Dica: Como driblar os gastos com a indústria dos casamentos (Parte 2)

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

72 Responses to Dica: Como driblar os gastos com a indústria dos casamentos (Parte 2)

  1. Cy says:

    Super verdade tudo o que vc falou! Conheci o blog há poucos dias e estou adorando as dicas! Me casarei em julho de 2011, sem grana e na correria. Decidimos há pouco tempo, em virtude de compromissos de trabalho. Então não tenho 2 anos para planejar e sim menos de 7 meses!! Parabéns pelo blog e eu voltarei com a minha experiência de um casamento que será lindo, mas não será um absurdo de caro. Mais uma vez, parabéns!

  2. Dani Fischer says:

    Virei sua fã!!Caraca tudo isso é a mais pura verdade!!!Abraçooo

  3. Nossa que bacana! Casei em 2006 e que pena que não conhecia teu blog, aliás, nem sei se você já o tinha… Mas parece até que eu tinha lido viu, porque fiz exatamente assim! Meu casamento foi liiiindo, todos elogiam até hoje, mas não me deslumbrei, fiz tudo dentro do meu orçamento e não fiquei com dívida alguma depois de casada… Eu pude ver quantos amigos eu tenho, pois tive bastante ajuda… Aluguei um salão bonito e não tão caro, casei sozinha na igreja e tive que pagar a decoração sozinha, mas em compensação pude levar as flores para enfeitar o salão de festas… Não tive dia da noiva, fiz cabelo e maquiagem pagando preço comum, mas nem por isso fiquei menos bela… Consegui um bolo maravilhoso por um preço muito bom mesmo… fiz as toalhas, decoração, tudo com a ajuda da minha prima e madrinha de casamento… e palmas pra quem disse que casamento é celebração, e não evento social… é isso mesmo!

  4. Cá Mariano says:

    Arrasou nas dicas!Valeu!

  5. Márcia says:

    Oi! Li seu post e comecei a rir, por que exatamente assim que estou fazendo! Eu mesma fiz as lembrancinhas (que como o nome diz são lembranças!!!), a decoração das mesas do salão. E vou me aventurar a fazer o buque, depois que tiveram a patulância de me cobrar 150 reais o mais barato!!! Fui ver na net como fazia um (santo youtube!), achei que pelo preço, as flores deviam custar uma fortuna e a confecção do buque deveria ter algum mistério paranormal, no mínimo! Quando vi os vídeos nem acreditei de tão fácil que era! AffAs vezes me sinto o Harry Potter, é só falar a palavra "casamento" e as coisas magicamente triplicam de preço!Um beijo Márcia

  6. Anonymous says:

    Conheci o blog hoje e amei…super realista.Vou casar agora em outubro (pela segunda vez) e estarei fazendo tudo. Tenho um amigo, muito especial, que é um artista. Ele no meu primeiro casamento,fez meu bolo, bouquet e ornamentou a igreja. Ficou impecavel! O melhor de tudo, todos os meus amigos do coração estavam na igreja comigo durante o dia arrumando, equalizando o som.Agora em outubro eles não estarão, mas estarão todos meus irmãos querido e amigos de infancia. Faremos tudo. E confesso a vocês, muitas não concordarão, mas o dia de noiva para mim é estar ali, providenciando tudo, pois quero tudo como imaginei e isso tira bastante o nervoso do dia.Tira o estresse.Ah, e também fiz as letras da música que cantei.A proposito noivas, quem estiver interessada em cantar para o seu noivo, ou gostaria que alguém o fizese e para esse momento especial gostaria de uma letra inedita e que tenha tudo haver com sua historia é só entrar em contato…o valor é bem estilo grana curta.Parabéns pelo blog..amei…assim sei que não viajo querendo economizar tudo.Leide Souza

  7. Vic Lic says:

    Amei tanto este post que copiei no meu blog.http://themodernhousewives.blogspot.comS'o nao repostei teu POST porque meu blog eh em ingles.Beijos

    • Tenho um babado pra vcs, conheci um casal que vendeu o unico terreno q tinham pra fazer a festa.
      Detalhe o dinheiro não deu pra cobrir as despesas.xiiiiiiiiiiiiii. no chá de cozinha as sugestões de presentes s eram carissimos ai poxa n ganharam nem metade do que era previsto. Sem falar que no dia do casamento choveu ai só compareceu metade dos convidados e na cerimonia é que foi resumido mesmo resultado maior preju pq metade do espaço era ao ar livre tiveram que as preças espremer as mesas e cadeiras. hoje els vivem de alugel se tivesses pensado testaria terminando a casa propria.

