Tutorial: Como organizar um almoço de casamento

Oi gente!

Olha só, em primeiro lugar quero agradecer muuuuuito pelos comentários do post anterior. Primeiro por que vocês são fofos, segundo por que eu percebi uma quantidade gigantesca de novos seguidores, terceiro por que teve um noivo muito simpático que comentou (Um abraço Tiago que é quase xará do meu Thiago hehehe), quarto por que eu adoro quando vocês compartilham comigo um pouco de suas vidas e da expectativa para o casamento e por fim em quinto lugar por que a Fabiene me pediu um dica que me encheu de idéias
Como organizar um almoço de casamento sem gastar quase nada
Bom, primeiro antes de tudo gente vamos entender uma coisa: EU Sammia, não sou consultora de moda casamento tá? Conheço apenas alguns regras básicas de etiqueta de cerimônia, recepção e afins, ok? Então o que eu escrevo é basicamente o que EU como noiva faria em determinadas situações. Se vocês quiserem ajuda mais profissional recomendo várias blogueiras/consultoras experientes como a Fernanda Floret, a Tânia Simões, a Emanuelle Missura e afins.
Mas vamos lá
Segundo o pedido da Fabiene, ela quer organizar uma mini-recepção para o seu casamento que será basicamente feito com um almoço de família, assim só para não passar em branco. Mas ela como mulher e noiva, com certeza quer que tudo esteja uma gracinha. Acertei? OPA! :)
Então começamos pela decoração:
– Pense em algo que anima e deixa qualquer ambiente gracioso. Pensou em que? Flores! Mas calma, não gaste rios de dinheiro com isso. Pegue pequenos vasos e distribua pela casa. A cor das flores você que escolhe. A chave da economia está em usar flores baratinhas (Para quem puder dar um pulo nos CEASA‘s da vida vale a pena) e re-utilizar garrafas, potes, latinhas, copos e outros tipos de apoio para suas flores. Olha só:
Flores no copo

Flores na garrafa


Na lata




– Depois de colocar as flores você pode usar de duas mesas: Uma pequenina que ficará como “mesa de recepção” e outra maior para colocar o bolo e os doces.
Mesa de recepção
Nesta mesa você pode colocar fotos de vocês dois juntos e/ou individualmente fotografados.Pode colocar também (E eu acho lindo) fotos do casamento de seus pais e sogros. Além de ar “vintage” dá na verdade um ar de carinho pelos pais de ambos.
Daí você pode colocar junto um arranjo de flores ou então lembrancinhas, caso você opte por te-las.
E claro, na mesa do bolo você coloca ao centro seu bolo (Que não precisa ser aquele de três andares todo confeitado. Pode ser até um bolo de cenoura com cobertura de chocolate. Porque não ?) e ao redor os docinhos, velas, flores…solte sua imaginação.


Que tal estas dicas?

E se você ainda quiser umas dicas do que servir, dê uma olhada NESTA LISTA que a Adinoela do Espaço Receber elaborou para te ajudar =)
Boa sorte!
Beijos!
Leia Também
Anúncios

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

18 Responses to Tutorial: Como organizar um almoço de casamento

  1. Ade says:

    Oi,Sammia!Meu nome é Adeilma. Qd vi o seu site vi q era minha cara "sem grana". Eu e meu noivo gastamos dinheiro com a casa e temos muito pouco pra fazer um festão. Até pq já amadureci com relação a festão. O importante é ser feliz. Estava pensando em fazer um almoço ou jantar pras pessoas mais chegadas a nós, mas não queria ter muito trabalho com arrumação e me preocupar com cozinha e limpeza depois. Aí um dia vi um pessoal fazendo chá de bebê num rodízio de pizza q tb serve almoço e jantar. Seria muito brega ou cafona q eu fizesse num lugar como esse e q cada convidado pagasse a sua consumação? Eu só faria uma pequena decoração com flores na mesa. Aí eu gastaria só com o vestido,crinalda e buquê e talvez um bolo de casamento. Espero q compreenda a minha situação financeira.Abraços e bjs da Adeilma.

  2. Oi, tudo bem? Noivei fazem 3 meses, porém não vejo a hora desse dia chegar, estou muito, mas muito ansiosa, e consigo saciar essa vontade vendo as coisas na internet.Mas aproveitando, gostaria de te perguntar o que você acha: Minha casa (dos meus pais) é enorrmeee, tem assim três lugares que se forem bem enfeitados da para fazer uma super festa, (já fiz uma balada do meu aniversário), como não sabemos como vai estar as condições financeiras na época do casamento ao invés de alugar um local pretendo fazer em minha casa, tenho muitas coisas em mente, mas não sei se combina, tipo nossas familias amam churrasco, e mãe dele manda muito bem com salgados qual você acha melhor, é muito feio fazer churrasco? Acho muito agradável e menos trabalhos devido a quantidade de salgados e alem disso nao posso só servir salgados. E referente a decoração é muito brega usar bexigas nas cores brancas, cinzas ou meio champange? tenho em minha mente ao invés de usar esses panos para colcar atrás fazer um arco, ou parede de bexiga para a mesa, e fazer várias decorações pela casa.Bem é isso só gostaria de expor minhas opiniões e saber a sua!!Obrigada por me dar atenção. Bjus.

