Chá de cozinha real e econômico: Monica Dias

A leitora Monica me enviou a algum tempo o relato do seu Pic Nic de panela econômico.

PIC NIC DE PANELA??!! O.o

Não entendeu nada? Então vou deixar o relato da própria Monica te explicar =D

“Caminhando contra o vento… nada no bolso ou nas mãos”

Dessa maneira estava eu tentando organizar meu chá de panela!

Não tinha muita grana disponivel então resolvi apelar para a criatividade… moro em um apartamento sem salão de festas e alugar um salão para o Chá nem pensar, foi então que pintou a idéia: Por que não fazer um Pic Nic de Panela?

Poderia fazer em um parque público, ficaria tudo lindo a comida é mais simples e seria muito divertido! Parti para a organização do Meu Pic Nic de Panela. Como moro do Rio de Janeiro achei que a melhor opção seria o Parque Lage, o local é público e possui áreas específicas para Pic Nic assim como estacionamento gratuito! ( Quem se interessar pode ligar ou enviar um email e pedir para reservar o espaço).

Local escolhido parti para a decoração , tudo na base do faça você mesma com que tem em casa! Juntei algumas garrafas e potes de vidro , retirei os rótulos e usei para colocar flores. Peguei alguns cestinhos emprestados com uma amiga para colocar os docinhos e comprei alguns em lojas de R$1,99 para ajudar a compor a mesa,os porta-retratos eram potes de maionese, para economizar nas flores comprei alguns galhos em lojas do Saara e colei flores de papel na ponta de cada galho.Copos e pratinhos coloridos também deram um charme sem grandes gastos.

O cardápio era composto por sanduiches naturais, pão de metro, mini joelhos, cuscuz, brigadeiro, sonho, bolo de chocolate, cachorro-quente de forno , salada de frutas e cupcakes que eu mesma fiz.Também coloquei algumas guloseimas bem baratinhas mas muito charmosas como suspiros, bananadas e pirulitos. As bebidas eram compostas por sucos, refrigerantes e um drink ( feito com Cidra) que fez o maior sucesso. Para acompanhar os drinks comprei uns guarda-chuvinhas bem legais (10 por R$2,00).

E quanto as brincadeira resolvi inovar. Sou adepta de gincanas ( sempre A-DO-REI competições) e por isso no lugar das tradicionais brincadeiras promovi uma gincana entre as convidadas. Fiz flores de tecido nas cores azul e rosa cada cor representaria uma equipe e quando chegassem à festa colocariam a flor no cabelo e assim ficariam dividas.

Meses organizando tudo e no dia do Pic Nic caiu uma baita chuva no Rio de Janeiro! Eu estava no carro a caminho do Parque Lage ( que não possui espaços cobertos) e só vi as gotículas de chuva acabando com minha programação .. Me desesperei! Chorei! Tentei me afogar numa poça d’água ( rs) mas de novo o improviso entrou em ação!

Minha mãe ligou para uma amiga (a essa altura eu já estava louca só pensando em chorar) e esta nos cedeu o espaço de sua casa ( obrigada Giselle! =D) liguei para todos os convidados remarcando o horário e lugar! Eu, minha mãe, irmã, prima e amigas transformamos a garagem da Gi. Meu pai saiu correndo para comprar lona. Conseguimos mesas e cadeiras tudo na base da amizade rs.

O Pic Nic foi um sucesso, a gincana bombou, conseguimos até caixa de som e DJ! Todos brincaram na gincana e o prêmio era uma cestinha cheia de doces para a equipe vencedora ! Até os meninos brincaram junto! Foi muito divertido!

O espaço ficou uma gracinha… todos elogiaram e o melhor de tudo foi perceber o quanto tenho amigas companheiras… todas dando o maior apoio, ninguém faltou!

A Flávia Soares ( fotógrafa de casamentos) é minha amiga e me prestigiou tirando fotos quase poéticas da festa!

Uma amiga artesã ( Debora) também me socorreu de última de hora! E no fim virou uma super produção…rs

Agradeço também ao meu noivo, irmã, pais e família por todo o carinho e apoio. Sem eles nada disso seria possível.

E no fim todos adoraram a lembrancinha : um marmita para levarem que os doces da mesa para casa!

Meninas lembrem-se: Menos sempre é mais! Use seu chá de panela como um momento de comunhão com as amigas e sempre seja flexível frente aos problemas! “

Ficha Técnica

Fotografia: Flávia Soares | Vídeo: Lenito Ribeiro | Mini Guarda-chuvas dos drinks: Loja Caçula | Decoração: Noiva e família =)


Beijos!


Leia Também

Sobre Sam
Criou o CSG em 2009 e de lá pra cá não desistiu de provar que é possível se casar com a grana que se tem!