  8. ADOREI ISSO PURRISSIMA VERDADECASAR È MEU SONHO GANHO POUKO MEU GATINHO TBM AI PENSO Q PRA FAZER UM CSAMENTO BONITO E INESQUCIVEL TERIA OU JUNTAR GRANA UNS DEZ ANOS MAIS VI AI Q NAUM!!!!!

  9. Assinei em baixo!Só faço um "adendo": antes de ficar noiva eu tb achava que casamento era um indústria, mas não é, é uma MÁFIA! É tudo planejado para fazer as coisas mais fúteis (prontofalei) como um guardanapo com seu nome, uma garrafinha com a sua caricatura e outrsa frescurices parecerem INDISPENSÁVEIS e você acha que vai morrer se não tiver tudo o que teve no casamento da fulana de tal. Eu sou a favor de esbanjar dinheiro com coisa inútel sim – se você tiver sobrando né amiga! O que não é (MESMO!) o meu caso, e o caso da maioria das noivas por aí…BJUS!!

  10. Lara says:

    Haa to chocada!!!Ameiiiiii esse texto!!Achava que eu era a unica maluca que pensa em correr atrás de tudo mais barato, e tem um montee de coisas que eu msma faço.Super bacana esse texto, mandou bem,adorei a idéia de fazer meu próprio buquê. Eu queria fazer aquele que quando se joga, divide em 3 partes,tem idéia de como se faz?O que tenho em mente é o seguinte, deixo toda a decoração pré-feita, rssos porta guardanapos, arranjos de mesa, buquê, flores e blabla…e no dia contrato uma moça da cidade q ornamentou meu aniversário de 15 anos…q na época fez tdo direitinho e cobrou baratinho, pq dai eh soh a mão de obra dela, no caso n cobra nada de materiais, o q acha?Beijinhoss

  11. Recasando says:

    Parabéns pelo post! Eu estou planejando um evento a dois também – e estou passando apertado com o "Ah, mas pra noiva é diferenciado, ou seja, mais caro!"E adianta explicar que eu não sou noiva? Se quiser depois passa lá no http://www.recasando.blogspot.com e acompanha os meus causos :-) Bjs

  12. Thati Dias says:

    Samia, eu amo o seu blog… Vc diz realmente as coisas que eu penso… Casar é caro, mas dá para economizar em várias coisas… Dá uma olhada no meu blog… estou começando a falar de casamentos também:http://engenheirasenroladas.blogspot.com/2010/09/convites.htmlBeijo

  13. Cairê says:

    Oiiadorei mesmo aqui, estou te seguindo :Dsempre que der estarei aqui espiando!bwijos

  14. Com amor says:

    Adorei… acho quee passarei sempre por aqui… bjosss

  15. Seguinte, sabem o que irei fazer como lembrança do meu casamento? Tags de agradecimento com dois pirulitos de coração e uma fita!Vão ficar penduradinho, vou imprimir em casa e quem quiser sugestões de como fazer, manda um e-mail(bad_angel@lycos.com) que envio os modelos que irão ser impressos em casa! Na sua jato de tinta, aquela!

  16. Tamy says:

    Adoro o jeito que você escreve! heuehueheuhAmo humor ácido ;)Aliás, amei o Man Stroke Woman, assisti uma porrada de vídeos deles XDEstou quase decidindo o modelo do vestido do DHGate!Amanhã vou postar no blog a foto dos dois finalistas e algumas dúvidas que me surgiram!Beijoo

  17. Silvia says:

    Adorei as suas dicas e vou colocar uma coisa que estou vendo por experiência própria: a mesa de doces!Sei que fica lindo na foto e que é uma delícia, mas no meu buffet eles cobram R$3,00 a mais por pessoa pra fazer a tal mesa, pois ela eleva DEMAIS o consumo dos doces. Ok R$3,00 é um cafezinho, mas X 200 convidados…R$ 600,00 dá e sobra pra pagar os convites e os bem-casados, dependendo da região. Vou servir os meus doces no prato mesmo, todo mundo come o quanto quer e não fica aquele povo levando doce embora dentro do terno do marido só porque tem bastante!!Beijo…amo seu blog!