  3. Oiie, estou tentando ver o endereço do seu e-mail, mas nõa consigo queria muito as suas dicas, adoro o blog e o sigó á bastante tempo, mas apenas como admiradora e sonhadora (risos).. Gostaria mto do endereço de e-mail, beijoos!

  4. Olá!Têm selinho no blog pra vc!Aguardo sua visitinha!!!

  5. sevlasissa says:

    Amei seu blog…nunk vi tanta coisa bacana em um só lugar!!! Vou casar em dez/2010 somente no civil e fazer a recepção em minha ksa (q é grande e espaçosa) gostaria q vc me desse dicas sobre como decora-lá, o q dar d brinde e como fazer os arranjos (algo do tipo "faça vc mesmo!"). Amo velas e pétalas d flores…desde já agradeço sua atenção,milhões d bjos,Sara

  6. Karen says:

    Sammia,Tudo bem?Me passa seu email particular, não abre no blog, preciso da sua ajuda também!!ObgadaBjs

  7. evelin ramos says:

    oiii, geeente o que seu blog??? eu fiquei me vendo em cada situação que vc escreveu, acho que toda noiva é igual e pensa igual hahaha bom, agora dia 25 vai fazer um ano que sou casada, e gúria vale a pena viver tudo isso que vc está vivendo! adorei de mais seu blog, Deus abençoe muito sua vida!beijoo

  8. Juh says:

    Florrconheci seu blog e amei,pra uma noiva que planeja ter um casamento lindo e gastando pouso,ou seja eu,seu blog eh perfeito,tm dicas e tutoriais ótimos,jah estou seguindo!bjoks

  9. Aline says:

    Oi Sâmia!Posso fazer propaganda? =DMeninas, esse é o blog de uma amiga minha: http://www.anielepadua.blogspot.com/Pra quem quiser comprar caixinhas bonitinhas pra casa nova, cadernos de receita, agenda telefônica… Ou então quem quiser alguma caixinha bonitinha pra dar de lembrancinha do casório tb! Acho que vale a pena ver!Achei tudo fofo!

  10. CAROL says:

    amei muito tudo obrigada

  11. Dri says:

    Oi Samia!Eu sou apaixonada pelo seu blog e ele me ajudou MUITOOOOOO na organização do meu casamento! Tanto que me inspirou a fazer o meu! Da uma lidinha lá e veja o que você acha! =* Dri

  12. Tiago Bispo says:

    Samia,Muito Obrigado!E a coincidência não fica somente no nome não, mas também na nossa história, pois o jeito que você conheceu e se apaixonou pelo seu Thiago, é muito parecido com o jeito que eu e a minha Inês nos apaixonamos; tendo uma única diferença, vocês foram no virtual e nós no forró, fora isso o resto da história é 99% igual.Detalhe já tinha visto o post e tinha marcado o feed para ler depois, mas a minha noiva chegou em casa agora e falou que você falou de mim no blog, nossa fiquei super feliz. Muito feliz.!Felicidades, prosperidades e tudo de bom menina!Beijos e abraços,Tiago Bispo

  13. Milena says:

    Arrasou Sammia…Sério mesmo…suas dicas foram ótimas…altos toques de economia sem perder o charme!!!Parabéns…bjo

  14. Edwirges says:

    Oi sammi precio do seu e-mail pois não abre no link que vc colocou na pagina. Adorei seu blog e preciso muito de sua ajuda…Bjs

  15. Adorei… o meu vai ser um almoço… um pouqinho maior, com um pouco mais de coisas… mas ta perfeito… continue assim… Beijos… Marilia

  16. Você tem certeza que não é consultora de casamento?? Sammaia, você boa mesmo, realmente vale a pena ler cada linha do seu blog eu adoro, toda felicidade pra você…bjos

  17. E como sempre tia Sammia arrasando nas dicas e salvando nossa pele!A-M-E-I!!!!Copiei tudoooo!!!!Bj

  18. Meu CASÓRIO says:

    Oi Sammia, como sempre gostei muito do seu tutorial, quero agradecer a vc pq mesmo sem te conhecer e vc conhecer a mim,vc me ajudou muito…foi atraves do seu blog que peguei dicas pra escolher as lembrancinhas, o convite, a decoração da mesa entre outras coisas… o meu love tbm se chama Thiago!!!! espero que de tudo certo pra vc :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: