sem limites!Postei as forminhas,hein?Amanhã ou depois estão batendo aí…bjãozão

  30. Sam…que felicidade! iuuuuuuuuupi! Tô mega ultra super contente por vc! E Deus sabe o que faz…ele sempre tem surpresas boas quando as coisas não parecem dar certo! Agora vc é uma noivinha mega, ultra feliz! Saudades de ti viu! Dedos cruzados para que tudo do seu casamento dê certo! bjos

  31. Ai, que delíciaaaaaaaaaaa!!! PARABÉNS, Sansam!!E sabe que hoje começa a obra da minha casinha?! Nossa, agora estou feliz por vc tb!Tão bacana conversar com pessoas que estão passando pelas mesmas fases que eu…fico contente e estou vibrando super positivo pra vcs!!Parabéns, Sam!!Beijão!

  32. ahá, voce sabe que eu sou a primeirissima a dar todo apoio, por todos os motivos que voce ja citou no pos e mais aqueles que ja conversamos em off. muito bom! parabéns! :-D

Deixe um comentário