  18. Luciane Lira says:

    Essa é a primeira vez que vejo o seu blog e já li esse post. Indentifiquei-me. Se mostrar para o noivo, então, rsrs…adorei!Vou me tornar leitora assídua!!

  19. Danielle says:

    oie :)meninaaa, adorei seu ponto de vista… aliás, pensei (pq casei nesse esquema ai, tudo no modo com o qual podia pagar, e ainda voltei da lua de mel com saldo positivo na conta rs) e penso como vc… vc eh demaisbjssdani

  20. Pamella says:

    Parabéns…. pela sinceridade e ajuda… concordo com cada palavra dita por ti nos post… e kero mto fazer meu casamento, estou inclusive buscando modelos, bem simples e de baixíssimo custo.Obrigado pelas dicas.bjos

  21. Amei seu texto, me divirto com cada post aqui! E sou uma noiva a favor de BBB meeesmo {bom, bonito e barato}, Se eu conseguir vou mobilizar a moguegada pra fazer até a decoração do meu casamento! A-DO-RO!!!!!!Bjs e continue assim!

  22. Vanessa says:

    Adoro seu blog, sempre acompanho, tudo suuuper verdade nesse post!Continue postando, vc é ótima!Noivinhas, sejamos espertas, tudo preto no branco, com contrato, e sem enfiar a faca na gente só pq é o nosso dia!!

  23. Josy says:

    Menina amei isso!!!Tava eu aqui navengando na net e pensando em mil maneiras de gastar pouco, achei seu blog e vc ajudou muito!!!Amei as dicas!Parabéns pelo blog!Josy

  24. Gi says:

    Poxa,post super verdadeiro! Adorei seu blog, vou ler os antigos agora…bjus

  25. Anonymous says:

    aíiiiiiiAdorei suas dicas.

  26. Andresa Vaz says:

    Acheei meu blog!!ahiuahaiuhaiuahiaubrincando flor..amei teu blog, teus texto,realmente serão de grande ajudapoi sestou casando sem grana mesmo!!=/e muita coisa podemos sim abrir mão!!beijos

  27. Joice says:

    Adorei seu blog e ja to te seguindo. Qd puder dá uma passadinha no meu rs.Bjs…

  28. Hhahuuaua, adoro a forma como escreve!!!! Então, eu mesa vou fazer meu buquê é muito fácil como você mesma disse. Em relação ao aluguel de carro descobri através de um grupo de noivas que existem hotéis que disponibilizam, caso você esteja hospedada, um carro por mais ou menos R$ 100,00 levando igreja-festa-hotel já dar para economizar também.Muitas coisas do casamento eu quero fazer para economizar.Bjsss

  29. Ana Paula says:

    karacaaaaaaaaaaaa, vc é feraaaaaaaaaaminha idalaaaaaaaaaaaaa, hahahah, concordo plenamenteeeee, fera feraaaa! Qdo for casar seguirei seus conselhos. beijosssssssssssss

  30. Tem um selinho pra vc lá no meu blog. Depois passa lá.asnoividades.blogspot.comBeijos,

  31. Caramba 40 comentários?esse blog ta bombando guria!!!ParabénsBom não sou mais noiva, porém o assunto ainda rende mt nos erá e me interessa mt.enfim lendo esse post parece q fui eu q escrevi até as mesmas palavras q eu usaria. concordo plenamente com vc, é idiotisse gastar 300,00 em um buque sendo q no meu casamento td eu gastei esse valor…enfim… bom senso é o mais falta nas cnoivas presente é uam ótimaapessoa gasta horrores no casamento , mais lembrancinha p td mundo, q se somar só de lembrancinha ai apessoa vai lá e da 50 pila de presemte de casamento oi?Não!bomsenso sempreparabéns pelo post perfeitobeijos lindona vc ta demais!

