Casamento real e econômico: Jessica

A Jessica (vulgo Jessiquinha) sempre me acompanhou na evolução do blog. Trocamos alguns emails sobre decoração e comes e bebes do seu casamento. Lembro que ela buscava uma solução vapt-vupt do que servir e de como preparar. Tinha uma idéia até aquela época pouco conhecida pra mim: Usar os serviços de uma cozinheira ao invés de um buffet.
Como eu era leiga sobre dei umas dicas aqui, outras alí mas a Jessica decidida persistiu firme na idéia. Só me restou dar meu apoio e torcer para dar tudo certo (e para que a cozinheira fosse arretada de boa).
Até que seu grande dia chegou e pouco tempo depois ela me enviou seu relato de economia e as lindas fotos do dia mais importante de sua vida. Vamvê:

“Consegui economizar um bocado para uma festa de 300 pessoas. Como? 

1 – Usei o salão de festas da própria igreja

2 – Contratei uma cozinheira e mais os garçons ao invés de buffet

2.1 – Comprei os salgados direto dela, então ela só me cobrou R$ 50,00 reais para fritar e assar na hora. Ainda fez batatinhas de aperitivos e lanchinhos.

3 – Fizemos os arranjos das mesas dos convidados

4 – Comprei refrigerantes / descartáveis (tudo tudo tudo)

5 – Mandei fazer o bolo num lugar legal e barato

6 – Fizemos todos os docinhos para servir

7- Mandei fazer apenas doces finos para a mesa do bolo

Bom, a festa saiu por volta dos R$ 2.000,00 reais, o que com o buffet eu gastaria R$ 12.000,00!

Queria agradecer muito a sua ajuda, que me deu tantas dicas e meu sonho pode ser sim realizado SEM TANTA GRANA.

Veja as fotos de como ficou.

Beijooos e muitooo obrigada”


Jessica Parra

Ficha Técnica
Foto e Filmagem: Nanda Gomes | Decoração: (Mesa do bolo e a igreja, pois as mesas foram feitas com um tutorial do CSG) Patrícia Moura | Toalhas: Faça a Festa ABC | Vestido: Belle Sposa | Banda: Amigos (Vídeo um, dois, três e quatro) | Guardanapos, copos, cumbuquinhas e afins: 25 de Março.
Agora me diz: Dá ou não dá pra casar sem muita grana? =)
Beijos!
Leia Também
Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

59 Responses to Casamento real e econômico: Jessica

  1. Anonymous says:

    oi adorei o blog, meu nome é Élida e vou me casar em outubro de 2011.data distante pra dar tempo de pagar tudo rsrs, adorei a historia da jessica preciso das idéias delas por favor, meu e-mail é elidasantos_1981@hotmail.com, espero sua visita. bjus

  2. Olá…. que lindo me apaixonei por este bolo, irei me casar em junho e estou casando sem grana..rsrs por gentileza poderia informar o telefone o nome do lugar que encomendou o bolo em São Paulo?? Minha decoração será rosa e marron.. please.Parabéns pela linda festa.Bjos,Deus a abençoe.

  3. Nossaaaaaa… difícil imaginar tamanha economia… estou correndo atrás dos itens do casamento e organizando tudo quase sozinha. Quase sozinha porque meu namorido sempre me acompanha mas quem sempre acaba tendo que decidir sou eu, e também tenho mais tempo. Mas não consigo chegar a esse preço da Jéssica NUNCA, rs… Também estou contratando os garçons e comprando os salgados direto da salgadeira que ainda me deu um desconto camarada pois é mãe de um amigo nosso… Não dá tanto trabalho e sai muito mais em conta do que contratar buffet, muito mais em conta mesmo. Algumas coisas como a lembrancinha, vou fazer eu mesma, mas quanto à decoração fico com medo de errar, de me atarefar… Achei incrível ela conseguir tanto com tão pouco… está de Parabéns!!! Ficou lindo. Parabéns também pelo blog Sammia, está me ajudando muuuuuitooooo… Estou relatando meus encontros e dificuldades no nosso blog, visita a gente. Dicas serão muuuuuito bem vindas.Bjux

  4. Sammia, caramba, muito linda a festa da Jéssica.Estou querendo fazer algo assim já que meu noivo preferimos gastar dinheiro com o apto.Você pode me passar o contato da Jéssica? Meu email é chelle_lassarot@hotmail.com.Beijos e obrigada.

