Tutorial: Arranjo para as madrinhas

Alô galera (bate a mão e bate o pé! Hahaha)

Xô falar: Antes de mais nada fiz um UPDATE, atendendo a pedidos, dos fornecedores da Jessica. Está lá na postagem anterior. Se vocês quiserem mais infos e demais valores do casamento peço que entrem em contato com ela. =)

***

Eu tava com saudade de um tutorial. Cêis tavam com saudades também?
Esse aqui é lindão e super fácil de fazer. Veio do Ruffled, um blog americano cheeeeio de tutoriais maneirões para casamento.
Fiquei imaginando minhas madrinhas usando todas. Mais bonito ainda se eu der de presente numa caixinha também feita por mim toda bonitona trabalhada no faça você mesmo

Olhaí a idéia surgindo!! Corre e anota gente!! Hahahaha.

Bora materiais!

– 2 Penas de pavão (Olha pode parecer o bicho achar as tais penas mas eu garanto que na 25 de março ou em outros centros comerciais você acha)
– Resíduos de tecido sintético
– Várias miçangas 
– Clip de metal de cabelo (tipo mini bico de pato) ou um grampo
– Agulha e linha clara
– Isqueiro
– Pistola de cola quente 
– Tesoura

Instruções

Passo 1: Corte as penas com a forma e o comprimento desejado.

Passo 2: Cuidadosamente cole as penas no clipe, ligeiramente longe uma da outra.


Passo 3: Corte alguns círculos do tecido, variando os tamanhos. Imperfeição em tamanho e forma deixa mais original.


Passo 4: Segure as bordas dos círculos de 
tecido perto da chama de um isqueiro para derretê-las um pouco. Deve deixar estas pontas um pouco enroladas no acabamento.
Passo 5: Cole os círculos em cima uns dos outros, o maior na parte inferior e assim sucessivamente em direção ao topo. Costure no centro com a linha clara as miçangas formando uma flor.

 
Passo 6: Cole a flor na parte visível de seu grampo de cabelo, escondendo o clipe e a parte inferior das penas.

PRUENTO! Show de bola menina =D



Beijos!




Leia Mais

Anúncios

Idéias para um convite de casamento menos "caseiro" Parte 1

Hola chicas e chicos,que tal? =)

Antes de mais nada: A novidade anti covardia/frustração aqui no blog é: Moderação de comentários. Vocês escrevem normalmente e eu aprovo. Só não vou aceitar infelizmente comentários anônimos, pois eles estão camuflando um elfo amargurado por aí. Ah, Tá pensando que blog de casamento é bagunça é?
***
O post de hoje vai pra Laís e para outras noivas que já me perguntaram se eu tinha algumas idéias na cartola para convites de casamento. Na real? Até ontem eu não tinha não hahahaha. É que eu pensava em me preocupar com o meu, por exemplo, assim que nós definíssemos a data do casamento de verdade. Mas daí a Laís pediu nos comentários uma coisa especial: Ela quer convites de casamento feitos em casa com menos cara de “fiz em casa e saiu assim. Aceite por que deu trabalho de fazer” hehehehe, sabe?
Histórinha: Eu lembro que a uns 5 anos atrás uma das minhas melhores amigas muito pobre e humilde se casou. Quando ela me enviou o convite fiquei admirada com o seguinte: Ela teve só alguns meses pra organizar o casamento e mesmo assim o convite parecia ter sido feito com muito carinho. Ela comprou um cortador como este aqui e fez lindos recortes no convite…tinham também uns raminhos secos presos na frente e a parte interna ela fez em gráfica mesmo. Uma gracinha! Humilde e jeitoso, transparecia o jeito doce dela de ser.
Mas uma coisa não ficou oculta em nenhum momento: Foi feito em casa. Papel chouché (Puts,acho que era esse) revestindo, meu nome do lado de fora feito com caneta gel e por aí vai.
Daí é o que eu sempre digo: Se você está sem grana e não pode pagar por 200 convites feitos em empresas chiquérrimas e nem pelas não tão chics; você precisa ter a consciência de que fazê-los em casa SIM os dará cara de caseiros até porque nem eu e nem você somos experts nisso né? MAS por que não deixá-los com um ar super chic? Oxe, vamos por essa criatividade pra trabalhar vamos?
Olha só os truques
Se você gosta de convites box


Imagens from Google
Vamos começar pelo lacinho. Aqui no blog tem um tutorial ensinando a fazer bolado pela Audrey e divulgado pela Luiza. Depois vemos alí as folhas/flores secas coloridas certo? Bem fácil também: Você pode apanhar folhas e pétalas de rosas ou outras flores secas aos montes pelo mundo hehehe, não precisa comprar não. Para colorir você pode borrifar corante diluído em àgua ou usar outra técnica disponível internet a fora.

