Sobre: Coragem para mudar sua vida


Bem forte o título, mas bem simples o enredo: Você tem vontade de mudar de vida?

Calma. Não estou perguntando se você quer desistir de casar, comprar casa e mudar tudo no seu mundo. Só quis lhe perguntar: O que você tem vontade de mudar?
Eu tinha vontade de mudar de àrea de atuação de trabalho. Eu já estava esgotada de viver entre papéis, impressoras, arquivos e toda a rotina chata de um escritório monossilábico de segundasassextas blé!
Eu queria liberdade. Queria poder coordenar, decidir, colocar a mão na massa, mexer a bunda da cadeira e me sentir feliz mesmo sendo segunda-feira chuvosa às 6h da manhã. Passei a vida toda tentando achar algo que me trouxesse este bem, mas geralmente o que chegava perto pagava mal de longe…
Foi daí que um dia eu me joguei e aceitei trabalhar com eventos. Um amigo que conhecia um amigo que conhecia uma pessoa influente me colocou num cargo maneiro. OPA! Só que eu não manjava quase nada do cargo maneiro: Era para divulgação do evento em redes sociais. Pensei: F****!
Só que a chave do sucesso foi ter apresentado o Casando Sem Grana para a pessoa influente que gostou do meu trabalho por aqui e me deu a vaga. Resultado: Afastei o medo, ganhei uma PUTA experiência e milhares de contatos.
O tempo passou, o evento acabou e eu fiquei parada de novo. Nos momentos de desespero só me vinham a cabeça os cursos que não fiz, a faculdade que não terminei (nem sei bem se comecei), os idiomas que eu não falo…e ficava desanimada em tentar outra vez. Só que mais uma vez o Universo conspirou e um amigo que trabalhou comigo que conhecia um outro amigo que conhecia o outro…hahahaha. Resumindo: Fui chamada para elaborar um PUTA projeto, gostaram dele, me deram um PUTA cargo de confiança e hoje eu soube que mesmo trabalhando em eventos serei CLT \o/
Agora além de um bom cargo, temos um bom salário, uma boa comissão e mais: A alegria de se fazer o que gosta realmente =)
Tá, mas o que você tem a ver com isso?
Bem, eu só queria dizer para você NUNCA duvidar de nada. Não ache que você não pode ter um emprego dos sonhos só porque lhe falta uma coisa ou outra. Não pense que não pode ser feliz por ganhar pouco, pegar ônibus lotado e sonhar com a casa própria. E nunca, em hipótese alguma duvide de que pode sim se casar sem grana e o mesmo ser o casamento dos sonhos!
Você é o que você quer ser.
Beijos!
Ps: E sim: Agora eu vou casar p****!! Hhauahuahauhauahauhaua Sorry :P
Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

35 Responses to Sobre: Coragem para mudar sua vida

  1. Sou uma nova seguidora e este texto veio calhar no momento certo, acho que todas as pessoas passam por isso algum dia, mas acredito que estou acampando em momentos assim… ufa! Quero ter a sua coragem, não me acho boa em nada, mas sei um pouco de tudo e fico louca em aprender mais e fazer novos cursos… vou imprimir este texto e pedir muito a Deus para seguir o rumo certo. Valeu!

  2. Pati Ramalho says:

    Como é bom "ouvir" noticias boas!Assim como tds as meninas q lêem esse blog, torço por ti, pelo seu sucesso e felicidade.Só espero q agora q a senhorita tem grana não esqueça das noivinhas sem granas q aqui estão…rsps: um dia terei coragem pra mudar minha vida..bjks

  3. Sammia,Estou impressionada na maneira como me identifico com a sua situação.Hoje trabalho com eventos (aliás faço isso há 3 anos e meio), porém sempre com uma vontade de mudança. Amo trabalhar com eventos, mas gosto de desafios, coisas novas, diferentes, que precisem da minha criatividade para funcionar… e não me sinto dessa maneira no meu emprego atual e estou à procura de uma nova oportunidade, mas sem sair da minha área, que é eventos e é o que eu sei e gosto de fazer.Tanto que, como você viu no meu blog, estava com a idéia de entrar para a área de organização de casamentos, pois é com certeza uma área que me faz feliz. Gostaria de poder trocar mais idéias com vc, se puder, me add no msn: natalia_coelho@hotmail.comBeijos e sempre boa sorte nas empreitadas e na vida!

  4. Bia Malfatti says:

    Oi Flor, nunca duvidei da sua capacidade!!! Muito bom saber que está bem!!!!Muito sucesso e se precisar, sabe que pode contar comigo. To sumida, mas sempre lembro de dar uma passadinha pra ver se você está bem!!!grande beijo

  5. Oi Sammia!!!Conheci seu blog semana passada, e hoje voltei aqui para ler tudo com mais calma. Estou adorando cada post, cada dica, cada palavra de incentivo que você passa com muita sinceridade e simpatia! Parabéns pela iniciativa. Também sou uma noiva que precisa casar com pouco, hehehe… além, é claro, de providenciar tudo para o nosso cantinho! :DSuper beijo… voltarei sempre aqui!! :D

  6. Aline says:

    hahahahaha ADOOOOOOOOOOOOOOOOOORO!PARABÉNS!!!!!bjo.