  5. Meninas, Fiquei muito feliz com o essa história . Estou planejando meu casamento para 2012 e estamos sem grana rs . Pensei e usar todas esses artificios , pq todos os casamentos que euvou percebo que posso fazer tudo com luxo e econômia Valeu mesmo por realçar minhas esperança quanto ao um casamento lindo e barato . Agora se puderem me ajudar , estou na busca de um sitio em sp. Se alguém souber pode me indicar please. Abraços e sorte a todas .

  6. Pati Ramalho says:

    Parabéns Jessica!!Mais dificil q economizar é conseguir fazer uma festa bonita e de bom gosto e vc conseguiu as duas coisas!!Muitas felicidades..Sam outra vez um super post.bjks

  7. Melyce says:

    Nossa, a primeira vez que vim no blog, Jessica seu casamento foi lindo.Me da dicas de como vc organizou tudo, querendo casar também, mais tem que gastar pouco, a decoração tava perfeita. beijomelyce.carvalho@hotmail.com

  8. Adoreeei!Minha festa também será no salão da igreja….baseado em dicas que vejo por ai e baseado no casamento de algumas colegas da minha igreja que fizeram no salão tb…de uma ficou em torno de R$2.800'Foi lindo!Beijos

  9. Nossa a Jéssica fez bonito demais. Ficou lindo e de muito bom gosto. Tá vendo como é possível realizar um sonho sem fazer loucuras!!!!Beijos e o blog tá muito lega.

  10. nanda gomes says:

    Parabésn pelo blog. Jéssica soube escolher algumas coisas fundamentais e tudo saiu realmente muito bem na foto.Muito bacana o blog.Jéssica parabéns, seu casamento foi muito lindo mesmo! bjsNanda Gomes

  11. Thaise Souza says:

    Poxa, que legal!!!E é na mesma igreja que vou me casar!Bjs

  12. Anonymous says:

    Ficou muito lindo!!! De que estado ela é? Porque, sendo esperta, ela também conseguiu um super-fotográfo. Se fosse do Rio, gostaria da indicação. Quanto ela gastou no total? Incluindo tudo, fotografia, vestido, filmagem, convites… Bjs fernanda001@gmail.com

  13. Simplesmente ficou tudo divino!Que lindeza de decoração, de vestido, de fotos! Quero ter a garra e a vontade da Jéssica.Adoro seu blog!Bjs

  14. Noivinha Lú says:

    Caramba! Ficou tudo lindo demais!Parabéns à noiva que além de linda é muuuuiiito esperta!Bjs

  15. COM CERTEZA DA…BASTA TER A VONTADE DE SE CASAR E TD É POSSIVEL…BJUSS

  16. Kátia Ortiz says:

    Tô de cara como vc gastou pouco e a festa ficou demais. E esse bolo? Qual contato? Vc é de Brasília?

  17. Thiago Nalli says:

    Olá. Primeira vez que passo no blog.Gostei muito.Pelo que vejo sou o Unico homem aqui..rsrs Acho que tenho mais desejo de casar do que mulher viu..rsrs a Idade chegou, 29 anos, ta na hora de começar a planejar. Achei super bacana as dicas, e essas fotos estão perfeitas.Para minha sorte tanto minha mãe como minha sogra fazem Bolos e Salgados para Festa. Minha mãe inclusive fez curso de decoração para bolos de casamento. Seguindo as dicas do blog acho que vou conseguir fazer algo bem legal.Parabéns pelo Blog, já esta em meus favoritos.

  18. Rose says:

    Seria interessante detalhar os gastos!Ajudaria bastante!Bem como listar os fornecedores!