  32. Flavia says:

    Garota voce e incrivel precisava de encontrar alguem tao realista quanto eu tenho o sonho de me casar na igreja (ja q ja sou casada no civil e vivo com meu marido a um ano) mas isso nao quer dizer que estou disposta a gastar horrores ate porq nao tenho abraços e boa sorte

  33. Loly says:

    Amei seu blog!Dei muuuuiita risada com o vídeo! E não é que é assim mesmo que acontece… rsrs…Adorei as dicas… Achi que o mais dificil é fazer o que se gosta pagando barato… O casamento é um sonho, então os noivos tem que fazer o que realmente gostam. Pensanso sempre nas possibilidades $$$BeijosLolyhttp://misposero.blogspot.com/

  34. Simplesmente tudo!!!!amei…Sempre venho dar uma olhada nas dicas …bjuss Ps:sou fã desse seu jeito de Fala na cara! rsrsrs

  35. N.noiva says:

    Boa, garota…É isso aíh mesmo, em tudo se pode economizar. Estou organizando minha festa, o que não consegui fazer sozinha estou solicitando a colaboração do povo convidado, tipo, madrinha, tios, etc.Por exemplo, quanto às flores, tenho um tio que tem um orquidário, será que não pode emprestar algumas por uma noite?!!Lógico, ainda ficou super feliz, e claro, um raminho pra acompanhar a noiva, lindo, explêndido, e não vou gastar um centavo!Amei suas dicas, e o caminho é este mesmo.

  36. erica says:

    Oi A-M-E-I teu blog tudo o que eu tava precisando!Me identifiquei demais com esse teu post! no começo do lanejamento eu não abria mão de festa e meu noivo dizia que não tinha como, pois estamos comprando a casa ainda e talz… mas eu queria e queria, mas depois comecei a pesar na balança e pensei: pô não é o fim do mundo néam! e decidido: não vamos dar a festa só um almoço para os adrinhos uma semana antes! pronto!Ganhamos muitas coisas como a decoração, a filmagem, a taxa da igreja e do civil e a impressão dos convites! E sinto que vem mais por aí! rsrsrsrs O mais importante pra mim é casar sob a bênção de Deus! o resto é resto! e assim vamos indo… mas estou muito feliz!! bjs

  37. Tamy says:

    Concordo plenamente, Sammia! É um absurdo o que eles fazem com a gente! Estou buscando fazer em casa tudo que posso, os convites serão um dos itens artesanais heuheuehuehueheO livro de assinaturas também, completamente feito à mão! Vou oferecer bem-casados de lembrancinha e estou achando ótimo =DTodas nós devíamos nos rebelar pra fazer o pessoal parar com esse absurdo que são os preços de coisas pra casamento!Bieijoo

  38. juliana says:

    Tenho acompanhado seu blog e realmente vc tem razão na maioria das coisas que fala,concordo com o q vc pensa,pois tbm quero me casar mas economizando ao maximo pois sei que não é impossivel,e te agradeço por publicar o q pensa a respeito e fazendo-nos pensar melhor de como podemos economizar nesse dia tão sonhado que se não tivermos sabedoria vira um pesadelo realmente….

  39. Leuzinha says:

    Nossa amei seu post, bjs

  40. Adoooreeei o Post!Beijooos.

  41. Tati.B says:

    Passei só pra dizer que adoro seu blog! Casei há 10 anos e não gastei quase nada…Básico do básico… Civil e almoço para os mais próximos… Nada de vestido, nem formalidades…O que economizamos usamos numa viagem deliciosa e arrumamos muita coisa no nosso 1º apê!Beijoooos

  42. Thaís says:

    EU AMEIIIIIIIIIII!!!!!!!!!! Vc foi absolutamente perfeita nesse post, eu comecei idealizando uma super festa de casamento e agora depois de ver todo o dinheiro que vou investir pra fazer uma festa de algumas horas pra neguinho botar defeito, eu tô pensando seriamente em fazer um bolo com champagne e olhe lá viu!!!!!!! É uma sacabagem e TUDO que vc falou é mais do que verdade aplicarei TUDO no meu wedding day!

  43. Resposta para a Aline:Você tem mesmo razão nesta visão viu Aline? Concordo. Pq na verdade nós sabemos como é salão né? Coisa corrida, as vezes rola atraso mesmo…Mas enfim: Essa dica que dei é uma coisa meio que genérica. O intuito é fazer com que cada noiva pensa numa forma de economia. Pode-se ligar no salão e ver quando ficam os serviços vendidos separadamente. Depois vai lá pessoalmente e pergunta por eles como noiva. Se não rolar um absurdo de diferença e tiver mais bônus a serem ganhos; PQ NÃO NÉ? =)Mas se a diferença for muito grande vale tentar esta técnica, ou pesquisar em outros salões, ou contratar só cabelo e maquiagem como noiva e os outros itens fazer em casa, ou tenta-se esta mesma técnica que eu ensinei só que dizendo que vai ser MADRINHA de um casamento. Daí você combina um horário rígido e até um numero de provas de cabelo e maquiagem também =)Negócio é usar a cabeça meninada! Fazer umas continhas e ver o que sai mais em conta.Beijos Aline,obrigada pela opinião =)