  7. Josi says:

    Cara, eu amei esse post!! Parece q ele falava pra mim! Bom, eu estava perambulando pela net qnd achei o seu blog… vou seguir com certeza! 1º pq eu tb não tenho grana pra casar (mas to tentando assim msm!) e qro descobri como vc vai fazer isso! 2º eu achei o máximo o fato de vc animar as pessoas e não apenas narrar todos os seus sonhos de noiva! Acabei de montar um blog sobre meu casamento e estou perdida rs, com certeza vou passar mt por aki e colher um pouquinho de informação para começar a realizar esse meu sonho! Vlw!

  8. Anonymous says:

    Oi!Acompanho o blog sempre que posso e este último post me animou. Já cheguei a chorar por achar que NUNCA teria condições de me casar, linda e maravilhosa, porque não tenho grana. Mas o que leio aqui realmente me anima, e me mostra que não estou sozinha nesta aventura. Obrigada!!!!

  9. Tem selinho para vc no blog!Bjs.MArinabemlembrados.blogspot.com

  10. Priscila says:

    Sami, meus parabensSempre acompanho o blog, e acredito que assim como eu todas nós suas leitoras, estavam sempre torcendo pra que tudo dessa uma reviravolta, toda vez que vc vinha aqui no blog, e falava que o casamento tinha sido adiado.Fico imensamente feliz, porque agora você veio contar essa novidade de que sim vai ter casamento.Bjs e muitas felicidades.Ah, não esquece de contar a nova data. ;)

  11. Amanda R. says:

    Lindinha acompanho vc todo dia e fiz a maior questão de indicar vc para o premio dardos. Passa lá no meu blog pra ver mais detalhes!Abraço

  12. Ótimo post :) Estou noiva, planejando tudo e ainda estruturando meu negócio – voltado para noivas! :) é preciso coragem sim.. e não desistir! bjs.

  13. Carlinha says:

    Adorei o post, quero fazer isso daqui uns tempos, além de ter coragem, tem que saber quando mudar, adorei o blog, caso daqui uns tempos, sem muito dinheiro também, mesmo cheia da grana ai continue dando as dicas hahaha..beijo :)

  14. Cécil says:

    Flor, preciso da tua ajuda… Estou concorrendo á um topo de bolo, será q vc poderia votar em mim???CECILIA – SCAi está o linkhttp://www.nacontagemregressiva.com.br/2010/04/e-hora-de-votar.htmlMuito obrigada!!!Bjokas

  15. fabiene says:

    Oi Sammia, vi sua blog hoje pela 1 vez e já virei sua fã. rsrs. Estou hj exatamente como vc estava… insatisfeita de está presa em meio a computar e sentada numa cadeira por 8 horas diárias. me identifiquei demais com vc. E tb quero dar meu grito de liberdade. Preciso de sua ajuda. Vou casar dia 13 de maio de 2010; não ia fazer nada, mas decidimos fazer uma comemoraçãozinha simples só pra família pra não passar em branco. optei por um almoço. Me ajude por favor! O que servir? o que o noivo deve vestir? Deve ter mesa de doces?

  16. Milena says:

    Oi Sammia…Realmente tudo que vc disse é a mais pura verdade!! As coisas acontecem, por mais que a gente não veja quando menos se espera tudo muda e nossa vida dá um giro de 360 graus ou mais…rsrsrs!!!Agora que as coisas estão acontecendo eu posso ver isso, e estou muito feliz por vc…E atenção, atenção: Sammia vai casar!! Ebaaa….Bjos flor e aparece qualquer hora lá no blog viu!!!

  17. aline says:

    Oi sammia!Acompanho seu blog há um tempo (já te mandei um e-mail falando isso!) e torço muito por vc!Que bom que as coisas estão dando certo!Parabéns!!!!!beijo

  18. Noivinha Lú says:

    Flor, milhares de vezes me questionei sobre isso… mas é engraçado como as coisas andam e sempre chegam ao ponto que deve chegar!Ainda não estou no trabalho dos sonhos, mas chego lá! E qto ao resto, seu que o universo se encarregará das oportunidades!Bjão!