  19. Bruna Correa says:

    Achei super interessante, pois eu fiz a mesma coisa! rsSaiu tudo perfeito, e muitos não acreditam até hoje que meu casamento fou praticamente todo feito com mão de obra da família. =)Parabéns, ficou tudo lindo!Beijos

  20. Mog Maciel says:

    Tudo muito lindo e alegre!!!Parabens!!!Estou te seguindo…mais uma casamenteira!bjksMogwww.mogmaciel.blogspot.com

  21. Sabrina Mix says:

    E como dá!Felicidades ao casal!Beijos e sucesso!!!MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

  22. Bianca Bueno says:

    Estou COMPLETAMENTEEEEE apaixonada por esse bolo! SOCORRO! Marrom e rosa é lindo demais!!!

  23. Ludy says:

    Oiii ameeeiii seu blog…E é possivel sim casar não gastando tanto neh!?!?A idéia da cozinheira é otimaa e confesso que foi a que fez a minha cabeça… hahahaPeguei uma cozinheira que acabou de sair de um buffet, e ela cobrou baratinhooo!!!Beejoo e já to te seguindo… se puder e tiver um tempinho da uma passadinha no meu cantinho… vou adorar te ver por la!

  24. muito economico mesmo,mas o q eu mais gostei foi da foto de tenis…..bjssss…passa la nos meus blogs vai ter sorteio!!!!http://dany-sonhodearte.blogspot.com/http://casamentoeconomicoaomaximo.blogspot.com/

  25. Anonymous says:

    Meu nome é Tânia Silva e adorei as ideias usadas no casamento da Jessica, é assim que eu quero o meu casamento. Jessica se se puder detalhar mais, os fornecedores para as noivinhas, ficaremos muito agradecidas!!! Adorei o bolo, a decoração, Meu e-mail é taniasillver@hotmail.com, espero trocar e-mails com você.Sammia acompanho seu blog desde o início. beijos para todas.

  26. Ana Paula says:

    Ah, passe os contatos, fornecedores e claro mais detalhes!! bjão

  27. Ana Paula says:

    Sammina, o seu é o melhor blog que já achei … me sinto de volta ao mundo e sem dicas "norte americanas" … vc é DEMAIS!!Jessica, tiro meu chapéu para vc, pois vc foi uma artista, pois mesmo querendo sem ter o "dom" não fica tão simples assim.Parabéns as duas!!Bjão Ana

  28. Liége says:

    Eita, ficou mais bonito que muito casamento rico… *_*

  29. Kamila says:

    Oi Sam, Muito Obrigada pelo retorno!!!Passa lá no Blog sempre que puderBjsKánoivaembusca.blogspot.com

  30. Nanda e Dani says:

    Adorei o blogger, muito bacana mesmo!!estou entrando nesse universo de casamento agora, então criei um blogger sobre estou te seguindo se pode passa lá e me da uma forcinhabjshttp://nandanoiva.blogspot.com

  31. Oii querida, quero um casamento assim também, aaaaii preciso do contato da jessica poderia me passar?o email é dai_cpb@hotmail.comobrigada, beeijos!

  32. Menina!! descobri seu blog em boa hora, estava ficando louca já com os orçamentos, parabéns pelo conteúdo do blog, simplesmente devorei as dicas!

  33. Lili says:

    Tbm pretendo "meter a mão na massa" pra conseguir realizar meu casamento conforme venho sonhando e planejando…Muitas coisas farei (com o apoio da mamis – que é cazinheira de mão cheia – da maninha – que tem até curso na área e de uma doceira super amiga que fará 2 diarias baratinhas pra darmos conta dos doces), pois dispomos de pouquissima grana e não pretendemos adiar mais ainda o nosso big day…brigadão pelas dicas, xerinho!!!

  34. Nossa, tem muito tempo que não comento aqui… mas seu blog continua ótimo! E essa dica de contratar cozinheira e garçons ao invés de buffet é maravilhosa!!! Eu nunca tinha nem pensado nisso! Mas contratei três moças e um rapz para cuidar dos banheiros e ajudar em qualquer emergência de limpeza na festa. Saiu 1/3 do preço dos serviços de copeiras.

  35. Ana says:

    Sammia e Jessica,mt obrigada pelo post!! Incentivador demais… já estava desistindo qd li!! rsrsPrecisamos de mais detalhes… essa história vale um outro post.Bjs

  36. Laiane says:

    Adoreeii as fotos e saber q custou tão baratinho seu casório… já estou te seguindo hein…Bjokas… depois passa lá no meu cantinho!!!