  44. Sammia, amei seu post, como sempre!Mas, dessa vez, tenho que discordar em um ponto: o dia da noiva.Não que a noiva precise de massagem, esfoliação, banho de lua e etc. Esses itens são realmente dispensáveis! Mas acho que omitir para o salão que vc vai se arrumar para o seu casamento pode ser meio perigoso por alguns motivos:1)atraso: vai que o cabeleireiro atrasa, vai que o salão está cheio. Vai que aquele cara que vc queria que te maquiasse precisou faltar por algum motivo. Se vc já avisa que é para o seu casamento, vc assina um contrato e aí vc tem o direito de rodar a baiana caso alguma coisa dê errado.2) prévia: assinando contrato como noiva vc tem o direito (teoricamente, pelo menos) de fazer qtos penteados quiser até gostar. Acho que fazer esse teste em vários os salões para decidir por um é cansativo e acaba que vc gasta uma graninha tb!Mas isso não significa que não podemos economizar nesse item. Existem tantos salões, vários preços. É só pesquisar, pechinchar… E se vc tiver um cabeleireiro conhecido (como muitas meninas aí em cima), melhor ainda!!! Mas acho que omitir pro salão que vc é noiva é complicado!Bom, é minha opinião! Agora sou eu que espero que ninguém fique me odiando por isso… hehehehe…beijo!

  45. Thati Dias says:

    Adorei o seu post! Penso da mesma forma… ainda bem que eu não sou a única! Dá-lhe idas na 25 e muito trabalho duro para fazer desse um dia especial e sem dívidas (anteriores ou posteriores).Ontem estava lendo uns post de umas comunidades do orkut. Tem gente que está a 2 anos do casamento, pagando "suaves" prestações de R$500,00 a R$1000,00 por mês e achando que está no lucro! Planejamento é tudo!Beijo e continue assim!Thati

  46. Fezoca says:

    Não vou dar nem bem casados!!!!!!Já estão com valor wedding embutidos, se errar a mão fica com gosto de ovo, etc..Sabe o que vou dar??? Hummm, a deliciosa palha italiana da minha tia, bem arrumadinha!!Fica a sugestão!Bjocas

  47. Como sempre, arrasa nas dicas! Sempre bom ouvir esss coisas pra colocar os pés no chão… coisa de noiva neurótica… rs

  48. Eu tb sou dar bem casados de lembrança…Primeiro pq eu AMO bem casados…E segundo pq quem disse mudou a regra??Sempre foi assim poxa…Beijos

  49. Parabéns. Concordo com tudo tudo tudo! O importante mesmo é o que vem depois. Se festa cara fosse sinônimo de felicidade no casamento, Pato e Sthéfany Britto estariam felizes e saltitante, né não? rs

  50. Lanuzza says:

    Menina, descobri seu blog semana passada e estou ADORANDO. Eu nunca quis ter um casamento, como todo mulher sonha, mas sempre quis uma festa para marcar o momento. Em maio eu e meu namorado decidimos que vamos casar… em novembro! Nossa! Estou como louca tentando fazer uma festa legal e econômica. Está sendo muito difícil, mas sei que vamos conseguir.E sabe o que me deixa tão irritada quanto os altos custos no mercado do casamanto? A mesmíce das festas. É tudo muito igual, já estou até ficando cansada. rsrsr.Bom, mas vou conseguir fazer um casamento bonito, divertido, diferente e econômico. Seu blog está ajudando muito.