  19. Cairê says:

    Oiiiii. lindo lindo aquii!Estou te seguindoo! me segueee?estareii acompanhandoo :Dboa noite

  20. Gataaaaaaa!!!!!!Tô mega feliz por vcs!Muito boa sorte e que tudo conspire a seu favor!!!!Lov U

  21. Que lgw!Eu acompanho seu blog a alguns meses e me surpeendo a cada vez q acesso. Foi seu trabalho que me incentivou a criar meu próprio blog, ainda em fase de criação. Fico feliz,msm sem conhecer pessoalmente, q vc está conseguindo ser bem sucedida. Sua declaração me dá ainda mais força para prosseguir e casar com blz sem ultrapassar nossas finanças.Eu e meu noivo ainda não temos emprego, mas "somos brasileiros e não desistimos nunca".Bjs.

  22. Jane says:

    iupiiiiii! sabe que ADOREI a novidade, ne? Amiga, torco muito por voces dois! beijo!

  23. Parabéns!!!!Um dia eu chego lá, rs…*

  24. Mrs. Lima says:

    Gostei do blog!Tô te seguindo… expressão estranha… não dá medo?!hahahaVisita o meeeu!FELICIDADES!

  25. arteamarella says:

    Cara, PARABéNS!Há um tempo venho acompanhando seu blog e só vejo coisa bacana. É massa demais! Também acredito em tudo isso que você escreveu e minha vida segue bem por esse caminho. No entanto, trabalho com o que amooo mas ainda não recebo lá grandes coisas. To pensando em casar, ainda nem fiquei noiva, mas sei que vai ser sem grana. Na verdade, mesmo que tivesse seria uma coisa simples. Essas festas de arromba fazem as pessoas desviarem as boas vibrações que deveriam ser pro casal "que se ama". Quero planejar com tempo e carinho todos os detalhes e fazê-los com minhas próprias mãozinhas… e suas dicas me ajudam pacas. Seu blog realmente é um sucesso e claro que vc vai longe! Parabéns de verdade. hahahah, e agora então ta cheia de grana pra casar, hein?Parabéns e tuuudo de bom!Beijos

  26. Erika says:

    Olá, belo post e eh bastante animador. Acho que a maioria das noivas torcem por vc, eu sou uma delas. Mesmo sendo nova por aqui, conte sempre com minha presença para ler suas novidades.Um abraço e tudo de baum pra vc!

  27. Serei o primeiro homem a comentar, eu acho!Moça a minha noiva é viciada neste blog, coisa rara pois normalmente é o inverso, mas ultimamente quando decidimos casar ela começou a pesquisar na internet blogs sobre o assunto e este caiu como uma luva.Mas então sobre o post. Foi o que eu fiz na semana passada, ou melhor venho fazendo a um ano, pois estou em busca da minha felicidade profissional e abandonei o de segunda a sexta das 8:00 as 17:00 para algo mais ousado que me tras felicidade. Nesse periodo conheci muitas pessoas e hoje sou vendedor de uma agência de produção gráfica, estou começando, mas não ando tão pra baixo quanto antes. Também fiz um blog pra relatar as minha mudanças, mas preciso de mais empenho para isso, já que tive um grande desanimo com o Google quando perdi um blog de 10 anos no ar.Parabéns pelo blog, muito obrigado por me ajudar as vezes e felicidade.PS.: Precisando imprimir algo estou aqui.Abraços!

  28. RENATA PIRES says:

    Olá! Sempre visito o seu blog e acompanho a evolução dos acontecimentos que vc conta. Acho que vc é super parecida com um monte de meninas batalhadoras que tem nesse mundo.Adorei a mensagem de hoje. E é isso mesmo… A gente é o que a gente quer ser…Parabéns e tenho certeza que seu casamento será lindo!!!beijo

  29. Marcelly says:

    Meu Deus q post maraaaaaaaa, rsrs ! Adorei Sammia, precisava muitoooo ler algo assim, numa época em q eu penso em desistir de tudo, me animou pacas, rsrs ! E num preciso nem dizer q tó muito feliz por vc né ?rsrsrs !!!Beijocas, vc mereçe !!!

  30. Juliana says:

    Oi… gosteii mt do seuu post de hj me animouu demaiis….beijus

  31. Anonymous says:

    Caramaba!! isto é incrivel! ontem a noite eu falava com Deus a respeito de tdo isso. E hj eu creio q atraves de sua experiencia Deus me respondeu.Que seu casamento seja abençoado e permaneça até a eternidade cheio de amor!

  32. A-me-i o seu post, acho que era o q precisava ler para me reanimar!Obrigada e Parabéns!

  33. Isto aí, desistir jamais. bjs,Manu Damascenowww.manuvaicasar.blogspot.com

  34. Aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhh!!!Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!VAI CASAAAAAAAAAAAAAAR!!! E COM granaaaaaaaaaaa!! hahaha…Samisam! Parabéns!! Depois conte-me tudo e não me esconda nada!!Tudo pode mesmo acontecer nessa vida! Viva!!!Beijoooooooooo

  35. Meu CASÓRIO says:

    ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!É realmente assim que me sinto no momento e deve ser por isso que me identifico tanto com seu blog bjss e muita sorte pra vc!!!!

Deixe um comentário