  37. o casamento ficou lindo…nao da nem pra acreditar que ela so gastou 2 mil reais…

  38. Marília says:

    Me convenciii!Muito lindo o casamento…Adorei o blog, e toooooodos os posts.Estou te seguindo, se puder me segue também?http://seuamorhojeesempre.blogspot.com/Bjimm!

  39. SUPER dá!adorei!!!=)eu amoooooooo seu blog!foi o primeiro que acompanhei.. e me inspirei pra ter o meu!

  40. Ai ameiii! Nossa ficou lindo e barato!Bj

  41. AMEI TUDO!!!!A festa e a economia!!!PARABÉNS!!!Se vc for de SP me fala onde vc encomendou esse bolo… Minha decoração é marron e azul e queria um bolo assim… meu e-mail: carolalcala@yahoo.com.brBeijos

  42. Anonymous says:

    Oi Jessica!Que lindo seu casamento… eu também quero…Tentei te mandar email, mas falhou…Pode entrar em contato comigo?beth.gomes82@ig.com.brBjs Beth

  43. JúHh e PiUu says:

    Mentira que ela gastou soh isso….kkkk… ficou td mt lindo… eu queria fazer assim também mais encontramos um buffet mt em conta…. beijinhus fica com Deus

  44. sou super a favor daquela ideia de que quando se quer e tem boa vontade td se consegue!!eis mais uma prova disso!!^^

  45. Tatiana says:

    LINDO!!!!!!!!!!Fiquei animada e tranquila, pois irei fazer extamente no meu casamento daqui 1 mês.A felicidade e o amor dos noivos e convidados é extaordinária!!!Parabéns!!

  46. Anonymous says:

    Gostaria de ver a mesa de salgados e outros detalhes da decoração…

  47. Anonymous says:

    Que máximo…espero conseguir economizar assim…

  48. Jessica says:

    OieeeeeSammia e Jessica, eu fiz o mesmo no meu casamento, e não em arrependo, o resultado foi show, e custo mínimo…Linda decoração Jessica…ótimo post Sammia…Bjoooooo

  49. Naty says:

    aaaah eu queroooameeei o all star acho q farei o mesmo uhauhauhagente q lindo lindo…Parabens à Jessica!!e pra vc tbm Sam!! da vontade d casa amanha!! rsrsrsbjuus e pelo jeito!! ano novo tamos ai!

  50. Muito bacana e tem memso como fazer isso, basta dedicação e carinhoParabénsMil beijosNita

  51. je_parra says:

    Oiee sammia queridaaa!!! Obrigada pelo post e assim podemos ajudar mais noivinhas que sonham com esse dia né?se alguem quiser saber mais detalhes meu email é jeparra85@gmail.coomBeijooooo

  52. Îsa Nunes says:

    Que casamento lindo! *-*A cor da decoração que eu quero!!Gostei da idéia de contratar a cozinheira e os garçons !minha igreja não tem salão :(eu e minha familia que montaremos minha decoração e tudo mais, mas ainda sim, está tudo tão caro!alguma dica de fornecedor?

  53. Kamila says:

    Oi Sam, Preciso muito do contato da Jessica, tenho exatamente esta mesma idéia….Você pode me ajudar com isso?Grata, Kamilanoivaembusca.blogspot.com

  54. Eli says:

    UaaaaauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuJéssica que casamento lindo! Não deve nada pros casamentos tops que vemos por ai! Devia ter te conhecido antes de gastar o dinheirão com o buffet! hauhauhauAs fotos estão fantásticas! não sei nem se foi econômico, mas vc também conseguiu um resultado perfeito!E estava linda, linda, linda!Amei o vestido!! E o all-star então!! sucesso total!Parabéns!Bjão

  55. Caraca, nem dá pra acreditar, o casamento ficou mto lindo…dá sim basta trabalhar bastante, e outra ela usou flore nobres na mesa do bolo se tivesse contratado tudo sairia bem caro…parabéns pra ela!

  56. Marcelly says:

    Menina adorei !E q economia hein ?E o casório dela ficou lindoooooooo !Bjks !

  57. Caraca ameiiii td muito lindo!!! parabéns

Deixe um comentário