  51. Pati Ramalho says:

    Otimo post Sam.Tem muita menina q se deixa levar por td q a gente ve nesse mundo internetico e esquece do significado real do casamento que e' celebrar a uniao e o amor de duas pessoas.O engracado e' q no meu caso as vezes quem viaja na batatinha e' o noivo e eu tenho q dar umas cortadas nele…rsbjs

  52. Bárbara says:

    A maioria dos itens que você citou eu já tinha pensado parecido. Alugaremos um carro baratinho, as lembrancinhas serão simplesinhas e sem rique-fifes. Nosso casório será durante o dia, o que faz tudo ser absurdamente mais barato (ou menos caro) e a recepção será um churrasco (almoço). Como eu não tenho dom, talento e paciência para descobrir os mistérios da decoração e combinações de florzinhas, a assessoria dará conta disso, só pedi que fossem flores da estação, de preferência flor do campo e escolhi as cores, simples assim. Bom o buquê é "cortesia". Mas tudo bem. Nos vídeos, me senti mais noivo que noiva, rsrs… afff… o mulher tosca!! Chega fiquei com pena do pobre coitado…Muito legal suas dicas!Um beijo,Bárbara,http://minicasamentodf.blogspot.com/

  53. Thais says:

    Sammia, volta logo!!! Quero saber qual sua opinião em que realmente vale a pena "gastar"!!!

  54. Noivinha Lú says:

    Oi, amore! Perfeito teu post!!!Sabe que mesmo sendo sempre bem consciente de como seria o orçamento pro casamento, com essa coisa de internet a gte se perde msm! Esses dias até fiz um post sobre isso, pq caiu a ficha de como eu tava "viajando"!Então, óbvio, tem muitas coisas que são desnecessárias e que tenho vontade de fazer… mas já tô criando uma lista do que é necessário, o que não é tanto, mas gostaria muito de fazer e do que é totalmente dispensável… e aos poucos vou vendo o que se encaixa na minha realidade. Fora que estou buscando referências de lugares e fornecedores que me permitam ao máximo, a liberdade de fazer eu mesma as coisas. nesse estica-e-puxa, quem sai lucrando sou eu!!!Valeu pelas dicas!!! Adorei!!!Super beijo!!!

  55. Samiaaaa!!! Eu te acompanho a mais de um ano e concordo com tudo que vc falou.. o Meu buquet.. será meu noivo que vai fazer! Minha decoração? Mamis, sogrona e eu estamos cuidando dos preparativos.. no dia só terá uma pessoa para colocar as coisas no lugar certo…Carro especial? Sim..o do meu sogrão que é super especial pra mim e vai me dar uma carona! rsrs Ok Ok..abusei no cabelo e na maquiagem.. é pq eu prefiro fazer tudo em casa mesmo e não gosto de frescura de dia da noiva.. blablabla.. Beijão e Sucesso! Sempre!

  56. Aline says:

    olá, tudo bom?Eu gostei muito do seu blog e espero poder fazer muitas coisas do meu casamento. Além de ecnomizar dá um toque super especial.Quero aproveitar e divulgar o blog de como acabar com a rotina do relacionamento:www.norotinayesromance.blogspot.combeijão a todas

  57. Oi AnônimaA resposta é: Não sei hehehehe. Vai de lugar pra lugar. Mas entenda o que eu falei no post anterior: NÃO É MENTIR, você não deve fazer isso, deve omitir a informação do motivo da locação do local…entendeu?Tente fazer o teste e ver se consegue o preço do espaço sem precisar dizer o motivo do evento :)

  58. Anonymous says:

    Ameiiii o post! Seu blog é MARA, você ajuda muitas noivnhas a realizar seu sonho sem destruir a conta bancária. Só queria fazer uma pergunta… na hora de alugar o salão dá para mentir e dizer que é uma festa de 23 anos no lugar do grande dia?? beijos e OBRIGADA por postar para nós

  59. Allynny says:

    Amo vir aqui e saber que temos uma pessoa de pé no chão em nosso meio…. Adorei as dicas!!!!=*

  60. Jane says:

    Mais sugestoes de economia:- vestido! sim senhora! se voce faz estilo clean entao e acha um vestido de festa que parece de noiva, vai fundo! ou faca com uma costureira de confianca que nao seja "estilista"- tags! gente, bem-casados nao precisam de tags. lembrancinhas (se fizerem) nao precisam de tags. tags vao para o lixo depois e custam dinheiro, ainda que relativamente pouco. "obrigado pela presenca" em tudo que e canto cansa a imagem do casamento! bjos