Já a caixinha eu realmente não me arriscaria fazer em casa hahaha, pode sair uma caca. Neste caso que tal dar um pulo nas casas de embalagens da 25 de março? Aposto que lá você encontra com c-e-r-t-e-z-a. E por fim você pede apenas para que a gráfica imprima na transparência os dados do casório….
AI QUE DÍFICIL ZEZUIS!! Hehehe. Viu só? Vale a pena pagar 15 reais na unidade de uns desses prontos por aí?
Se você prefere com cara de rústicos

Imagem from Google
Como estes da foto, fica mais fácil ainda não? Uma folha no centro com os dados do casamento, outra que reveste (escolha a sua) e um acabamento com rafia e florzinhas artificiais =)
Se você prefere os com desenhos

Imagem from Google
Como este acima, você pode recorrer aos desenhos da internet e a um bom photoshop para transforma-los. Se precisar de ajuda eu indico bons profissionais com preços acessíveis para criar estas “artes personalizadas” para vocês. Fora que quem tem um pouco mais de manha com o PS,pode recorrer aos famosos Brushes.Exemplos? Este, este, este
O importante é ter de onde partir. Geralmente a partida é saber o que escrever dentro do convite né mesmo? Daí que a Cíntia Costa do Planejando meu casamento deixou modelos de convites para download no site dela com este ponto de partida que são as frases de chamada, modelo de noivinhos e tamanho base do convite. Se joguem com força ;)
Bom, taí algumas dicas. Estou pensando em criar um tutorial bem bacana ensinando a mexer com brushes e outros recursos do Photoshop para criar uns convites beeeeem bonitos e diferentes. Mas vocês entendem se demorar um pouquinho pra sair? Hehehe :P
Beijos!
Leia também

Tutorial: Menu rústico na janela


Este tutorial vem do Vintage Glam e vai favorecer as noivinhas que querem casar no campo no mais super estilo rústico. Vamos a ele:

Materiais
Uma janela velha (Ou uma moldura qualquer com um vidro)
Spray para pintar quadros
Fita adesiva
Tinta branca de madeira e tinta craquele
Lixa fina

Primeiro de tudo: Lave a janela certificando-se de que ficou bem limpa. Deixe-a secar. Depois cubra os cantos com fita adesiva e dê três mãos de tinta preta. Espere secar por umas 24 horas e depois com cuidado puxe as fitas para não sair a tinta.
Depois passe uma boa camada de tinta craquele e espere secar por 30 minutos. Na seqüência aplique a tinta branca e deixe secar por 1 hora. O que vai acontecer é que a tinta craquele vai dar aquele efeito “quebrado” na tinta branca, deixando-a irregular.
Por fim é só lixar com cuidado e estará pronto :)

Vamos tentar?
Beijos!
Leia Também

Tutorial: Porta velas indiano

Oie!

Só porque eu estou com muita saudades de postar um faça-você-mesmo-meu-amor, decidi postar um lindo e bem fácil.

Material

Copos (Taças, aqueles de pinguinha…até mesmo os de extrato de tomate e requeijão)
Tinta vitral
Tinta relevo
Criatividade (Essencial!)

Primeiro pinte com a tinta vitral os copos. Deixe secar e se precisar de mais uma mão fique a vontade. Depois é só soltar a criatividade e brincar de desenhar com a tinta relevo.
Ooooooohhhh que difícil hein?! Hehehehe

Vamos tentar?!

Pra depois usar assim ó:

Beijos!

Leia Também

Tutorial: Crie os Pufes do seu Lounge

Tubão gatinhas?

Comecei estes tempos a procurar o local para a realização do nosso casamento. É necessário que este espaço contenha local para a cerimônia e outro para a pista de dança juntamente com o tão sonhado lounge com pessoas amigas desfrutando dele.Conto outra hora como anda esta procura. O que eu venho compartilhar hoje é a construção de Pufes feitos com Garrafas Pet para você que quer usufruir de um lounge em sua festa assim como eu.
Caraca, já notou como eu gosto de reciclar as coisas? Principalmente garrafas?
Éééé…tudo na vida tem motivo.
Pois além de ajudar o meio ambiente, você presenteia algumas convidadas com ele, passada a comemoração; e obviamente: Economiza no Casamento! Tcharaaaam.

Bom, agora sem mais delongas vamos ao passo-a-passo? Veio do Acessa.com.

Material
32 Garrafas Pet
2 Rolos de fita Durex larga
1 Folha de papelão grosso
1 Lata de cola de sapateiro
1/2 Metro de espuma com 5cm de espessura
1 Metro de Curvim

Procure a marca superior da garrafa pet, ao longo de seu contorno, e corte neste local. Encaixe a tampa da garrafa no fundo, de cabeça para baixo. Faça isso em todos os recipientes.
Logo após, reúna pares de garrafas e passe a fita durex nas extremidades até ficar bem firme.
Depois de reunir os pares, faça o mesmo com quatro garrafas. Passe a fita durex até firmar todo o grupo.
Agora, você fará o mesmo, mas reunindo os blocos de quatro garrafas em um único bloco, fazendo o formato quadrado do puf.
Corte a espuma e o papelão do tamanho do puf. Forre a parte de cima do com a espuma e cole o papelão. Costure o curvim nas mesmas medidas do puf e encape. Pronto!

Se ainda assim estiver difícil de visualizar a montagem, vejamos o vídeo:

Tiremos agora as dúvidas mais comuns à respeito:

– Sim, é firme. Fique tranqüila que ninguém vai amassa-lo acabando no chão.
– Não precisa usar só garrafas da marca Coca-Cola. As outras funcionaram bem.
– Se tiver dúvidas quanto ao papelão você pode usar papel Paraná ou uma “folha” fina de madeira.
– Só é necessário colocar o papelão na parte superior que receberá os “pandeiros”. A espuma vem depois dele.
– E você encontrará esta espuma em lojas especializadas. Aqui em São Paulo no bairro da Lapa tem uma dessas. Se tiver dúvidas você pode perguntar em grandes magazines que vendem almofadas e/ou colchões.

E para te convencer piamente a fazer um ou mais desses, vamos ver fotinhos?

Beijos!

Leia Também