22 Responses to Chá de cozinha real e econômico: Monica Dias

  1. Jói says:

    Difícil mesmo…chega a ser até engraçado…Mas pelo menos, no final saiu td mara!Eu noivei no Natal…Foi uma idéia para juntar a família, sem gastar…NADA!Tds ficaram muito felizes por poderem participar deste momento tão especial para nós…

  2. Anonymous says:

    Sammia,Boa tarde!Adorei a ideia de Monica Dias, Pic Nic Panela!! Tambem moro no RJ e gostaria de receber a receita de cupcakes e como foi feito as flores dentro casquinha de sorvete ??Venho acompanhando o blog a um bom tempo, e pego vaaaaarias dicas MEGA importantes, ADORO!! Segue meu email: shayene_souza@hotmail.com Parabens pelo blog!!! Fico no aguardo! Obrigada, Bjs Shayene.

  3. Anonymous says:

    Oi! Nossa, Monica, que ideias boas as suas, parabéns! Criatividade é alma de uma festa bem produzida. Poxa, adoraria o seu contato para saber mais detalhes de como reservar espaços no Parque Lage. Vc poderia me escrever? O meu é carolcanegal@gmail.comObrigada, beijos!

  4. Olá,gostaria de agradecer pelas dicas do blog!Casei em junho e graças a dedicação dos blogueiros (do seu blog tambééém) eu decidi realizar tudo em meu casamento.Se não fosse vocês, teria gasto uma fortuna em convite, decoração entre outros…Até o convite eu fiz.Obrigada pelas dicas que fizeram meu casamento mais a minha cara e como eu sempre sonhei.Confira algumas fotos do meu casamento no meu blog… que agora tive coragem de fazer para ajudar outros assim como aconteceu comigo..Beijinhoo

  5. Anonymous says:

    Adorei T-U-D-O-O!!!Monica, pode me passar seu e-mail?? Tambem moro no Rio de Janeiro, segue o meu: shayene_souza@hotmail.com. Aguardo! Beijinhos

  6. Anonymous says:

    A Mônica é uma das pessoas mais criativas que conheço. O pic nic foi cheio de detalhes e me senti a vontade demais com a recepção.O casamento dela está chegando e estou doida para chegar e fotografar todos os detalhes e poses que ela faz.Parabéns!!!Flavia Soareswww.flaviasoares.com.br

  7. Excelente idéia! Uma sugestão muito criativa e sem ser muito cara. Ótimo!BeijosLúcia

  8. says:

    GURIA!Adorei teu blog, útil e bom d+!Bjos

  9. A-do-rei as idéias gente!! E ela é bem divertida, né???Beijossss

  10. Marcelly says:

    Ain flor bem q eu adoraria fazer uma visita a Sampa prá comprar algumas coisinhas, rsrs !E menina achei lindo esse chá de panela, rs !Q perfeição q ficou !Amei !Vc mais uma vez nos provando q é possível sim realizarmos nosso sonho sem ficar falida, rs !Bjks !

  11. Fernanda says:

    Uauuuparabéns, super criatividade mesmo heim!Muito lindoBjs

  12. Grazi says:

    Eu tinha deixado um comment aqui, mas sumiu, engraçado que no mesmo dia deixei num outro blog e também sumiu! Acho que tinha alguma coisa errada comigo nesse dia!Mas voltando, eu havia falado que não vou fazer chá de nada (eu acho) porque como comecei o planejamento muito tarde acabo ficando sem tempo de incluir ainda mais coisas para organizar e investir. Porém achei uma linda idéia fofa o pic-nic de cozinha da Mônica! Parabéns p/ ela!

  13. Emanuelle says:

    Muito lindo e ideias ótimas!

  14. Angell says:

    NOOOSSA adorei a ideia! Vlw por passar lá no meu blog ♥ ainda não consegui os pratos mas pq não consegui sair esse fds! Beijinhos =*

  15. KARLA LAURA says:

    Olá Sammia, como vai? Olha faz um tempo que acompanho seu blog, seu desabafo e suas dicas, amo seu blog e sua maneira de falar, vc escreve e parece que estou te ouvindo conversar rsrsrsrs… Parabéns pela versatilidade, criatividade e decoração, seu chá ficou lindo, amei!!!Já estou te seguindo viu…Bjs Karla Laurahttp://preparativosparameucasamento.blogspot.com/

  16. Tati Batista says:

    Olá, tudo bem??A um tempinho estou visitando seu blog e agora sou sua mais nova seguidora.Amei tudo nele, é maravilhoso!!!Bjs

  17. Mas que criatividade!!!!Adorei as idéias muuuito fofo!!!bjsss

  18. Nossa…simplismente perfeito..queria ter lido este post antes de fazer meu chá de cozinha…mas quem sabe quando for fazer meu chá de bb?….rsrsrsr, daqui um tempinho…claaaaroooo!!!bjao

  19. Iza says:

    Excelente ideia!! Criatividade e boa vontade são tudo nessa vida!! Parabéns!!Ah! Quero a receita desse drink!!Bjos,Izaura.

  20. Noivinha Lú says:

    Carambaaa! Adorei a idéia!!! Muito criativo e ela soube explorar bem o que tinha em casa pra dar um charme todo especial pra decoração e animar a festa!Com certeza todo mundo adorou!!!Bjs

  21. ♡Kaah♡ says:

    Que lindo! Amei!!!!Parabéns pela criatividade!bjoksKaah

Deixe um comentário