  61. Thaise Souza says:

    Adoreeei!Me identifiquei muito, porque já decidí há um bom tempo que:* NÃO VOU FAZER DIA DA NOIVA. É muito dinheiro jogado fora. Vou no meu salão de bairro, cujas cabeleireiras me conhecem desde criancinha e estão tão emocionadas que vou casar, que até vão servir bolo e pão de queijo pra mim. Detalhe: preço "normal" e não "wedding".* NÃO DAREI LEMBRANCINHAS. De verdade, não guardo nenhuma que ganho, vou usar os bem-casados, que são gostosos e bonitinhos.Adorei saber que não sou a punica no mundo que pensa assim.Bjks

  62. Tati M® says:

    EU SOU SUA FÃ!!!Tirou as palavras da minha boca! Vejo minhas amigas casando e gastando, gastando, gastando… Tenho dor de barriga e náuseas só de pensar em gastar uma fortuna em um monte de flores enroladas só porque é de casamento. Ou em um bolo, por mais gostoso que seja, só porque é de casamento. Ou mesmo no vestido de noiva, que só porque é de noiva, por mais xinfrim que seja, é outra fortuna. Isso, pra mim, é roubo. Extorsão. E porquê? Por causa das noivas deslumbradas como a do vídeo! PQP. Leva o bolo normal, compra uma fita bonita na papelaria da esquina e coloca um laço você mesma. Quem vai notar a diferença???O importante é um casamento bonito e alegre, não o quanto se pagou por ele.

  63. Liége says:

    Hahaha, concordo com tudo! Acho que o que me deixa mais indignada de todos esses itens é o tal Dia da Noiva. A minha sorte é que a cabeleireira que vai fazer meu penteado e maquiagem é muito amiga da minha sogra, então, o resultado: ela cobrará preço normal e ainda por cima vai na minha casa, sendo que ela é super boa. Mas se eu não tivesse tido essa sorte, teria brigado em algum salão para ter o direito (!) de pagar o preço de um reles mortal, sem lanchinho, massagem e o diabo a quatro que aumenta miraculosamente uns 500 reais no preço…

  64. Oie… adorei o post e tenho uma sugestão aproveitando a sua pra qm nao tem carro…. meu pai era taxista e fazia o seguinte com as noivas, cobrava R$ 40,00 a mais da corrida pra tirar e colocar os adesivos do taxi (ele cobrava o valor exato do cara q fazia o serviço) assim ngm sabia q a noiva tinha ido d taxibjs

  65. Eloma says:

    Concordo com a Fezoca, casamento não é evento social e sim uma celebração e acho que pra começar, só devem ser convidadas as pessoas que realmente te amam e se importam com vc e essas pessoas não vão querer saber o qnt vc pagou em cada coisa.Haja de acordo com seu bolso, recorra a amigas e parentes e economizar não é fazer feito, muito pelo contrario, pq como dizem por ai "hoje em dia o menos é o mais".Adorei o post e assino embaixo.

  66. Isso aí, Sam!! Dá nelas! hahahaha…Beijos!

  67. UHUU, que choque de realidade!! Eu adorei, meu noivo vai amaarrrrrrrrrr. Tudo verdade o q vc escreveu.OBRIGADA.bjin

  68. Muito bommmm!Eu aluguei um carro, depois me deu um mega arrependimento… Ohhh dinheirinho suado indo embora snifff!Gosto do seu kit Granado!!???

  69. Anonymous says:

    Concordo 100% com vc, se todas as noivas questionassem a indústria casamenteira, não teria fornecedor por aí cobrando 5 vezes mais por um item normal, só porque é para um casamento. Além destes itens do post, ainda acho que dá para economizar em outros itens: cartório (pra que casar no civil junto com o religioso? Casar no civil antes sai a metade do preço…), convites (todo mundo joga fora depois, pra que investir uma fortuna nisso?) e DJ (quem não tem um conhecido que manja tudo de música? Com certeza ele faria um preço muito melhor…)

  70. Reginita says:

    é, realmente algumas noivas vão te odiar kkkkk Mas eu amei o seu texto, acho que vc escreve de forma muito legal!Eu já decidi que não terei festa, vou investir no lar doce lar e em uma viagem…

  71. Fezoca says:

    Hehehe! Boa, garota!Adorei e assino embaixo! casamentos têm de deixar de ser eventos sociais e voltarem a ser celebrações!Mas, olha pelo lado bom: se estiveres desempregada, abra algo referente a casamento que ficarás rica! hehehebjos

Deixe um comentário

